Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Hj de manhã foi 50% do Piatã Sol Amarelo da Terroá + 50% do Seleção do Mário torra +Chocolate nos Cappos. Mistura boa pra Cappuccino!

 

Depois do almoço, Blend 8008 (BF) da Origem nos espressos.

 

Agora pouco, Piatã Terra Vermelha da Terroá no Doppio Ristretto. ^_^

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje o café que encomendei com a Terroá (torra 04/12). Abri um pacote do Terra vermelha e o café mostra scorching, internamente torra média a média-clara. Tirei uns espressi e o café não tem nenhum corpo e um sabor metálico. Alem disso é bem frutado. Tirei mais 5 espressi com temperaturas, pesos e granulometrias diferentes, mas ajuda nada. Como ultima tentativa fiz uma FP. Também nojento. Nem animei para abrir o Vento Norte e o Sol Amarelo.

 

Depois fiz um Bob e um Ninho da Águia para tirar o sabor nojento da boca. Funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei, Anita, comprei muito com eles e sempre gostei e elogiei muito. Mas essa torra? Tem um cheiro mofado e de borracha, e o grão tem bastante scorching. Abri agora o Vento Norte e também mostra scorching (menos do que o Terra vermelha) e tem um sabor nojento e nenhum corpo.

Escrevi um email para eles com foto do scorching. Vamos ver o que eles respondem. Eles tem que tirar essa torra 04/12 do mercado ou eles vão queimar filme com todo mundo. Esse café é pior do que 3 corações...

 

Aqui o Vento Norte:

 

QGr568Gl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, esse café nem vc vai querer de graça. Bem nojentinho. Nem da para moer e dar como presente para alguém que gosta de coado carbonizado. Tó pensando se foi realmente só a torra ou as 3 semanas com os correios com esse calor.

 

Agora mais um Bob. Ficou boa essa torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri agora o Sol Amarelo. Mesma coisa, scorching e pouco desenvolvido no interior do grão. Assim um café flat, sem corpo e complexidade. Também tem o sabor de metal e borracha, mas acho que não é da torra ... Os sacos de plástico tem o mesmo cheiro, acho que pegaram muito calor durante o transporte e soltaram alguma coisa. De qualquer jeito: 5 pacotes de café para o lixo. Que raiva, abri o 1o pacote do Terra Vermelha com uma alegria e esperança e só sink shots ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa guardar. Talvez eles queiram ver. Pode ter havido contaminação durante o transporte.

 

Coei o Typica no Harito de vidro direto sobre o Pavina. Um charme. Apesar de estar congelado, já não tem ficado tão bonito no expresso. No coado esse Typica está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a noite rolou um Espresso do LH do NDA. Resgatei do congelador. Gostoso, mas não igual ao da primeira leva. Menos azeitado. Mais flat. Um bom café, gostoso, mas não excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj de manhã foi novamente 50% do Piatã Sol Amarelo da Terroá + 50% do Seleção do Mário torra +Chocolate nos Cappos.

 

Depois do almoço e depois da janta, Blend 8008 (BF) da Origem nos espressos.

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui foi bourbon amarelo no café da manhã tanto coado como também no espresso. Torrado no F1 do Igor, sem escudo e com carga bem acima da capacidade. Ficou super heterogêneo. Pensei que tinha perdido o café. Re-torrei no STC, mas tive que parar bem cedo, por causa da heterogeneidade. Depois de muita catação ficou bem bom. Ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não foi torra minha. Tenho teoria de que foi o resto da saca, já sentindo um pouco a idade mais avançada. Isso porque essa Leva veio muito diferente da anterior, que comprei no início do ano. O café é bom, foi muito bem torrado, mas não tem o mesmo brilho do anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo está trazendo de Minas Gerais, de uma viagem que ele realizou nesse fim de semana, um café de lá. Chama-se "Café do Brow". Quando perguntei as informações referentes a ele para meu amigo, ele apenas disse que venderam a ele dizendo que era uma colheita particular, de origem arábica. Com torra no dia 27/12/2014, validade de 4 meses. Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Ana, é considerado montanha, sim, a despeito de a cidade não estar tão mais alta do que o restante do planalto. Caso não conheça, a pedra grande fica belíssima nesse período, bem como a região da nascente na reserva florestal. Recomendo.

 

@ Jonny, meu irmão é que se refere ao café que eu faço como "Café do Brow"... :P  (não resisti) :lol::D:lol:

 

Mas nunca ouvi falar desse aí... Depois nos conte sobre suas impressões!

 

HOJE: novamente, blend caseiro 50% do Piatã Sol Amarelo da Terroá + 50% do Seleção do Mário torra +Chocolate nos Cappos matutinos.

 

Depois do almoço e ainda agora, antes de ligar o micro, Blend 8008 (BF) da Origem nos espressos. Hmm.... tá ficando melhor com alguns dias a mais depois da torra! Alguém mais achou isso?

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse café é de Lambari, Sul de Minas. No pacote fala que é o melhor café do Sul de Minas! Tomei esse café e nem é o melhor café do Sul de Tiradentes ... Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vou experimentar Cabral, preciso me encontrar com ele o mais breve possível :P

 

Burny, o café pelo menos é melhor que os de supermercado, dá pra quebrar um galho? Mesmo não sendo o melhor "café de minas"? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse café é de Lambari, Sul de Minas. No pacote fala que é o melhor café do Sul de Minas! Tomei esse café e nem é o melhor café do Sul de Tiradentes ... Rsrsrs

 

kkkkkkkkkk

 

Não é o melhor café nem do Sul da sua casa?  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é melhor do que café de supermercado. Ganhei um pacote de presente um tempo atras. Torra média! Se eu lembro direito foi OK na FP, mas não no espresso.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkk

 

Não é o melhor café nem do Sul da sua casa? :lol::lol::lol:

Isso ai. Quando li essa coisa do melhor café, já sabia que no pode ser coisa boa. Um produtor serio não fala uma bobagem dessa. Tem tanto café bom no Sul de Minas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...