Ir para conteúdo

Gaggia Baby Class por 150,00 (Queimada)


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Digníssimo colega, cuidado para não confundir as bolas heim?

 

Você comprou a GAGGIA BABY CLASS! Que é praticamente o mesmo modelo da Baby Twin só que sem o termobloco.

 

E não a GAGGIA CLASSIC com OPV ajustável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 2 resistências que fazem um U! Você tera que medir que valor de resistência esta dando, nas 2 e depois ver a resistência dos 4 terminais, um a um e a caldeira, para ver se a resistência entrou em curto com a caldeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o gilberto os terminais da resistencia sao pontos quentes , essa cor não significa nada .

Se elas estiverem queimadas , vai dar infinito no medidor , qualquer coisa diferente elas estao boas.

Quanto a curto , acho quase impossivel , elas nao tem contato com a agua , elas estão engastadas no aluminio , aquecem o metal.

Essas resistências são protegidas por um termo fusivel , mede ele também , no diagrama ele é o 19

 

http://www.wholelattelove.com/Gaggia/gaggia-dm1040.cfm

 

Uma ultima sugestão tente seguir o caminho logico da eletricidade , comece pela tomada , depois achave liga desliga e assim sucessivamente , ate achar o ponto do curto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode dar fechado, que é curto, ou alguma fuga, que poderia ser apenas umidade que entrou na resistência, o que é difícil nesse caso, ou ainda pode dar aberto, que seria quando a resistência se rompe.

 

Cada uma, se não me engano, tem algo na faixa de 21 Ohm.

 

Se elas se foram, tem que comprar a caldeira, ou adaptar uma da Silvia ou da Ascaso, bastaria fazer uma flange, mas não sei se teria espaço para manter a carcaça da maquina.

 

Se houver fuga, tem a técnica de colocar no forno. Teria que desmontar e levar apenas a peça de alumínio com as resistências ao forno, bem quente, acho que os terminais de isolamento são cerâmicos. Se forem plástico, seria teflon, talvez manter o forno à 250°C será melhor.

 

Quando eu fiz as peças em níquel químico com a Gaggia Tell, fiz um teste com a caldeira de una Evolution que está aqui até hoje (viu Júlio?). Tive que colocar no forno pois um pouco do ácido que usam para o banho entrou pelos terminais, mas resolveu fácil.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José.. Manda logo pro Márcio! Ele vai deixar ela novinha e vai sair bem mais barato do que arrumar depois que você terminar de quebrar ela..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiii... Se for contar quantos tópicos de reparo de máquinas estão abandonados, vai demorar mesmo..  :huh:

 

:lol:  :lol:

 

Tá trabalhando em quais máquinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sinceramente estou acompanhando de perto a cada evolução desse tópico quero saber onde vai chegar essa restauração desse modelo desde o inicio fiquei muito interessado nela, acreditando ser um conserto muito fácil de resolver, espero que estejamos todos certos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o gilberto os terminais da resistencia sao pontos quentes , essa cor não significa nada .

Se elas estiverem queimadas , vai dar infinito no medidor , qualquer coisa diferente elas estao boas.

Quanto a curto , acho quase impossivel , elas nao tem contato com a agua , elas estão engastadas no aluminio , aquecem o metal.

Essas resistências são protegidas por um termo fusivel , mede ele também , no diagrama ele é o 19

 

http://www.wholelattelove.com/Gaggia/gaggia-dm1040.cfm

 

Uma ultima sugestão tente seguir o caminho logico da eletricidade , comece pela tomada , depois achave liga desliga e assim sucessivamente , ate achar o ponto do curto.

 

 

Pode dar fechado, que é curto, ou alguma fuga, que poderia ser apenas umidade que entrou na resistência, o que é difícil nesse caso, ou ainda pode dar aberto, que seria quando a resistência se rompe.

 

Cada uma, se não me engano, tem algo na faixa de 21 Ohm.

 

Se elas se foram, tem que comprar a caldeira, ou adaptar uma da Silvia ou da Ascaso, bastaria fazer uma flange, mas não sei se teria espaço para manter a carcaça da maquina.

 

Se houver fuga, tem a técnica de colocar no forno. Teria que desmontar e levar apenas a peça de alumínio com as resistências ao forno, bem quente, acho que os terminais de isolamento são cerâmicos. Se forem plástico, seria teflon, talvez manter o forno à 250°C será melhor.

 

Quando eu fiz as peças em níquel químico com a Gaggia Tell, fiz um teste com a caldeira de una Evolution que está aqui até hoje (viu Júlio?). Tive que colocar no forno pois um pouco do ácido que usam para o banho entrou pelos terminais, mas resolveu fácil.

 

Márcio.

Até agora só sei que a tomada está ótima.

Os terminais parecem ser de teflon e estão derretidos.

Ainda não é certeza mas acho que a caldeira dançou.

Alguém tem alguma pra vender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...