Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Só para ficar claro: o Obatã é excelente, todo mundo curtiu muito e ressaltou o quanto ele é especial e diferenciado.

 

Apenas o meu paladar de siriema resfriada que não percebeu. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas, boa noite.

 

Como fui iniciado há pouco aqui no fórum, necessito de alguma orientação sobre o tipo de café que pretendo adquirir. acabo de ler o livro 'Sou Barista' e lá encontrei a forma de classificação de café pela qualidade. Segundo o autor, a bebida classificada como 'Estritamente mole' seria tão doce que não necessitaria de adição de açúcar, sendo inclusive considerado como o melhor café arábica.

 

Vocês poderiam me dizer quais fornecedores entregam esse tipo de café? Aquela lista liberada e atualizada pelo RodrigoKs contempla algum tipo de arábica 'estritamente mole'?

 

Será minha primeira compra. Como sou viciado em acrescentar açúcar em tudo, provavelmente isso acabaria por atrapalhar a apreciação do verdadeiro sabor do café.  

 

Agradeceria a ajuda de vocês.

Abs.

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bourbon amarelo de Carmo de Minas com pacamara vermelho da Nicarágua. Pra acompanhar fiz uma tortilha de batata com uma linguiça catalã que ainda tinha aqui em casa. 

Ficou bom, mas acho que vou comer mais da tortilha. Ainda fiquei com fome.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Um amigo de Catalunha me mostrou como eles comem tortilha lá. Esfregar pão branco com tomate fresco e colocar a tortilha no pão ... delicioso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Dia de Bourbon yellow do finado ateliê no latte. Saiu ristretto e não é que o leite ficou com sabor excelente! Vou extrair um preto Pra Ver qual é que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada se seu "Obatã" e cheio de pequenos grãos mokka ou não.

 

Abçs

Björn

Burny, você tem um nome!

 

Fui olhar, tem grãos mokas inteiros sim.

 

Qual o veredito? Obatã? Não Obatã? Obatã não Obatã?

 

Hoje: Toledo no latte jr.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, você tem um nome!

Fui olhar, tem grãos mokas inteiros sim.

Qual o veredito? Obatã? Não Obatã? Obatã não Obatã?

Hoje: Toledo no latte jr.

um abraço

 

Olha, o último Obatã, esse que curti muito, foi cheio de mokas, tipo 30 a 50% ... difícil estimar depois, mas muito.

O novo que recebi quase não tem mokas e não tem esse sabor de tangerina/bergamote marcante, embora é um ótimo café ... mas não perto do Obatã anterior.

O Victor acha que a FAF mandou um outro café, mas qual?

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não tem esta quantia toda de moka. Vou devolver para ele o resto do meu (não sei quanto tem no pacote, talvez uns 30 g), para ele ver. Só sei que para o meu paladar ele não é excepcional como falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem moka é o Obatã mesmo, estranho é esse outro do Bjorn, mas já falei que compenso ele no próximo pedido, já que o Obatã acabou. Tem um da safra nova que provei que é bem na linha do Obatã, ainda estou negociando o preço pois está bem caro mas se eu for comprar mando um tanto para o Burny.

Os cafés são excelentes mas o preço não está ajudando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já achei que foi premiado na 1a compra e foi um Obatã do fundo da saca onde as mokas acumularam, e a 2a compra foi do topo da saca sem mokas e que isso mudou o sabor ... mas quem sabe. O 1o Obatã realmente foi uma coisa excepcional, nunca tomei um café Brasileiro tão exótico. Achei melhor do que muitos Africanos.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã: inaugurando o Fazenda Santa Rita, do W&S. No latte jr. Provei puro também.

 

Este ganhei do Sergio. Na descrição fala que é muito doce. Não achei tão doce assim, mas é bem gostoso e agradável. Quero ver como fica no expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unique Blend na Aeropress de manhã e a tarde na mypressi. Caramba! Será que só eu gosto da mypressi? Ainda fiz uma pré infusão pressionando de leve o gatilho no começo da extração. Ficou excelente. Ainda vou fazer um furo na tampa para acoplar um manômetro, igual um vídeo do YouTube que vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei um Kenya na Academia do Café, estava espetacular! O barista errou a primeira extração e saiu aquele ristretão brabo, ele ia jogar fora, mas não deixei... fiz até careta de tanta acidez! Em seguida ele tirou um normale... um pouco sem graça depois de um ristretto, mas ainda assim muito bom!

 

Agora a noite tomei um duplo (ou quase isso) Fazenda Nova União torrado pelo Alex, não consegui acertar a mão, tentarei melhor outro dia... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...