Guest Anita Postado 5 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2016 Cítrico do Curto/Mario Zardo koado no Carita Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2016 Aqui no #blocounidosdocafezinho vai sair um Kalita jr do café do meu CO (do CoffeeLab). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter.Cruz Postado 13 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2016 Chocolate trufado do Café do Ponto. Interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 13 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2016 Espresso do lote sombreado , Campo Místico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2016 Idem. Muito bom! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2016 Eu vou coar o Caturra do meu CO. #bebacommoderação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 14 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2016 Kenya Bora na FP. Etiópia no coado após o almoço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2016 Gourmet Santa Mônica no expresso na Fornatore, zona norte de Sampa. Muito bom café e muito bem tirado. Acompanham 3 mini trufas pecaminosas da Gallette Chocolates. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2016 tenho tomado pouco café. Só no café da manhã mesmo e às vezes nem isso (quando acordo tarde demais). Nesses dias, tomei aquele café mineiro da Feito em Grão, que apesar de já estar meio velho é um café honesto. Tomei também o Rigno do café oculto, que ainda tenho, por incrível que pareça. Tava bom também. Ontem eu me animei e dei mais uma torrada do Ouro Verde e hoje já tomei ele coado. Ficou muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 Estou com o Café da Vovó, Seleção do Mário, um natural bacana. Preparei ele no V60, Aero e Filtro de Pano por enquanto, e o que mais me agradou foi no pano. No V60, realça um pouco o amargor, e na Aero tirou muita complexidade, preciso mexer nas variavéis ainda nesses métodos para obter melhores resultados, mas no pano ficou bem bacana. O café tem um corpo bem intenso, e senti notas de frutas amarelas. A cor dele preparado dá água na boca, lembra caldo de cana de algumas variedades de cana de açucar que tem aqui na minha terrinha...verde -amareladas puxando para um marrom... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 Beto: se é da vovó, é perfeito para o pano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 hahahaha, Pensei nisso também, Ana. Postei no face do Café dos Brothers hoje, e quando estava batendo a foto coando ele no mini coador de pano pensei em escrever alguma legenda com essas particularidades, Vovó - Café - Coador de Pano , mas quando fui postar esqueci rsrs. De qualquer maneira ficou muito bom com uma broa de fubá caxambu que eu tinha aqui... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 Depois de testar no coador (e ficou divino), acabei de tomar um Espresso do ouro verde da última compra coletiva. Gosto de garapa. Fiz uma torra maneirando no calor direto, desde o início, mas sem fechar tudo o que podia (pouco menos de meia abertura). No resto, comecei com mais potência e fluxo e depois fui diminuindo a potência gradativamente até chegar ao primeiro crack, que começou suave. Em decorrência disso, o café expandiu menos. Mas ficou muito bem desenvolvido no aroma. A doçura foi preservada (com menor caramelização). A acidez está marcante e estou com a impressão que um blend dele com o etiopia e o rubi vai ficar top. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 Finalmente tomei o mantissa da compra coletiva. Putz achei bom demais esse vai ser torrado bastante e acabará rápido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 Esse Mantissa e Ouro Verde são constantes aqui em casa.Essa compra coletiva vai deixar saudade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 minha ultima torra do mantissa ficou com 12.4% de perda. Ficou melhor na casa dos doze. alias vou extrai um xícara agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 Eu já tinha lido o comentário do pessoal sobre a perda do Mantissa, ficou com 12% de perda as minhas duas torras. Uma com 11 outra 12 minutos. Falta experimentar essa de 12 e definir qual rumo vou tomar nas próximas torras dele. A tarde agora fiz no trabalho o Ouro Verde no Kalita da compra com rigno que tinha congelado, boa como sempre. Espero chegar perto nas torras do ouro verde da compra coletiva... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 20 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2016 Aiai, haja cafés, heheheTerroá Terra Vermelha no espresso e no cold brew, a torra mais clássica da terroá pra espresso, incomum pra cold brew, mas que tem rendido resultados curiosos pro meu paladarOrfeu Eurídice no cold brew e as vezes no espresso. To precisando me acertar melhor com ele no espresso, apesar de estar com uma crema linda. No cold brew tá dando uma bebida muito leve, tão leve que dá até raiva. Jairo Typica da Terroá na Aero e na French. Um dos melhores cafés que já tomei na vida e que mais gosto de brincar nos métodos filtrados. Estranho, exótico e apaixonante Café Vargem Grande (Parque Nacional do Caparaó) na aero e french press. Ganhei uma amostra deles e tá rendendo boas surpresas nos dois métodos. Até hoje não tomei nenhum café ruim do alto do Caparaó Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2016 Quem disse que o ouro verde não pode tigrar? Torrado há 4 dias. E delicioso no Espresso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2016 Depois de uma longa separação da minha ECM , voltei hoje , e assim que abrir as malas sai hoje ainda um espresso Black Cat Depois de muitos anos sem comprar na Inteligentsia , voltei com 4 do Projeto Black Cat O Black Cat Classico (blend Brasil e Colombia) O Black Cat Organico ( blend da etiopia ) O Black Cat Single Origin (Tikur ambessa Ethiopia) O Black Cat Single Origin (Yirgacheffe Ethiopia) Da Allegro Coffee , torra clara Kenya Crand Cru Sumatra Lintong Colombia Agustino Forest Todos com torra de 15 e 16 de fevereiro. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2016 Caraca. Esses devem arrebentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2016 Eu não bebo um Black Cat já faz uns 3 anos , e só conhecia o Classico , esse Organico provei na casa de um amigo e o gosto e o aroma me impressionaram , vamos ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 21 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2016 Orgianico do Zardo na AP. 18g/150ml Gostei bastante. La vai a receita: Invertida Filtro de papel moagem no hario mini 95º C +- 1 min. de pré-infusão 10 seg. de mexida 3 min. de infusão [off topic] Meu filho acabou de deletar a receita do celular. Portanto essa aqui do fórum é cópia única. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 O último black cat que tomei era brasil e rwanda, muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 Wagner, as contas da sua receita não batem! ou, pelo menos, estão confusas... faltou o tempo de extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 Belos cafés Carlos Eduardo, esses da Allegro estão escritos LIGHT, são todos torrados dessa forma? Essa Allegro prioriza esse tipo de torra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 Na verdade a Allegro é uma rede diferente , ela pertence a uma rede de supermercados também diferente chamada whole foods , eles vendem blends e SO com diversos niveis de torra , mas dependendo da loja um tipo de torra e mais encontrada que outra . Varia de loja e de época , nesse tópico eu explico o jeito diferente deles operarem . http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3080-o-imposs%C3%ADvel-aconteceu-caf%C3%A9-especial-muito-bom-em-supermercado/?hl=%2Bwhole+%2Bfoods Nesse ano só tinham 3 cafés com torra clara nos 18 escaninhos de opção , a maioria era Dark French e Extra Dark French . Essas anotaçoes eu fiz para me orientar , vc tem no escaninho o tipo de torra , data , tipo do café , codigo e preço por libra. Esse ano como iria comprar para espresso na Inteligentsia , decidi comprar a torra clara na Allegro , infelizmente só tinha 3 . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 Finalmente meia noite e quinze minha mulher resolveu abrir uma mala e eu consegui pelo menos um café , o Black Cat SO Yirgacheffe , os outros só amanhã . Aromatico , extração bem facil , Forté em 2L , 18G , 90ºC , 24seg , 43% , Crema Normal , Leve Tigrada , muito doce , aroma que lembra o mundo novo do Valmor beeeem doce . Se amanhã eu afinar 1 ou 2 microclicks e aumenter a temperatura para 92ºC , eu acho que vai ficar perfeito . 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 O tempo de extração, Lisboa, não deu tempo de digitar, quando fui ver ele já tinha apagado o arquivo da cronometragem. É por isso que eu não consigo postar dados técnicos... hahaha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 Estou com 2 black cat no congelador, mas não lembro das origens, comprou as xícaras do projeto black cat?? acho elas excelentes rss só que vendem apenas in loco na cafeteria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas