Jose Alexandre Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 No meu single ims, dependendo da torra vira show de holofotes. Eu costumo dosar com 10 gramas. Ele é enjoado mesmo pra limpar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 Tem um novo single IMS convexo. Parece bem legal. http://www.tidaka.net/de/Siebe/thesingle.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Pincel de cerdas duras facilita muito a limpeza pré-paninho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Boa idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 De fato, com dosagens mais altas no IMS triplo aparece às vezes um início de extração em donut. Acho que vou ter que comprar um tamper um pouquinho maior, pois gosto desse filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Mesma coisa aqui. Quero um tamper proprio para os IMS. Vc já mediu o diametro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Não, não medi. Mas deve existir essa informação por aí. O triplo cabe no portafiltro com fundilhos da Elektra. Ruim é que parece que de alguma maneira ele toca no fundo do portafiltro e não assenta direito, pois entra justo demais no grupo. Tenho impressão que se forçar o atarraxamento no grupo, é possível que o filtro comece a deformar por baixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Isso de filtro grande tocar no fundo do pf é chato. O single da LM entra no pf da Rancilio com muita firmeza (difícil arrancá-lo de lá depois, a borda do filtro desce bastante, quase toca na borda do pf e não sobra espaço para enfiar a borda de outro filtro para tirar - como se faz em cafeterias - ou com uma chave de fenda pequena, como eu prefiro. Não entram. Tem que ser a lateral fina de uma faca). Enquanto isto ele desce muito no pf e toca no fundo. Já está marcado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Não sei se o PF da Unica é maior, mas o IMS triplo e o LM1 entram sem problemas. Só o Accurato triplo realmente só cabe no PF naked. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 O triplo combinado com pf sem fundo da uma boa espirradeira. Acho que tem relação com os furos cônicos que comentaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Depende, José. Geralmente espressos em concentração menor que 50% (isto é, extrações de fluxo maior, considerado um dado tempo) tendem a espirrar com mais facilidade, sem importar tanto o filtro. Já indo para a faixa do ristretto (considerando aquela classificação por razão de preparo) e a coisa fica mais controlada. Especialmente no caso da Elektra, que não tem OPV. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Concordo Rodrigo, mas eu notei essa tendência nesse filtro maior que no original da gaggia. Talvez tenha relação com a pressão da minha baby... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2014 Ou com o seu tamper. Parece que é preciso mesmo ser um pouco maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Burny, descobri que um pouco de nutation minimiza o problema da extração em donut. E a folga é propícia pra isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Mesma coisa aqui. Quero um tamper proprio para os IMS. Vc já mediu o diametro? Não medi, mas alardeiam que a medida ideal é 58,4mm. Resta saber se isso realmente corrige o início de extração em donut ou precisa alterar um pouquinho a distribuição, como fazem nos VST. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2014 Experimentei com nutation nas últimas semanas e com o meu tamper 58mm convexo e tá funcionando bem. Acho foi a fase inicial de familiarização com os novos filtros. Uso muito o IMS triplo agora. O IMS duplo menos, não tem vantagens em comparação com o Accurato que eu gosto muito. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 10 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2016 Deixa eu ressuscitar este tópico rs Minha postgem é mais para efeito de curiosidade. Faz uns dias eu comprei um porta filtro naked, junto veio um filtro duplo comum. Tb comprei um filtro duplo da IMS. Tirei bons shots com ambos, e curti um certo detalhe de como a água passa pelos filtros. O da direita é o IMS Video do filtro duplo IMS https://youtu.be/1cuM0cPqhWw Video do filtro duplo comum https://youtu.be/Ust3TytR68c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 11 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2016 Legal, Rodolfo. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas