José Cal Neto Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 continuo na minha fase de expresso. Hoje só tomei assim. Fiz agora um duplo com o forquilha. Tenho que reconhecer que nesse método o café é realmente excelente. No coado não achei grandes coisas, mas no expresso, mesmo com menos de 24 h de torrado já é muito bom. Acabei a torra do Ninho da Águia e também provei o Rubi no expresso, mas não achei grandes coisas. De repente ainda dou uma torrada hoje antes de correr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Catuaí Vermelho de Piumhi da Academia. Este é outro que pode ser chamado de exótico. Notas de melancia bem destacadas no V60 e no normale. Gostei bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 procurei esse café no site da academia e não tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Blend do Martins, 50% Encorpator, 25% Guaranóia, 25% Ácid Base. Achei um pouco doce de mais, porém bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 José Alexandre, este eu comprei in loco, torra de 15/12/14 e estava no freezer. Mas alguns não chegam ao site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 De manhã, Shamah (Machado - MG) nos cappuccinos (a última "porção" de 150g chegou na bancada - fundo de pacote ) Agora pouco, Mundo Novo SStR c/ torra da Origem, num BELÍSSIMO e DELICIOSO doppio-ristretto (na xícara da ECM )= WOW! Carpe Coffeam! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 José Alexandre, este eu comprei in loco, torra de 15/12/14 e estava no freezer. Mas alguns não chegam ao site.De fato.. Alguns cafés da Academia não chegam às lojas. Já tive oportunidades de comprar alguns africanos a 200 reais o quilo.. [emoji37] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Ouro verde ristretado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Ainda estou com o azedinho na boca. Bommmm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Acho que exagerei um pouco hoje... Comecei o dia com um Rubi na AP, 200g a BR de 8%. O gostinho que ficou na boca estava tão bom, mas tão bom, que quando passou tive que fazer um NdA na AP para não ficar sem gosto nenhum na boca. Nos espressos pós almoço foram: M.N SStR, Forquilha, Forquilha (Ristretto), Blend Forquilha + NdA (80% + 20%) e um latte do Bourbon Amarelo SStR... ufa... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 E o dia ainda é uma criança! São só 2 da tarde... Melhor andar com um daqueles aparelhinhos que chamam ambulância em caso de pane cardio-respiratória, porque hoje você tá rodando no limite! Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 O forquilha que torrei está guardado para domingo, qdo vamos estrear a nova máquina que garimpei, com ajuda importantíssima do Vini, para meu cunhado, uma quick mil Andreja premium. Mas fiquei na vontade de tomar desse café viu Igor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 As quatro da manhã ele ainda vai estar acordado, postando aqui no fórum kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 um blend louco do mundo novo com o rubi. um terço de concentração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Povo cafeinado hoje. Eu coei agora 60% de Encorpator com 40% de Guaranóia. Ainda assim o guaraná marca presença. Combinação bem doce, mas sem enjoar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Acabei de ristretar o Blend to Martins café que ganhei no sorteio. Ficou foi bom viu. 19g de pó para 10g na xícara. Metade café, metade crema Agora faltam os outros 3. Acho que vou começar com o guaranoia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Bom, como meu moedor chegou, logicamente não vou usar pó de supermercado, mas o café Unique que encomendei ainda não chegou, então o jeito foi ir à cooperativa da cidade, Santa Rita do Sapucaí / MG, para comprar grão. Peguei um que foi ensacado dia 08/02, portanto acredito que a torra tenha sido feita no dia 08 também. Girei 5 passos a rosca do Hario, acho que é um bom começo para um noob, e bora botar o braço para funcionar. Bem no estilo do Sr. Miyagi (acho que todos devem conhecer, mas não contem a idade): "primeiro braço direito, depois braço esquerdo". Achei que ficou um poco grosso, então rodei mais um passo para fino e ouvi o Sr. Miyagi novamente: "primeiro braço direito, depois braço esquerdo". Finalmente, bora coar o café! A primeira faz tchan, a segunda faz tchan e a terceira... tchan, tchan, tchan! E não é que ficou muito bom... bem melhor que o café de supermercado... lógico é puro! Fenomenal, já valeu o moedor! Forte abraço pessoal. Inté! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Bruno, temos várias receitas nesse tópico de blends que o povo já provou. Galttar, quando dizemos que o café moído na hora faz diferença muita gente não leva a sério. Bem-vindo a um novo mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Ristreto do Guaranoia e Normale do Acid Base. Guaranoia agradou até a patroa. zero de acidez e muita fruta/terra. Acid Base certamente foi a extração mais redonda que consegui nos ultimos tempos. Não achei tão acido ou exótico quando achei que fosse ser mas eu tenho certa resistencia a acidez. Foto da extração do Acid Acho que vou deixar o Encorpador para amanha pq hoje já foram 3 seguidos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 A ideia é brincar de blendar, mas somos radicais aqui. Bebemos puros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Hehe... Esse MN SStR tá muito show... Acabei de fazer mais um duplo pra mim... 60ml de pura delícia. Êita retrogosto bom! Carpe Coffeam! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Bruno, também achei que o Acid Base tem acidez baixa a média (no máximo) e que o encorpador não tem muito corpo. Tentei fazer um blend com eles, mas só 10% do guaranoia já foi demais para meu gosto. Esse realmente é nada para mim. Vou tentar ele depois na FP. Na verdade achei o Acid Base muito bom e nem animo muito para diluir ele com outros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Curioso pois achei o Guaranoia bem redondo. Amanha vou tentar fazer uns blends para ver se me agradam mas curti bem eles puros até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Realmente curioso. Acho esse realmente enjoativo. Me lembra de um vinho de frutas estragado. Fiz as extrações com temperatura alta (94C), vou tentar amanha com temperatura mais baixa. Mas sem duvida o Acid Base é o meu favorito dos três. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Burny, em todos os meus testes extrai com 92,7 - 93C, talvez diminuir a temperatura ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Fiz agora com 92C, também não gostei. Então é realmente o meu gosto pessoal. Existem algumas coisas, como whiskey irlandês muito perfumado ou alguns licores (ou cerveja doce) que odeio. Os últimos para hoje são o Acid base e o Forquilha no espresso. Muito bons! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 O alemão chato e conservador ataca novamente! Vou até tomar uma Três Lobos Bravo aqui, só pra não me contaminar com essa conservadorísse... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 Bebidas adoçadas geralmente são mais agressivas ao meu paladar que as amargas. Conheço pessoas que adoçam aqueles pós de café com leite instantâneo (já são adoçados). Gosto é gosto, fazer o quê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2015 A Três Lobos Bravo a Bäcker inventou para matar os diabéticos ... uma conspiração enorme. Muito feio isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2015 Putz, Burny... rindo muito aqui. Voltando aos cafés, também extraí a 93. O Guaranóia é doce mesmo. Por isto você não curtiu. Não acho que variar a temperatura vá quebrar a doçura dele. Por outro lado coei no fim da tarde uma medida dele, uma medida maior do Acid e outra maiorzinha do Encorpator. Equilibrou mais. Acho que a acidez cortou um pouco o caminho direto para o diabetes. Ah, Burny, essa sua acima iria para nosso caderno de pérolas do CdC. Só não vai porque não tem relação direta com o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas