Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

De manhã, nos cappos, a última dose ártica do blend caseiro de 50% do Terroá Sol Amarelo com 50% do Seleção do Zardo +Chocolate. Na BdB ressuscitada.

 

Duas horas atrás, Terroá Terra Vermelha nos espressos pós-almoço, também na BdB ressuscitada. Ficou SHOW!

 

Tô indo pra cozinha pra fazer dois ristrettos com o Origem Blend 8008 na Lady Gaggia, pra moça não ficar se sentindo abusada depois de trabalhar mais de 2 semanas sozinha na bancada enquanto a BdB tava surtada, e agora ficou 2 dias sem uso... :P

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ualll!!! LH SSTR na aeropress. Essa torra foi a mais heterogênea, com 13,2% de perda, mas a melhor!

Ficou delicioso! Ainda acompanhado de mini pão francês "assado" na hora ... mnham!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui Mitsuo Nakao natural na AP, acompanhado dos mini croissant de presunto e queijo que eu fiz para o lanche de ontem.

 

Mais tarde deve sair um SSTR que não tomo tem tempo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava nos EUA. Comprei online com frete de 2 dias lá. Torra do dia 12/01.

 

Agora tomei um FTO ETHIOPIA GEDEO WORKA - ORGANIC na Aeropress.

 

Quando que o pacote da compra coletiva deve chegar aqui em casa? Eu queria marcar um encontrinho-inho (a casa é muito pequena) logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo na Fazenda Pessegueiro, e o José Alexandre acertou na mosca ao me indicar 16g e manter a moagem no 11 Virtuoso... Brew ratio por volta de 50%, crema consistente, mas não gigante, 30 segs de extração... E consegui repetir a segunda extração com os mesmos parâmetros.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E chegou hoje o café da Vovó Olimpia, Seleção do Mário... É um nanolote orgânico natural. Fica para amanhã. O Mário me mandou 1kg. Se alguém de São Paulo quiser comprar algum pacote de 250g de mim é só avisar, porque estou abarrotado de café agora! [emoji14]

 

JwgzyE2l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Santiago, a saca deve chegar em BH essa semana (era pra chegar hoje, mas não chegou) e se tudo der certo devo enviar o pacote para vocês até sexta-feira. Contando com a boa vontade dos correiros, até dia 30/01 deve estar aí.

 

Agora no lanche da tarde tomei um latte do Bob-o-Link, mais tarde vai sair uma FP do Fazenda Nova União. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava sem banana em casa. Ontem ainda olhei pra elas na feira mas com o calor de 40 graus que anda fazendo por aqui acaba estragando e indo quase todas pro lixo...

Fiquei com vontade mesmo da de banana com canela, mas o que tinha a mão foi o coco fresco ralado que comprei para fazer doce de abóbora com coco e ainda não tinha feito [emoji14]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também tudo estragando. Hoje enfiei as bananas na geladeira (ou seria amanhã no lixo).

 

A cartola fica melhor com queijo coalho. O contraste do doce com o salgado é incrível. Acompanhado de um café melhor ainda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San, eu fico com 250 g. Se puder manter congelado no super freezer, agradeço. Por favor um whats com o valor.

Ia mandar um WhatsApp com o valor, mas pelo horário achei que aqui seria menos incomodativo. 15 o pacote. Dividi o valor com o frete em 4. Sinceramente, não sei se está muito bom, porque está migrando um pouco de óleo. Acho que foram os 12 dias de correio nesse verão infernal. Ainda não provei, farei isso amanhã. De qualquer maneira, estão todos no freezer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...