Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Obrigada pelas respostas.

 

Marcinha, me deu a mesma vontade e tive o mesmo receio.

 

Vou fazer uma à tarde. Só não sou tão apaixonada por ela quanto vocês.

 

Hoje de manhã Toledo no latte jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Hoje estou bebendo chocolate, mas não de cacau!

O que está na xícara é um coado de Carmo e está delicioso.

 

Estou provando amostras de cafés de Varginha e Carmo de Minas.

São cafés especiais que compraremos na próxima semana. Após a feira em Belo Horizonte visitarei cooperativas e produtores no Sul de Minas em busca de novos cafés para nossa linha de produtos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sair amanhã dá. Joga no gps. Depois dorme com o Bolt.

 

Já fiz o meu da tarde. O da noite será Nespresso. Que custa 5 contos. Só nunca sei qual escolher. A máquina é a pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estou bebendo chocolate, mas não de cacau!

O que está na xícara é um coado de Carmo e está delicioso.

 

Esse vou querer ... pode me colocar na lista, Alexandre  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Anita, o meu é o tall, não é o mini. Eu não estou em casa. Aqui não tenho nenhum moedor. Às vezes eu trago, quando quero fazer um café. Mas como o povo em geral não aprecia um bom café, isso é cada vez mais raro. Uma colega achou esse colombiano em pó salgado. Enfim, acho que o da amostra grátis talvez o povo goste. Vou ver se segunda eu trago um moedor pra cá e faço ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAF 322 na Gaggia. Take no prisoners!

Torra ficou melhor pra coado. Pouco corpo. Pelo menos a acidez ficou boa no expresso, sem exageros escandalosos.

Talvez misturando uns 10% da torra sub-macho preto do Bob-o-link de 16,8% fique bom. Se der eu tento amanhã (ou depois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim da tarde tomei 4 espressos pós trabalho: FAF 322, Piatã, CEB no Latte e finalizei com um Cerrado Mineiro que torrei. Todos duplos!

 

Acho que exagerei um pouco, mas foi porque não tomei o espresso pós almoço. Já tava até com síndrome de abstinência.   

 

E esse foi meu post 666!!!! \m/ 

Editado por Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenterrei a AP.

 

Não sei, eu e este Obatã não estamos nos entendendo. Tá caminhando pro fim, mas não foi um café que me conquistou. E de um modo geral gosto dos cafés da Origem. Todo mundo curtiu este exótico, mas não fez muito minha cabeça. Só falta eu me apaixonar no último shot. Hahaha

 

À noite foi um ristretto da Nespresso pro de cinco contos lá no Municipal. Vem com uma bolachinha (nas outras vezes não veio). Nem provei o biscoitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei um Colombiano de Cauca.

pré-moído com torra entre 55 e 45 Ag.

Resolvi ser ignorante e ver se dava uma crema rala no expresso, tipo Melitta.

Fracasso total, mas é um café diferente.

Vou tomar como se deve na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque é exótico ou porque tem pontuação que agrada o nosso paladar. Agora você podia ter insistido menos e doado esse café pra mim, né!?  B)

 

Hoje tomei Unique Orgânico no espresso numa cafeteria bem charmosa em São Paulo, chamada Café da Casa. Aproveitei e comprei um Unique Blend lá, já que meus cafés torrados por profissionais acabou. Só tinha o Ravello pipocado por mim. Inclusive, visualmente, essa minha última torra fica igualzinha ao Unique Blend. Se bobear, apenas olhando eu não consigo diferenciar os dois. Ambos estão com a mesma tonalidade e com alguns poucos grãos com pontos de óleo. Tomei o Blend na AP no começo da noite. Gostei, mas acho que prefiro meu Ravello.  B)  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca sei com quem estão falando. Rô fala comigo ou com ZA?

 

É, eu sei que nem tudo agrada gregos e troianos. Mas é bizarro todo mundo amar este café e só comigo ele fazer pouco caso. Engraçado que já na degustação ele não me contou muita coisa.

 

San, ainda tem um tiquinho. Poderia até te passar (como passei o AL - rá), mas estou tentando me convencer de que em algum momento ele vai me conquistar.

 

Duro será morrer sem me apresentar os tais sabores fantásticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZA: eu também vou dar uma chance pro garoto. Vai passar pelo expresso (de novo), coado (de novo), AP (outra vez).

 

Só falta tentar no globo.

 

Quem viver, verá. Talvez o San.

 

Edit: esqueci da prensa.

Editado por Anita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...