Ir para conteúdo

Artur Castro

Senior Members
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Artur Castro postou

  1. Valeu @viniciusdsg !!! Já faço assim mesmo, porém não retiro todo o ar de dentro. Vc congela à vácuo, retirando todo o ar?
  2. Caros colegas, seria a primeira vez que eu participaria de compra coletiva aqui no forum. Como vocês armazenam de forma segura o café já torrado?
  3. Caro Bruno Marinho, boa tarde. Indo na contramão do nosso colega que não gosta de cafés com acidez acentuada, esses são exatamente os que eu mais gosto. Eu gosto muito do café Ouro Verde, Piatã, com características de acidez cítrica. Infelizmente, fui informado de que já não se encontra a safra premiada de 2015 e não acho em nenhum lugar, nem mesmo na 'Feito a grão'. Você saberia me informar outros cafés com essa mesma acidez cítrica do Ouro verde? Muito obrigado!!
  4. Caros colegas, boa tarde. Gosto muito do café Ouro Verde, Piatã, com características de acidez cítrica. Infelizmente, fui informado de que já não se encontra a safra premiada de 2015 e não acho em nenhum lugar, nem mesmo na 'Feito a grão'. Vocês poderiam me informar outros cafés com essa mesma acidez cítrica do Ouro verde?
  5. Caros colegas, boa tarde. Gosto muito do café Ouro Verde, Piatã, com características de acidez cítrica. Infelizmente, fui informado de que já não se encontra a safra premiada de 2015 e não acho em nenhum lugar, nem mesmo na 'Feito a grão'. Vocês poderiam me informar outros cafés com essa mesma acidez cítrica do Ouro verde?
  6. Prezado Lisboa, boa tarde. Depois de ver suas orientações sobre a utilização do medidor de condutividade, acabei me interessando sobre o assunto e gostaria de comprá-lo. Encontrei o modelo Com-80 da HM por menos de R$ 150,00 reais aqui mesmo no Brasil. Poderia avaliar se ele tb atenderia ? No site da HM(internacional) e também no Brasil li sobre a solução de calibração utilizado por esse modelo. Tenho que comprar isso também? Você utiliza e com que frequência? Muitíssimo obrigado e um grande abraço.
  7. Olá Helder, bom dia.; Desculpe-me por não ter respondido antes. Eu não tinha visto sua notificação. Vou procurar o anúncio. Provavelmente, ele já vendeu. Abs
  8. Oi Cal. Obrigado pelo retorno. Por acaso, você saberia me informar se essa fritadeira da Philco funciona bem como torrador? Segue link http://www.extra.com.br/Eletroportateis/Fritadeiras/Fritadeira-Eletrica-Philco-Air-Fry-com-Timer-Nao-Utiliza-Oleo-Preto-Aco-Escovado-1693998.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1693999&s_kwcid=AL!427!3!113401863627!!!g!76982431994!&utm_campaign=Elpo_Shopping&ef_id=Vg6l@AAABawrrCXw:20170802175014:s
  9. Prezado Cal Neto, bom dia. Li no seu post que vc não costuma comprar café torrado. Poderia me informar qual equipamento vc utiliza em sua torra doméstica? Gostaria muito de aprender a torrar em casa mas receio não conseguir comprar os cafés verdes. Nem sempre acesso o site do clube do café e, provavelmente, perderia a compra coletiva. Por acaso, você poderia me dar uma dica sobre qual fornecedor teria cafés torrados com características de acidez alta? Vi no site do Santo Grão que o Tipo Sul de Minas que ele fornece possui acidez alta, doçura alta e baixo amargor. Você conhece? Desde já agradeço imensamente qualquer ajuda. Abs.
  10. Helder, mesmo que fosse entregue no exterior, ficaria caro o envio. Cada um de nós está em um estado diferente. Estou errado?
  11. Prezado João, boa tarde. Como faço para comprar esse café adquirido por compra coletiva?
  12. Prezado Cabral, bom dia. Por acaso, vc saberia informar se a Presse by bobble resolveu o problema do mal cheiro da tampa de silicone? Desde já agradeço. Abs Artur
  13. Artur Castro

    Hario Skerton

    Pessoal, bom dia. Nas últimas duas semanas percebi que meu Hario Skerton não está moendo com eficiência, a ponto de eu ficar girando a manivela e o café passa para a parte de baixo com dificuldade. Ou seja, ficam alguns pedaços do grão em volta na saída do café moído impedindo o restante da moagem. Pelas fotos que tirei, a impressão que tenho é que houve um desgaste dos componentes. Como estou utilizando um grão um pouco mais duro... Seguem as fotos. Caso os componentes estejam mesmo desgastados, será que encontro no e-bay os reparos? Tem no Brasil ? Muito obrigado. Artur
  14. Prezados Colegas, boa tarde. Sou usuário desse fórum há mais de 1 ano e tudo que aprendi sobre o preparo de cafés foi graças aos colegas. Tenho me virado muito bem com o Hario V60 e Aeropress. No entanto, gostaria de ter também um cafeteira expresso tradicional para tentar outras formas de extração. No que diz respeito a máquinas de entrada, a Saeco Poemia seria inferior a uma Gaggia baby Twin? Na prática, ainda encontramos facilmente a Poemia, enquanto a Twin já esta fora de mercado e, por isso, difícil de encontrá-la mesmo de segunda mão. Desde que eu retire o pressurizador do porta filtro da Poemia, essa não se tornaria similar à Gaggia? Como vocês são proprietários de Gaggias, existiria alguma outra cafeteira manual de bom nível, mesmo que seja também modelo de entrada? Muito obrigado! Artur
  15. Bernardo, bom dia. Enviei msg pra vc. Abs
  16. Obrigado pela ajuda de vocês. De fato, a Poemia tem filtro pressurizado mas é possível desmontá-lo. Eu até gostaria de comprar a Gaggia mas está difícil encontra-la. Talvez eu pense na Poemia, pois ainda está em linha de produção e tem assistência técnica.
  17. Prezados colegas, boa tarde. Tornei-me usuário deste fórum em setembro de 2014. Desde então tenho preparado meus cafés com Hario V60 e Aeropress. Finalmente, resolvi comprar uma cafeteira de entrada(semiautomática), porém não se encontra mais no mercado as Gaggias Baby Twin e Baby Class. A Gaggia não irá mais disponibilizar no Brasil modelos semiautomática. Certo? Existe algum modelo alternativo da Gaggia ou de outra marca com as mesmas características dos modelos mencionados acima? A Poemia Saeco seria uma opção ou é bem inferior? Caso eu encontre alguma Gaggia de segunda mão, seria mais vantajoso compra-la ou ficar com a Poemia nova? Tenho receio de não conseguir peças para Gaggia. Um abraço em todos. Artur
  18. Oi Darcy, bom dia! Pra mim não tem jeito: sempre tenho que adoçar. Hoje bebi o Amendoado da Seleção do Mário, que estava muito bom. Um abraço.
  19. Oi Roger, boa noite. Obrigado pela explicação. De fato, gosto de bebidas, no geral, bem adocicadas. No entanto, sempre tento adoçar o café de forma moderada para poder sentir os detalhes do grão. Irei comprar um pouco do demerara para experimentar. Um abraço e obrigado.
  20. Hoje bebi um frutado do Mário e também o Piatâ (Fazenda Ouro Verde - Planalto baiano). Vou continuar colocando açucar normalmente, pois assim o café fica ótimo pra mim. Apenas ficava curioso com os termos dos rótulos: muito doce, com notas de melaço; frutado, muito doce, etc. Um excelente dia a todos!
  21. Oi Darcy, boa noite. Esse eu conheço. Acho que o problema é mesmo com meu paladar. Um abraço e muito obrigado.
  22. Prezados colegas, boa tarde. Depois de poucos meses no fórum e de ter experimentado alguns cafés, gostaria de lhes fazer uma pergunta: Existe mesmo algum café que ao ser preparado resulta em uma bebida doce ou isso é ficção? Já vi reportagens falando sobre como certos cafés no pé seriam tão doces como bolotas de açucar. Perfeito!!! E depois de torrados, podem mesmo permanecer tão doces quanto falam? Se alguém sabe onde encontrar café em grãos torrado, que ao serem preparados ficam doce, por favor me informem. Um grande abraço em todos.
×
×
  • Criar Novo...