Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

tomei agora dois expressos do mundo novo da compra coletiva. Essa foi a torra que passou do ponto pra coado, ficando com 16,7% de perda. Até que no expresso ficou ok. Deu uma amargada, mas tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei aqui só pra dizer que ontem eu fui até às 2am também, mas trabalhando.  <_<  -_-

 

Estou bastante resfriado, mas estava com crise de abstinência de café e preparei um espresso com o Mundo Novo/Sítio Santa Rita que eu torrei no domingo passado (5 dias). Ficou bom demais no espresso, mesmo resfriado! :D \o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no final o carrinho amarelo passou :D

 

Agora Mitsuo Nakao CD, acabou saindo no latte, pois não acertei a moagem ainda e ficou um pouco concentrado demais pro meu gosto. Ainda estou conhecendo a minha nova companheira :)

 

A extração tigrou \o/

 

Só até as 2h Santiago? Eu saí de Santana as 2h, cheguei em casa 3:40h :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blend mundo novo e bourbom amarelo no cappo. Bem achocolatado!

Na sequência, Piatã (Feito a Grão) no espresso. Ficou bom mas vou ter que repetir afinando o moinho. Acho que esse café vai entrar na minha lista de preferidos. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje acertei o Lucaffé. Extração com 88C. Fica bem achocolatado, pouco amargo, e com algum sabor de nozes. Mas 100% livre de acidez ou sabor frutado. Nenhuma complexidade.

 

Agora a parte engraçada. A esposa amou o café, e ganhei uma bronca da nada, porque recentemente só faço esses cafés acidos mal-torrados, por causa da influençia desse pessoal do CdC, especialmente esse Victor com os cafés claros deles ... Kkkk

 

minha mulher fala o mesmo s'o nao sabe os nomes...

mas diz que agora só gosto de cafe azedo... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz agora o Kaganda do Quênia. Como sempre, sublime (pelo menos essa última torra, a derradeira).

O negócio é que quando fui verter a água da bonavita... o cabo soltou e o café caiu todo na pia. Como estamos falando de ouro negro, catei todo o pó e pus de volta na xícara. Tinha medido 12g de pó antes do desastre, mas na dúvida fiz só com 110 g de água. Ficou ótimo. O fator supresa colaborou.

Vi que os dois parafusos se soltaram do cabo. Um eu achei, mas o outro sumiu. Devo ter tomado com algum café mais encorpado. Vou ver se consigo consertar quando esfriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, você está confundindo com o jacu, o Kaganda é assim mesmo.

Fiz agora dois expressos, ambos com 80% do mundo novo da torra de 16,7%. O primeiro foi com 20% de um café que eu tinha aqui dando sopa. Ficou mais ou menos. O segundo ficou bom. Usei 20% da derradeira torra do FAF 322, que eu tava achando boa nos outros métodos, apesar dos 16% de perda. Acho que vou ter que torrar mais café hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei o MN (14% perda) na AP hj. Apesar de moído talvez um pouco fino, ficou ótimo. Como gosto desse café!

Comprei um tostex para pão francês (esqueci o meu em casa) para torrar um pouco do LH... o Rubi e demais torrados estão acabando e só trouxe o LH cru.

As férias como elas são :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz agora 300g do Kaganda (Quênia) a 8%. Nessa concentração ficou melhor do que nos 7% usuais. Realmente excelente. Em pensar que nas primeiras duas vezes que eu torrei não achei grandes coisas. Pelo menos dividi em 3 torras. Assim tinha a chance de ter uma boa.

O mundo novo é bom mesmo. Lembra o Caconde, mas acho que tem um gosto de caramelo mais forte.

Já esse do Quênia é um escândalo. Se alguém tiver a oportunidade de comprar, recomendo fortemente (comprei verde na Hasbean ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...