Ir para conteúdo

[OLX] Gaggia Antiga (não conheço o modelo) 220v R$350


Miyamoto

Postagens recomendadas

Eu só compraria uma maquina de espresso de algum conhecido , essa maquina pode nunca ter sido usada e estar nova ou ter sido usada com agua da torneira nos ultimos 10 anos sem que o chuveiro fosse limpo ou desmontado , isso sem falar de componentes avariados.

É puro risco , se vc der sorte bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não sei se é a mesma, mas lembra uma que Ruston comprou e precisava ser restaurada. E que atualmente está com o nosso desaparecido Fogo Ruivo, para terminar de ser restaurada. Mas antes ele precisa voltar à nossa comunidade, para sabermos se acabou o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ah, isto ele está. A praga ruiva é difícil de ser extinta. Muito médico e pesquisador já tentou. Mas vamos ficar na Gaggia do tópico. Alguém preparou um tutorial de expresso para a promoção de Páscoa, seja em Gaggias ou outras máquinas?

 

abracinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor tutorial de extração em gaggia foi feito pelo Pedro , esse tutorial dele me ajudou muito , serve para qualquer gaggia.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1418-iniciantes-como-extrair-na-gaggia-twin/?hl=%20extra%C3%A7%C3%A3o%20%20gaggia%20%20baby%20%20twin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A praga ruiva me contagiou.

A máquina já está a caminho de Brasília.

Depois de revisada, vai ser uma excelente substituta para a gran gaggia do meu trampo, que, em breve, aparecerá nos classificados aqui do clube a uma precinha camarada. Negócio da China ou de turco kkkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou que estava em perfeito estado de funcionamento.

Essa gaggia, provavelmente, é modelo de antes de 1998, quando começaram a vender a coffee deluxe. É uma classic sem solenóide e sem o porta filtro de latão, mas é fácil convertê-la para uma classic.

Quando chegar posto minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz ampla pesquisa.

A depender do ano do modelo, tem solenoide e é, em verdade, a classic que, antes, se chamava coffee gaggia. Em determinado ano passaram a fabricar a classic e mantiveram a coffee, mas sem solenoide. Depois tiraram a opv regulável também.

 

Sempre que compro uma máquina de espresso usada sem conhecer o anterior proprietário, desmonto e faço uma revisão nas peças. Fiz isso com a breville roma e com a gran gaggia. A classic comprei de outro usuário do fórum (raphael) e, logo de cara, vi que estava impecável. Aliás, acho que ele a tratava bem melhor do que eu e olha que costumo fazer limpeza periódica.

 

Essa, depois de testar é claro, pretendo desmontar inteira, inclusive o boiler, para verificar existência de calcificação (a gran gaggia tinha um pouco e deu trabalho retirar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...