Guest Anita Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Só para ficar claro: o Obatã é excelente, todo mundo curtiu muito e ressaltou o quanto ele é especial e diferenciado. Apenas o meu paladar de siriema resfriada que não percebeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Prezados colegas, boa noite. Como fui iniciado há pouco aqui no fórum, necessito de alguma orientação sobre o tipo de café que pretendo adquirir. acabo de ler o livro 'Sou Barista' e lá encontrei a forma de classificação de café pela qualidade. Segundo o autor, a bebida classificada como 'Estritamente mole' seria tão doce que não necessitaria de adição de açúcar, sendo inclusive considerado como o melhor café arábica. Vocês poderiam me dizer quais fornecedores entregam esse tipo de café? Aquela lista liberada e atualizada pelo RodrigoKs contempla algum tipo de arábica 'estritamente mole'? Será minha primeira compra. Como sou viciado em acrescentar açúcar em tudo, provavelmente isso acabaria por atrapalhar a apreciação do verdadeiro sabor do café. Agradeceria a ajuda de vocês. Abs. Artur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 As lojas listadas vendem cafés especiais. Pode comprar sem medo de ser feliz. Estritamente mole até o osso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 É que aconteceu algo estranho, o Burny recebeu um Obatã que não era Obatã, o problema é que era Obatã, entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Blend do Lucca, duplo, 45% de concentração. Quase tigrado, no tempo certo, mas errei de novo na temperatura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 14g do Santana de 15,5% a 7% no V60. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 folgo em constatar que não passou do ponto. 15 ou até 14,5% teria ficado melhor, mas tá bom com 15,5% também. A torra como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Realmente muito bom esse Fazenda Santana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Não. Dê uma olhada se seu "Obatã" e cheio de pequenos grãos mokka ou não. Abçs Björn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 bourbon amarelo de Carmo de Minas com pacamara vermelho da Nicarágua. Pra acompanhar fiz uma tortilha de batata com uma linguiça catalã que ainda tinha aqui em casa. Ficou bom, mas acho que vou comer mais da tortilha. Ainda fiquei com fome. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Tortilha as 9 da manha? Pegando pesado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Meio cheio ou meio vazio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Legal. Um amigo de Catalunha me mostrou como eles comem tortilha lá. Esfregar pão branco com tomate fresco e colocar a tortilha no pão ... delicioso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Bom dia! Dia de Bourbon yellow do finado ateliê no latte. Saiu ristretto e não é que o leite ficou com sabor excelente! Vou extrair um preto Pra Ver qual é que é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Simples de tudo. Não é ruim, mas não chega a ser grande. Bem tomável, mas preferi no latte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Dê uma olhada se seu "Obatã" e cheio de pequenos grãos mokka ou não. Abçs Björn Burny, você tem um nome! Fui olhar, tem grãos mokas inteiros sim. Qual o veredito? Obatã? Não Obatã? Obatã não Obatã? Hoje: Toledo no latte jr. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Bastante Nespresso descafeinado a noite pois ando com bastante insônia :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Burny, você tem um nome! Fui olhar, tem grãos mokas inteiros sim. Qual o veredito? Obatã? Não Obatã? Obatã não Obatã? Hoje: Toledo no latte jr. um abraço Olha, o último Obatã, esse que curti muito, foi cheio de mokas, tipo 30 a 50% ... difícil estimar depois, mas muito. O novo que recebi quase não tem mokas e não tem esse sabor de tangerina/bergamote marcante, embora é um ótimo café ... mas não perto do Obatã anterior. O Victor acha que a FAF mandou um outro café, mas qual? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 O meu não tem esta quantia toda de moka. Vou devolver para ele o resto do meu (não sei quanto tem no pacote, talvez uns 30 g), para ele ver. Só sei que para o meu paladar ele não é excepcional como falam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Se tem moka é o Obatã mesmo, estranho é esse outro do Bjorn, mas já falei que compenso ele no próximo pedido, já que o Obatã acabou. Tem um da safra nova que provei que é bem na linha do Obatã, ainda estou negociando o preço pois está bem caro mas se eu for comprar mando um tanto para o Burny. Os cafés são excelentes mas o preço não está ajudando muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Já achei que foi premiado na 1a compra e foi um Obatã do fundo da saca onde as mokas acumularam, e a 2a compra foi do topo da saca sem mokas e que isso mudou o sabor ... mas quem sabe. O 1o Obatã realmente foi uma coisa excepcional, nunca tomei um café Brasileiro tão exótico. Achei melhor do que muitos Africanos. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Tomei um Kaldi triplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Lavazza Crema & Aroma, mal moído e no porta filtro pressurizado Lembrou muito um Nespresso intensidade 12 que eu estou com preguiça de psquisar o nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Burny: o meu sabe-se de que saca veio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 De manhã: inaugurando o Fazenda Santa Rita, do W&S. No latte jr. Provei puro também. Este ganhei do Sergio. Na descrição fala que é muito doce. Não achei tão doce assim, mas é bem gostoso e agradável. Quero ver como fica no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Unique Blend na Aeropress de manhã e a tarde na mypressi. Caramba! Será que só eu gosto da mypressi? Ainda fiz uma pré infusão pressionando de leve o gatilho no começo da extração. Ficou excelente. Ainda vou fazer um furo na tampa para acoplar um manômetro, igual um vídeo do YouTube que vi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samurai Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Peguei a raspa do tacho do Unique frutado e misturei com o orgânico, no olhômetro 80% de orgânico e 20% de frutado, moí tudo junto e dá-lhe coador. Gostei do sabor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 kaldi, duplo, 45%. Tigrinho. No trabalho, blend do Lucca na Nespresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 18 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2014 Hoje tomei um Kenya na Academia do Café, estava espetacular! O barista errou a primeira extração e saiu aquele ristretão brabo, ele ia jogar fora, mas não deixei... fiz até careta de tanta acidez! Em seguida ele tirou um normale... um pouco sem graça depois de um ristretto, mas ainda assim muito bom! Agora a noite tomei um duplo (ou quase isso) Fazenda Nova União torrado pelo Alex, não consegui acertar a mão, tentarei melhor outro dia... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas