Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Hoje tomei o Icatu Amarelo/Assinatura Origem na Aeropress pela manhã. :)

 

A tarde fui fazer um espresso e escolhi o Rubi/Faz. Esperança. Pesei o que tinha e deu 14,9g. Fui feliz da vida extrair e acabou o gás da Mypressi logo no começo da extração!!!  :angry:  -_- Não deve ter dado nem 10ml com uma pressão decrescente que deve ter atingido uns 6 bar no começo. Resolvi provar e para minha surpresa estava muito bom. Coloquei mais um pouquinho de água e bebi. Licor puro! E o legal é que não ficou salgado nem nada. Estava bom mesmo! :) Uma pena que eu não acertei nenhuma extração de espresso com ele. Torrar lotes de 80g tem dessas. Hehehe... Vou ver se repito o perfil pois acho que ficou bom! :D

 

Não tô dando conta de acompanhar o fórum. Fiquei com vontade de comer bolo de fubá!!! Rolou uma receita por aqui, foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei direito qual o café.

Tava sem esparadrapo e o rótulo antigo tá todo rabiscado. Acho que é o resto do FAF 322 que eu tinha torrado.

Fiz na prensa individual vagabunda. Ficou bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O catuaí do Ninho de Águia.

Me lembra a piada do cara que visitando uma cidade pequena pelo interior se chocou como todo cartaz que via era mal escrito, com erros horrendos de português. Até que encontrou um cartaz quase sem erro: Aguia de Ouro. Entrou para cumprimentar o dono pelo feito. Chegou um senhor de uns 50 anos, muito simpático. Eles conversaram um pouco e depois o viajante disse que o cartaz da loja foi o primeiro que ele viu escrito certo (tirando o acento no a que faltava). O dono agradeceu e ofereceu 10% de desconto pela simpatia: "Os ternos da Agúia de Ouro são os melhores da região". De fato, que falta um acento não faz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando agora o LH do Sítio Santa Rita. Delicioso! Torrei ontem. Acho que não dura até amanhã. Já foram 5 extrações até agora. Uma no coador (café da manhã). Uma depois do café da manhã e outra depois do almoço (lá em casa, na gaggia classic). Mais duas à tarde, na gaggia cofee. Moído no cônico, ficou mais brilhante, bastante frutado. Moído no Jolly, ficou muito equilibrado, super doce e ainda bem frutado. Esse café, preferi moído no Jolly (mós planas). Mas, tá bom demais moído no cônico também (breville smart grinder). Lembra os cafés africanos, embora não chegue ao nível de exoticidade deles.

Editado por Guilherme Torres
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da catação manual, separei os menores no próprio torrador. O que não caiu pelos buracos do tambor, girando a uma velocidade vertiginosa, torrei, rss.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que tenho termometro, tirei a aeropress do armário e segui o tutorial do popstar Miyamoto e fiz o Nova União na aeropress.. Ficou ótimo! Acho que eu sempre usava temperatura alta demais na aeropress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popstar?? :o

 

Ah, um famoso, que dá entrevistas. :)

 

Não sei porque eu insisto. Pão-de-Açúcar, loja nova (tem só 1 mês. Vai que foram treinados agora?). Peço um curto (ainda mostro com a mão, meia xícara). Xícara e café da Bravo.

 

CLARO que veio xícara cheia. Perguntei se aquilo era curto: - Positivo e operante.

 

Expliquei que curto é meia xícara. Ela pegou uma vazia e ia dividir o líquido (pois é... ). Disse que eu queria outro. Veio um pavoroso. Não olhei se ela cuspiu.

 

Tem que ficar BRAVO mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LH do Sta Rita é Catuaí Vermelho !!!! O mesmo que vcs colheram e torraram !  ;)  foto abaixo..

 

O cafe disponível da Compra Coletiva do Sitio Sta Rita  foi o Mundo Novo , tbém conhecido como "MN do Sta Rita" !  :)

 

battabf.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

MokaClub Outubro/14 - Fazenda Pilar. Cornélio Procópio- PR.

Esta extração ficou mais concentrada do que o habitual - 18,5g/29g. No shot anterior, sem foto, ficou caramelada, com brew ratio de aprox. 50% ... bastante saboroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei um coado com o resto da torra do FAF 322 (ach oque era esse) e agora fiz uma prensa da torra no coffee for old men com o rubi. Ficou bom também. Só essa minha prensa individual é que é meio mocoronga. Talvez um dia eu compre uma melhorzinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ! aqui tbém , ha poucos minutos , um Coado de Bourbon Amarelo , torrado pelo Guilherme Torres ... Muito Bom !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...