Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Bom saber. Grata pela informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 LH SSTR - Torra para coador, mas no espresso. Azedinho, mas gostoso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 tomei agora dois expressos do mundo novo da compra coletiva. Essa foi a torra que passou do ponto pra coado, ficando com 16,7% de perda. Até que no expresso ficou ok. Deu uma amargada, mas tudo bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Bruzzi expresso da Fazenda Daterra. Na Pavoni ultrapassou os 50% de concentração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Tomou de colher? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Passei aqui só pra dizer que ontem eu fui até às 2am também, mas trabalhando. Estou bastante resfriado, mas estava com crise de abstinência de café e preparei um espresso com o Mundo Novo/Sítio Santa Rita que eu torrei no domingo passado (5 dias). Ficou bom demais no espresso, mesmo resfriado! \o/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Bom no final o carrinho amarelo passou Agora Mitsuo Nakao CD, acabou saindo no latte, pois não acertei a moagem ainda e ficou um pouco concentrado demais pro meu gosto. Ainda estou conhecendo a minha nova companheira A extração tigrou \o/ Só até as 2h Santiago? Eu saí de Santana as 2h, cheguei em casa 3:40h 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Mas já revelou a novidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Ana, a novidade tá revelada no meu perfil Ainda não tirei foto do novo cantinho, ta bagunçado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Blend mundo novo e bourbom amarelo no cappo. Bem achocolatado! Na sequência, Piatã (Feito a Grão) no espresso. Ficou bom mas vou ter que repetir afinando o moinho. Acho que esse café vai entrar na minha lista de preferidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Foi o Daniel quem comprou a classic do Guilherme? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Legal Daniel, parabéns. Depois me diz se apertei bem os parafusos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Ainda bem que um dos nossos Guis é habilidoso com uma chave de fenda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 José Alexandre, fui eu sim. Finalmente ela chegou depois da tortura dos correios. Ainda bem que Campinas estaria no caminho entre Minas e Santos, não é Miyamoto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Hoje acertei o Lucaffé. Extração com 88C. Fica bem achocolatado, pouco amargo, e com algum sabor de nozes. Mas 100% livre de acidez ou sabor frutado. Nenhuma complexidade. Agora a parte engraçada. A esposa amou o café, e ganhei uma bronca da nada, porque recentemente só faço esses cafés acidos mal-torrados, por causa da influençia desse pessoal do CdC, especialmente esse Victor com os cafés claros deles ... Kkkk minha mulher fala o mesmo s'o nao sabe os nomes... mas diz que agora só gosto de cafe azedo... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Fazenda Campestre. Tigrices noturnas. Fechando o boteco. Boa noite! http://cafecomvc.tumblr.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 fiz agora o Kaganda do Quênia. Como sempre, sublime (pelo menos essa última torra, a derradeira). O negócio é que quando fui verter a água da bonavita... o cabo soltou e o café caiu todo na pia. Como estamos falando de ouro negro, catei todo o pó e pus de volta na xícara. Tinha medido 12g de pó antes do desastre, mas na dúvida fiz só com 110 g de água. Ficou ótimo. O fator supresa colaborou. Vi que os dois parafusos se soltaram do cabo. Um eu achei, mas o outro sumiu. Devo ter tomado com algum café mais encorpado. Vou ver se consigo consertar quando esfriar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 bem, apertei lá um dos parafusos (o que eu encontrei) e a água está fervendo. Agora vai sair um FAF 322. Pouca coisa também (150g), devido ao avançado da hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 boa combinação: Kaganda + FAF 322 = nightly bliss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Tem certeza que o seu quêniano não tem um "n" a mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Bom dia. Começar com Fazenda Campestre (dou cabo desde pacote hoje). Começo coando, à tarde vai espremido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Bourbon collection na Pavoni, 50% de concentração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Burny, você está confundindo com o jacu, o Kaganda é assim mesmo. Fiz agora dois expressos, ambos com 80% do mundo novo da torra de 16,7%. O primeiro foi com 20% de um café que eu tinha aqui dando sopa. Ficou mais ou menos. O segundo ficou bom. Usei 20% da derradeira torra do FAF 322, que eu tava achando boa nos outros métodos, apesar dos 16% de perda. Acho que vou ter que torrar mais café hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Eu também, acabei hoje com o Icatú, o MN, e o LH SStR. Acho vou torrar mais MN e NDA. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Tomei o MN (14% perda) na AP hj. Apesar de moído talvez um pouco fino, ficou ótimo. Como gosto desse café! Comprei um tostex para pão francês (esqueci o meu em casa) para torrar um pouco do LH... o Rubi e demais torrados estão acabando e só trouxe o LH cru. As férias como elas são 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 fiz agora 300g do Kaganda (Quênia) a 8%. Nessa concentração ficou melhor do que nos 7% usuais. Realmente excelente. Em pensar que nas primeiras duas vezes que eu torrei não achei grandes coisas. Pelo menos dividi em 3 torras. Assim tinha a chance de ter uma boa. O mundo novo é bom mesmo. Lembra o Caconde, mas acho que tem um gosto de caramelo mais forte. Já esse do Quênia é um escândalo. Se alguém tiver a oportunidade de comprar, recomendo fortemente (comprei verde na Hasbean ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Não é normal confundir o Jacu com Kaganda??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas