Ir para conteúdo

Moedor Porlex Mini + Pincel 8" Rattleware - Apenas 200,00!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Pessoal, chegou meu Porlex Mini dos EUA, porém como vendi a cafeteira não terá utilidade pra mim. Novo, na caixa! Vai de brinde um pincel para moinho Rattleware de 8" também lacrado. Segundo o próprio pessoal do forum é o melhor moedor na sua faixa de preço, superando até elétricos bem mais caros.

 

200,00 + Frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Igualzinho ao meu... é muito prático de carregar e usar. Para quem está sem moinho e procurando, é uma boa. O copo pode até amassar, mas não racha como o do Hario, que é de acrílico.

 

E considere que o frete já está embutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Clayto, boa tarde! Perguntei pelo ML mas depois me lembrei que poderia perguntar direto aqui :huh:. Quantos gramas que o Porlex mói de cada vez? E aproveitando o ambiente, é mehor que o Skerton da Hario? E comparado com o Lido 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW a quantidade eu não sei dizer.. Mas em questão de qualidade de moagem acredito ser:

 

Lido 2 > Porlex > Skerton

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, queria um que pudesse moer pelo menos 30 g (40 g seria o ideal). Imagino que o Lido 2 seja melhor, mas a $175 (mais uns $40 de frete) fica meio pesado :o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre quantidades maiores é só moer em mais vezes. Mói 20 g depois mói mais 20 g e assim vai...

Tenho quase certeza que daria para moer mais vezes, mas se possível queria um manual que pudesse moer pelo menos 30 g em cada sentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gerente autorizou! Agora é só 200,00!!! Lembrando: você ainda ganha um pincel para moinho novo, muuuito mais barato que outras péssimas opções do mercado!!!! Ao primeiro que chegar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Porlex Mini aceita até 22 gramas de grãos, isso enchendo praticamente até a boca...

A orientação do fabricante é de 20 gramas.

Estou pensando seriamente em pegar esse Porlex em vez de comprar um fora...

Aproveitando a propaganda do Clayton: este moinho manual se assemelha a que moinho elétrico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que não se assemelha a nenhum moinho elétrico de entrada, pois utilizam lâminas. O Porlex tem mós cônicas, muito mais eficientes. Talvez se compare a um Nemox Lux ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou refazer a pergunta pra ver se entendem melhor...

O café moído nesse moinho, em termos de qualidade de moagem, se assemelha à qualidade de qual moinho elétrico (de entrada ou não)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um Porlex (o tall). Uso ele direto para coado, aeropress e prensa francesa. Para expresso, ele mói, mas só moia direito em uma regulagem (ele tem um sistema discreto de níveis, com cliques entre cada nível). Eu tinha dificuldade em conseguir meio termos. Talvez dê pra fazer modificação como eu fiz no meu Hario Skerton para deixar o bichinho com regulagem contínua, mas não procurei. Se você tem filtro pressurizado, nem seria um problema, já que a moagem costuma ser um pouco mais grossa (ai deve dar para usar no segundo ou até terceiro clique sem problemas).

Vi agora que você tem um Hario column. Se quer para expresso, eu acho que é mais jogo colocar uma porca autotravante no seu (imagino que seja parecido com o Skerton que tenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o sistema de ajuste do Hario Column é o mesmo do Skerton. Na verdade, parece um Skerton com design retrô..  :P

 

A porca autotravante ajudaria bastante a resolver o problema dos passos astronômicos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...