Ir para conteúdo

Filtro IMS (Competition Filter)


Postagens recomendadas

De fato, com dosagens mais altas no IMS triplo aparece às vezes um início de extração em donut. Acho que vou ter que comprar um tamper um pouquinho maior, pois gosto desse filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não medi. Mas deve existir essa informação por aí.

 

O triplo cabe no portafiltro com fundilhos da Elektra. Ruim é que parece que de alguma maneira ele toca no fundo do portafiltro e não assenta direito, pois entra justo demais no grupo. Tenho impressão que se forçar o atarraxamento no grupo, é possível que o filtro comece a deformar por baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de filtro grande tocar no fundo do pf é chato. O single da LM entra no pf da Rancilio com muita firmeza (difícil arrancá-lo de lá depois, a borda do filtro desce bastante, quase toca na borda do pf e não sobra espaço para enfiar a borda de outro filtro para tirar - como se faz em cafeterias - ou com uma chave de fenda pequena, como eu prefiro. Não entram. Tem que ser a lateral fina de uma faca).

 

Enquanto isto ele desce muito no pf e toca no fundo. Já está marcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o PF da Unica é maior, mas o IMS triplo e o LM1 entram sem problemas. Só o Accurato triplo realmente só cabe no PF naked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, José. Geralmente espressos em concentração menor que 50% (isto é, extrações de fluxo maior, considerado um dado tempo) tendem a espirrar com mais facilidade, sem importar tanto o filtro. Já indo para a faixa do ristretto (considerando aquela classificação por razão de preparo) e a coisa fica mais controlada. Especialmente no caso da Elektra, que não tem OPV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Mesma coisa aqui. Quero um tamper proprio para os IMS. Vc já mediu o diametro?

 

Não medi, mas alardeiam que a medida ideal é 58,4mm. Resta saber se isso realmente corrige o início de extração em donut ou precisa alterar um pouquinho a distribuição, como fazem nos VST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei com nutation nas últimas semanas e com o meu tamper 58mm convexo e tá funcionando bem. Acho foi a fase inicial de familiarização com os novos filtros. Uso muito o IMS triplo agora. O IMS duplo menos, não tem vantagens em comparação com o Accurato que eu gosto muito. 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Deixa eu ressuscitar este tópico rs

 

Minha postgem é mais para efeito de curiosidade.

 

Faz uns dias eu comprei um porta filtro naked, junto veio um filtro duplo comum. Tb comprei um filtro duplo da IMS.

Tirei bons shots com ambos, e curti um certo detalhe de como a água passa pelos filtros.

 

IMG_2995_zpswfnwny7f.jpg

O da direita é o IMS

 

IMG_2994_zpsjzzk3pfe.jpg

 

 

Video do filtro duplo IMS https://youtu.be/1cuM0cPqhWw

 

Video do filtro duplo comum https://youtu.be/Ust3TytR68c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...