Ir para conteúdo

Moinho manual para iniciante


Souljacker

Postagens recomendadas

Fala, pessoal

 

Sou novo aqui e no mundo de quem pretende conhecer e levar o café um pouco mais a sério.

 

Sendo assim minhas únicas qualificações são: gostar de café e querer aprecia-lo melhor, hehehe.

 

Não tenho nenhum equipamento (exceto uma Nespresso) e estou interessado em começar a moer café em casa. Como não pretendo investir em uma máquina de espresso mais séria por enquanto, pretendo manter a feitura do café no filtro e/ou na Frenchpress mesmo (que também ainda não tenho).

 

A pergunta é, um moinho manual tipo esse me atenderia?

http://www.delgrani.com.br/prod,IDLoja,21521,IDProduto,3830105,acessorios-e-utensilios-moedores-de-cafe-moedor-de-cafe-manual-hario-canister---120g

 

Nessa faixa de preço encontro coisa melhor para o que quero?

 

Um grande abraço e bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, fiz coisa errada? E olha que eu li o leitura obrigatória :(

Ta limpo.

Eu não uso o Hario para a prensa francesa.

Nunca experimentei, há quem não goste, afirma-se que que ele faz excesso de particulado em moagens mais grossas.

Se não pensa em moer para expresso, outros moedores nessa faixa de preço podem ajudar. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hario é razoavelmente bom, mas quanto mais grossa a moagem, mais irregular. O mod (MODification) da Orphan Espresso estabiliza as mós e produz moagem mais uniforme pra coado e prensa, melhorando a qualidade da bebida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que nunca me atraiu muito essa modificação da OE. Acho melhor comprar um moedor um pouco melhor.

O Porlex por exemplo mói pra prensa francesa bem. Não tenho queixas.

O meu Skerton eu uso para expresso apenas e fiz a modificação da porca autotravante, no link que o Sérgio postou (acho que é lá, não cliquei de novo).

Enfim, Porlex ainda é uma boa pedida, mas tem que ser via ebay e torcer pra pegar outro fiscal que não seja o meu na receita.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por falar em Porlex...

 

O meu Mini chegou dos EUA e vou buscar na casa do meu amigo essa semana. Como vendi a Mypressi, não me terá utilidade no momento. Vou anunciar aqui por 280,00. Interessados, enviar mp. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Souljacker.. Todos os moinhos citados anteriormente são excelentes.

 

Se você tivesse a oportunidade de testá-los antes da compra, seria melhor.

 

Poderia verificar qual você acha melhor, além de moagem, a pegada também é muito importante.

 

Este Canister que você postou deve ser bem difícil de segurar, bem como o Skerton.

 

Alguns moinhos menores e mais anatômicos são mais "pegáveis".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Souljacker.. Todos os moinhos citados anteriormente são excelentes.

 

Se você tivesse a oportunidade de testá-los antes da compra, seria melhor.

 

Poderia verificar qual você acha melhor, além de moagem, a pegada também é muito importante.

 

Este Canister que você postou deve ser bem difícil de segurar, bem como o Skerton.

 

Alguns moinhos menores e mais anatômicos são mais "pegáveis".

 

O teste é impossível (porque moro na roça) e inútil (porque sou leigo e em termos de qualidade de moagem não saberei distinguir um café bem moído e areia). Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Gerardo.. Não precisa postar a mesma coisa em vários tópicos diferentes.. Sempre olhamos as novidades do tópico pelo "Novo Conteúdo", desta forma não corremos o risco de não ler seu post :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...