Igor Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Blend Campeões no V60 pela manhã: 40% Ninho da Águia, 60% Fanzenda Nova União! Um espetáculo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Café Creme chegou aqui com torra de 20/12 graças ao correio e falta de informação no site. Ristretei pela manhã na Poemia. Não curti muito não mas vou continuar na tentativa para ver se sai algo bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Coado de Velvet Touch (latte jr). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Ê acidinho que reeeende.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 O Lover, então, continua procriando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Espremi agora um catuaí vermelho SStR. Torrado no bolinha pela dona Neide (mestre de torra), mãe do Amarildo, esposa do seu Dito Pascoal, do bairro de Furnas. Ela torra segundo a tradicional escola mineira, ou seja, preciso extrair mais frio.... Daqui a pouco sai outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marins Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Exótico (azeitona) do Mario. Muito aromatico e azedinho no V60. Mais um bom pro verão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Na automática do trabalho, estou tomando esse: Descrição no site: "América espresso é um blend de cafés finos originários das melhores regiões produtoras do país. O processo de industrialização consiste em um cuidadoso preparo, similar ao usado na exportação. Especialmente indicado para máquinas de café expresso automáticas e manuais." Ou seja, genérico mesmo, mas bem melhor que o coado com gosto de meia suja lá da copa.....kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Eu falei que este exótico do Mario tem um quê de azeitona. Para quem não reconhece nenhum sabor ou aroma, uma grande evolução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Weiler, esse America é o café "oficial" das autorizadas Saeco. É comum vê-lo em uso nas SuperAutos da Saeco e da Gaggia. Pior é que é um grão barato na origem e caro na revenda. Torras quase carbonizadas deixaram meu primeiro moinho com cheiro de cinza de cremação por uns 2 meses, mesmo após intensa escovação. Só depois de passar um pacote de Grindz é que o cheiro saiu. Na máquina do trabalho dá até pra "engolir", mas não leve isso pra casa... Acho que os pacotes Gourmet Arábica do Café Pelé, com indicação de grau de torra em 5 gradações no pacote, são uma opção melhor para superautomáticas em ambientes comerciais. A torra "media-clara" é bem aceitável e, apesar do blend ser misterioso, não parece ter robusta na mistura. Na minha opinião, com máquina limpa e moagem bem regulada, fica melhor que a maioria dos Nespresso. Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 tenho usado o cafe fazenda pessegueiro com muito sucesso e se bem me lembro é mais barato que muito cafe comum e ruim por ai. é só ligar que eles mandam o tel ta no site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Por aqui hoje já foram duas AP hoje, mais cedo uma de Mitsuo Nakao CD e agora uma de Acid Lovers Dia terrível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Ih, brotou Acid Lover em Santos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Ô loko, Lisca! Fazenda Pessegueiro anda muito ruim ultimamente. :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Kkk, ganhei de presente de uma amiga, sabe Plantadinho no freezer. Ainda na caneca do clube, estava tão bom... Minha plantação do Mitsuo Nakao CD que esta no fim, só mais uma dose Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Eu fui de AP do Icatu.. Tá quase nos finalmentes.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 O Mitsuo chegou hj aqui.. Não faço ideia da torra pq não veio na embalagem (ou está escondido) O cheiro do grão me lembrou de leve torra starbucks mas ristretei sem preconceito e até que na xícara o café é interessante. Pela quantidade de crema a torra parece ser recente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Bruno, a torra deles é média e sempre fresca. Torram com bastante frequência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 rubi lavado na pavoni notas de uma laranja metida a besta aquela vermelha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Bourbon amarelo no capuccino hoje pela manhã, torra muito clara pra isso. No espresso vai ficar bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 V60 no Catuaí Vermelho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Fazenda dos tachos na AP, primeiro do dia ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Piatã Terra Vermelha da Terroa, all day long... Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Finalmente em casa. Blend da casa (Monsooned Malabar + Bob-O-Link) e Tarcisio da nova safra no espresso. Uma vida sem espresso bom não faz sentido ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Assino embaixo da assinatura do Burny. Mas hoje não expressei. De manhã foi um Catuaí vermelho SStR bolotado e feito no latte jr. Agora vai sair outro coado, de Toque de Veludo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Hoje fui de Fazenda Nova União na FP pela manhã. No pós almoço dois espressos e um latte: FNU, C3 e latte do Bob-o-Link. No final da tarde uma degustação comparada de uma torra recente: Mundo Novo - SStR - 14,6% de perda e dois dias de torra. Preparei simultaneamente na FP e no V60, pouquinho em cada! Me agradou mais na francesa. Agora tenho que comentar do Obatã campeão estadual de 2013 da Fazenda Nova União, esse café me agrada muito!!! Isso me fez lembrar que o Velloso e o Victor arremataram uns cafés do concurso de 2014, cadê esses cafés?? Victor, Alexandre... vamo liberar aí, estão querendo guardar só pra vocês essas preciosidades? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 @ Burny, no seu caso, se bem me lembro de papos anteriores, umas 20 doses por dia, né? @ Ana, "bolotado" que dizer que torrou no bolinha, preparou na bolinha (sifão) ou saiu do moedor em bolotas? Esses neologismos, viu... Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Bolotado = torrado no bolinha Extraído no sifão seria no globex. E em bolotas seria empelotado mesmo. Continua germinando a ideia de criar um dicionário de siglas e neologismos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Cabral, 20 doses por dia vc não acha realista? Acho que no momento com essa quantidade de cold brew que tomamos em casa é até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Realista? Depende da realidade de cada um.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas