Givc Postado 26 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2018 Estou fazendo espressos deles. O Laurina do Daterra acabou de ganhar o Brewer’s Cup nessa SIC que passou... quero fazer aeropress dele mas estou esperando chegar o equipamento rsrsEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2018 Tomando as últimas doses do 2SL e Obatã natural da safra nova do @dessidepaula . Os dois são bem gostosos, o 2SL é mais complexo, o Obatã bem frutado e doce e tem um toque de natural fermentado (na medida) bem legal. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 28 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2018 Em 26/11/2018 at 07:57, Givc disse: Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Experimentei esse honey da unique. Pela propaganda achava que seria melhor. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Givc Postado 8 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2018 Nesse momento estou com uns 10 cafés em casa pra provar (o que é ruim, é bem mais do que dou conta, acabo tendo que moer e dar pros meus pais e amigos, enfim), mas o melhor que tenho em mãos agora é um que se chama Natural Top, do Centro do Café em Carmo de Minas, é um blend muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 9 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2018 Café 3R's do Robson. Excelente café. Melhor custo benefício que já experimentei. Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 9 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2018 Abelardo #2Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AllenFGA Postado 12 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2018 Como faz pra ter uma xícara dessa do clube? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2018 Hoje cedo catucai do@dessidepaula. Top demais, junto do pão de queijo caseiro 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2018 Café da Three Monkeys, Cusco, Peru. Torra quase clara, bem executada. Café bem gostoso. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 20 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2018 @Burny Three Monkeys é muito legal, pena que quando estive lá eles não tinham pacotinhos pra vende. Como você comprou? (ou ganhou) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2018 50 minutos atrás, Freedom Force disse: @Burny Three Monkeys é muito legal, pena que quando estive lá eles não tinham pacotinhos pra vende. Como você comprou? (ou ganhou) Presente do meu enteado que visitou Cusco recentemente. Abçs, Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2018 Esse fiz questão de vir aqui indicar. Café da Célia, torrefação Roast cafés.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 24 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2018 Lote da lage (milho) da cordilheiras do caparaó. Excelente café pro dia a dia, muito doce e conforme ele esfria, a nota de milho verde se intensifica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2018 Em 12/12/2018 at 09:05, AllenFGA disse: Como faz pra ter uma xícara dessa do clube? O clube teve uma loja de acessórios por algum tempo, faz anos que fechou. Em 2016 agitamos fazer uma nova rodada num esquema de compra coletiva, mas ninguém encarou organizar a coisa... Consegui pegar alguns itens, mas faz bem uns 5 anos, acho eu... Tenho canecas, badges, tamper personalizado e até toalhinhas do CdC... aqui dá pra ver mais de perto e tem as de espresso que não aparecem na outra foto, mais no meio da grade da lavadora: Seria legal levar o projeto desse tópico adiante, todos contados foram feitos dois anos atrás e depois abandonados... alguém se habilita a organizar uma compra coletiva de xícaras do CdC? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 25 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2018 Teve uma em março desse ano organizado pelo Fogo. Eu comprei duas xícaras. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 26 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2018 Café aqui da terrinha que ganhei de presente: Sítio Forquilha do Rio - Espera Feliz / MG Campeão Mineiro e melhor café das matas de Minas (2018). Não sei descrever sabores, mas ficou bom, levando-se em conta que ainda estou ajustando as proporções na recente comprada Breville via Tramontina. Usei 17g de pó moído na posição 14, extraindo cerca de 36g em trinta e alguns segundos (mas contatos logo após acionar a máquina)... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2018 Aqui em casa foi café da Ucha no V60 (café da manhã) e thiego 12.6g para 19g em 63s (com uns 30 de preinfusão) na Fiamma E no meio da manhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 26 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2018 No v60 ta saindo cafe do Denner, torra da Roast. Fiz 3 vezes com BR 7% e tava gostando. Hoje fiz com BR 8% e ficou sensacional. Muito aroma.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 27 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2018 15 horas atrás, fabreder disse: Eu já ouvi falar de tomar café no estilo "raiz", mas vc tá levando isso muito a sério @fabreder!!!! prefiro moer e usar água antes de colocar na xícara... 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 27 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2018 5 horas atrás, Cabral disse: Eu já ouvi falar de tomar café no estilo "raiz", mas vc tá levando isso muito a sério @fabreder!!!! prefiro moer e usar água antes de colocar na xícara... Kkkkkk Nem me toquei no que ficou parecendo! Só queria destacar os grãos kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 29 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2018 O clube teve uma loja de acessórios por algum tempo, faz anos que fechou. Em 2016 agitamos fazer uma nova rodada num esquema de compra coletiva, mas ninguém encarou organizar a coisa... Consegui pegar alguns itens, mas faz bem uns 5 anos, acho eu... Tenho canecas, badges, tamper personalizado e até toalhinhas do CdC... aqui dá pra ver mais de perto e tem as de espresso que não aparecem na outra foto, mais no meio da grade da lavadora: Seria legal levar o projeto desse tópico adiante, todos contados foram feitos dois anos atrás e depois abandonados... alguém se habilita a organizar uma compra coletiva de xícaras do CdC? Sim@Cabral, tentei organizar, o João estava conduzindo e me passou, não decolou. Mas o Fogo pegou e conseguiu. Comprei algumas mas compraria mais. Podemos organizar novamente, eu gostaria de umas "toalhinhas" e outros itens CDC! Tipo essa cremeira, etc.Podemos tentar de novo, sei que várias pessoas já falaram que queriam...Eita, baita off-topic..Abraços! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 14 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2019 Resultado de uma viagem: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrcoffeafox Postado 17 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2019 Depois de alguns ajustes, moagem bem fina para extração de 60%, saiu um espresso bem interessante, azedinho bem equilibrado e bem doce, desses de torras mais difíceis para espressos... outros métodos a ver. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 20 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2019 Hoje (e ontem) no espresso saindo esse AHA de Caconde, terra do @Lisboa, achei notas de chocolate e até algum caramelo, mas nada de laranja...Bom domingo a todos!! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Givc Postado 6 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2019 Comprei uns grãos verdes de várias partes do mundo pra torrar e provar e estou tendo boas surpresas! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 6 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2019 Comprei uns grãos verdes de várias partes do mundo pra torrar e provar e estou tendo boas surpresas! Enviado do meu iPhone usando TapatalkComprou online ou trouxe na mala?Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 7 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2019 Desses do Mário, que recebi recentemente, só experimentei até agora, em casa, o Amendoado. O Chocolate e o Amendoado pude degustar na Cafeteria Caffeina, em Natal, RN. Lá também provei o Realeza (acho que era esse o nome). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 7 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2019 Adquiri no aeroporto, na volta da viagem, estes dois. O Kenya é "fortão", tanto no expresso quanto no filtro melitta. Minha esposa gostou do expresso. Ainda não provei o de Honduras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 7 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2019 Tenho tomado tantos bons cafés ultimamente. Hoje foram Caio (CC); fazenda Espírito Santo (Bahia); Caparaó. Todos excepcionais. Mas o Bahia me conquistou. Que café coringa. Excelente tanto no coador como no espresso e cada método ele fica bem diferente e mesmo assim delicioso.Os da rodada da vez: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Givc Postado 8 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2019 Comprou online ou trouxe na mala?Enviado de meu SM-G955F usando o TapatalkComprei online!!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas