Rodrigues Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Pessoal, Eu costumo tomar bastante café em padarias. Tenho visto muitas padarias até "chiques" a máquina Farat e algumas à venda no olx. Alguém conhece bem essas máquinas? Será que são boas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Rodrigues, É uma maquina "Made in Brazil" . Até de aparência simpática! Penso que seja boa! http://www.faratcafe.com.br/inox.htm Abraço, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 No meu café tenho uma farat inox de dois grupos, só que um modelo mais antigo que esse do link. Acho ela muito boa, mas é alugada, heehehhehe. Pra uso doméstico, até a de um grupo eu acho um tanto demais por conta do reservatório ser grande, além de que você vai necessitar botá-la na rede de água ou então ter um galão de água pra ela. Sempre vejo ela em classificados por preços muito interessantes, por vezes incluindo o moedor (parrudo, mas não gostei dele) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 O reservatório é grande ou a caldeira é grande? Não adianta não reservatório gigantesco com uma caldeira de 50ml... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Obviamente que a caldeira não deve ser pequena. Não tem as especificações no site, mas provavelmente funciona com trocador de calor de pelo menos 3 litros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 2 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Pelo visto então essas máquinas são mais para profissionais do que uso doméstico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Como regra, sim. Demora pra aquecer e tal, desperdício de energia se for utilizar pra poucos cafés. Mas o pessoal aqui não é muito normal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 É isso aí Rodrigo , gente normal não cogita a possibilidade de ter uma cafeteira de 30/40 quilos na cozinha para fazer 2 ou 3 espressos por dia , além do mais Rodrigues vc vai precisar economizar espaço para o forno portátil que o Guilherme vai lançar , com cafeteira , moedor e forno de torra , aí sim vc será 100% anormal No momento com um moedor sem cafeteira vc é apenas estranho 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Não necessariamente.. Ele pode deixar para comprar a máquina mais para frente e ir aproveitando o moinho com outros métodos, como coado por exemplo.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 3 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 Boa idéia do Miyamoto .... e minha mokinha velha tá por aqui .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Abril 2014 Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 Mokinha velha?! Xiiiiiiii... Acho que em breve teremos mais um tópico de extração fracassada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 3 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 kkkkkk ...espero que não igual a do nosso amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 22 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 Comprei uma e to com um leve pepino pra resolver. Qual é o nome da que peça falta? Alguém saberia me ajudar? É fácil uma gambiarra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 22 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 Peça que falta* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 @Rcarvalho, parece que falta a resistência, precisaria de mais fotos para ter certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 22 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 Obrigado Gilberto! Eu apanho pra postar fotos aqui pelo celular. Será que dá pra ver direito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 Se esse isolante entre a caldeira e o tanque for amianto essa maquina é bem velha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 @Rcarvalho, vamos lá, a única maneira de tentar saber o que falta é seguindo as tubulações: * teria uma indo para o vapor * Outra indo para a água quente * outras 2 indo para o grupo * teria uma para entrada de água na caldeira * tem a do sensor de pressão que pode ser uma bifurcação de alguma das tubulações acima, enfim, se todas estas estiverem lá, e principalmente pelo tamanho do buraco na caldeira , só pode ser a resistência, a não ser que em outro ponto da caldeira , que não estamos vendo, tenha um buraco parecido com 2 cabos de força ligados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 23 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2018 3 horas atrás, carlos eduardo disse: Se esse isolante entre a caldeira e o tanque for amianto essa maquina é bem velha. Confesso que quando abri, lembrei da Gaggia 1953 do outro tópico e me deu um gelo de mexer com isso aí. Vou comprar uma máscara, ou algo do gênero antes de tocar novamente. Gilberto, obrigado pela luz, eu tenho outras fotos e vou dar um jeito de postar pra ver as tubulações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas