Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?

Guest Anita

Postagens recomendadas

Estou fazendo espressos deles. O Laurina do Daterra acabou de ganhar o Brewer’s Cup nessa SIC que passou... quero fazer aeropress dele mas estou esperando chegar o equipamento rsrs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando as últimas doses do 2SL e Obatã natural da safra nova do @dessidepaula . Os dois são bem gostosos, o 2SL é mais complexo, o Obatã bem frutado e doce e tem um toque de natural fermentado (na medida) bem legal.

tR1rsfO.jpg

• Curtir 6
Link para o comentário

• 2 weeks later...

Nesse momento estou com uns 10 cafés em casa pra provar (o que é ruim, é bem mais do que dou conta, acabo tendo que moer e dar pros meus pais e amigos, enfim), mas o melhor que tenho em mãos agora é um que se chama Natural Top, do Centro do Café em Carmo de Minas, é um blend muito bom!

Link para o comentário

Em 20/12/2018 at 12:39, Freedom Force disse:

@Burny

Three Monkeys é muito legal, pena que quando estive lá eles não tinham pacotinhos pra vende.

Como você comprou? (ou ganhou)

Expand  

Presente do meu enteado que visitou Cusco recentemente. Abçs, Burny

Link para o comentário

Em 12/12/2018 at 11:05, AllenFGA disse:

Como faz pra ter uma xícara dessa do clube?

Expand  

O clube teve uma loja de acessórios por algum tempo, faz anos que fechou. Em 2016 agitamos fazer uma nova rodada num esquema de compra coletiva, mas ninguém encarou organizar a coisa... 

Consegui pegar alguns itens, mas faz bem uns 5 anos, acho eu...

CdC-new-pack.jpg

Tenho canecas, badges, tamper personalizado e até toalhinhas do CdC...

aqui dá pra ver mais de perto e tem as de espresso que não aparecem na outra foto, mais no meio da grade da lavadora:

dishwasher6AM.jpg

Seria legal levar o projeto desse tópico adiante, todos contados foram feitos dois anos atrás e depois abandonados... alguém se habilita a organizar uma compra coletiva de xícaras do CdC?

• Curtir 2
Link para o comentário

Café aqui da terrinha que ganhei de presente:
Sítio Forquilha do Rio - Espera Feliz / MG
Campeão Mineiro e melhor café das matas de Minas (2018).

Não sei descrever sabores, mas ficou bom, levando-se em conta que ainda estou ajustando as proporções na recente comprada Breville via Tramontina.
Usei 17g de pó moído na posição 14, extraindo cerca de 36g em trinta e alguns segundos (mas contatos logo após acionar a máquina)...

pnZMCcp.jpgHCU8UER.jpghfnLs7C.jpg

• Curtir 4
Link para o comentário

Em 26/12/2018 at 13:26, fabreder disse:

hfnLs7C.jpg

Expand  

Eu já ouvi falar de tomar café no estilo "raiz", mas vc tá levando isso muito a sério @fabreder!!!!

prefiro moer e usar água antes de colocar na xícara...

ROTFL110x85_zpslv2y0stc.gif

• Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário

Em 27/12/2018 at 04:56, Cabral disse:

Eu já ouvi falar de tomar café no estilo "raiz", mas vc tá levando isso muito a sério @fabreder!!!!

prefiro moer e usar água antes de colocar na xícara...

ROTFL110x85_zpslv2y0stc.gif

Expand  

Kkkkkk

Nem me toquei no que ficou parecendo! 

Só queria destacar os grãos kkkkk

• Haha 1
Link para o comentário

Em 25/12/2018 at 03:21, Cabral disse:
O clube teve uma loja de acessórios por algum tempo, faz anos que fechou. Em 2016 agitamos fazer uma nova rodada num esquema de compra coletiva, mas ninguém encarou organizar a coisa... 
Consegui pegar alguns itens, mas faz bem uns 5 anos, acho eu...
CdC-new-pack.jpg

Tenho canecas, badges, tamper personalizado e até toalhinhas do CdC...
aqui dá pra ver mais de perto e tem as de espresso que não aparecem na outra foto, mais no meio da grade da lavadora:
dishwasher6AM.jpg

Seria legal levar o projeto desse tópico adiante, todos contados foram feitos dois anos atrás e depois abandonados... alguém se habilita a organizar uma compra coletiva de xícaras do CdC?

Sim@Cabral, tentei organizar, o João estava conduzindo e me passou, não decolou. Mas o Fogo pegou e conseguiu. Comprei algumas mas compraria mais. Podemos organizar novamente, eu gostaria de umas "toalhinhas" e outros itens CDC! Tipo essa cremeira, etc.

Podemos tentar de novo, sei que várias pessoas já falaram que queriam...
Eita, baita off-topic..
Abraços!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

• Curtir 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...

Hoje (e ontem) no espresso saindo esse AHA de Caconde, terra do @Lisboa, achei notas de chocolate e até algum caramelo, mas nada de laranja...
Bom domingo a todos!! 8095b6007f09f7e6045696604f5ffe93.jpg

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

• Curtir 4
Link para o comentário

• 3 weeks later...

Comprei uns grãos verdes de várias partes do mundo pra torrar e provar e estou tendo boas surpresas! IMG_3588.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Em 06/02/2019 at 22:04, Givc disse:
Comprei uns grãos verdes de várias partes do mundo pra torrar e provar e estou tendo boas surpresas! IMG_3588.thumb.jpg.e62eb8fefe6a7e7fd7e935da30fcc8e9.jpg

Comprou online ou trouxe na mala?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

• Curtir 1
Link para o comentário

Desses do Mário, que recebi recentemente, só experimentei até agora, em casa, o Amendoado. O Chocolate e o Amendoado pude degustar na Cafeteria Caffeina, em Natal, RN. Lá também provei o Realeza (acho que era esse o nome).

mario_450x600.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Adquiri no aeroporto, na volta da viagem, estes dois. O Kenya é "fortão", tanto no expresso quanto no filtro melitta. Minha esposa gostou do expresso. Ainda não provei o de Honduras.

starbucks_450x600.jpg

Link para o comentário

Tenho tomado tantos bons cafés ultimamente. Hoje foram Caio (CC); fazenda Espírito Santo (Bahia); Caparaó. Todos excepcionais. Mas o Bahia me conquistou. Que café coringa. Excelente tanto no coador como no espresso e cada método ele fica bem diferente e mesmo assim delicioso.
Os da rodada da vez:
a8f0de87dd9e3196e08e14f5d6d48826.jpg

• Curtir 5
Link para o comentário