Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Café Creme chegou aqui com torra de 20/12 :( graças ao correio e falta de informação no site.

Ristretei pela manhã na Poemia. Não curti muito não mas vou continuar na tentativa para ver se

sai algo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espremi agora um catuaí vermelho SStR. Torrado no bolinha pela dona Neide (mestre de torra), mãe do Amarildo, esposa do seu Dito Pascoal, do bairro de Furnas.

 

Ela torra segundo a tradicional escola mineira, ou seja, preciso extrair mais frio....

 

Daqui a pouco sai outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na automática do trabalho, estou tomando esse:

 

25d.jpg

 

Descrição no site: "América espresso é um blend de cafés finos originários das melhores regiões produtoras do país. O processo de industrialização consiste em um cuidadoso preparo, similar ao usado na exportação. Especialmente indicado para máquinas de café expresso automáticas e manuais."

 

Ou seja, genérico mesmo, mas bem melhor que o coado com gosto de meia suja lá da copa.....kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weiler, esse America é o café "oficial" das autorizadas Saeco. É comum vê-lo em uso nas SuperAutos da Saeco e da Gaggia. Pior é que é um grão barato na origem e caro na revenda. Torras quase carbonizadas deixaram meu primeiro moinho com cheiro de cinza de cremação por uns 2 meses, mesmo após intensa escovação. Só depois de passar um pacote de Grindz é que o cheiro saiu. Na máquina do trabalho dá até pra "engolir", mas não leve isso pra casa...

 

Acho que os pacotes Gourmet Arábica do Café Pelé, com indicação de grau de torra em 5 gradações no pacote, são uma opção melhor para superautomáticas em ambientes comerciais. A torra "media-clara" é bem aceitável e, apesar do blend ser misterioso, não parece ter robusta na mistura. Na minha opinião, com máquina limpa e moagem bem regulada, fica melhor que a maioria dos Nespresso.

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk, ganhei de presente de uma amiga, sabe ;)

Plantadinho no freezer. Ainda na caneca do clube, estava tão bom...

 

Minha plantação do Mitsuo Nakao CD que esta no fim, só mais uma dose :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mitsuo chegou hj aqui.. Não faço ideia da torra pq não veio na embalagem (ou está escondido)

O cheiro do grão me lembrou de leve torra starbucks mas ristretei sem preconceito e até que na

xícara o café é interessante. Pela quantidade de crema a torra parece ser recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente em casa. Blend da casa (Monsooned Malabar + Bob-O-Link) e Tarcisio da nova safra no espresso. Uma vida sem espresso bom não faz sentido ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo da assinatura do Burny.

 

Mas hoje não expressei. De manhã foi um Catuaí vermelho SStR bolotado e feito no latte jr.

 

Agora vai sair outro coado, de Toque de Veludo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui de Fazenda Nova União na FP pela manhã.

 

No pós almoço dois espressos e um latte: FNU, C3 e latte do Bob-o-Link.

 

No final da tarde uma degustação comparada de uma torra recente: Mundo Novo - SStR - 14,6% de perda e dois dias de torra. Preparei simultaneamente na FP e no V60, pouquinho em cada! Me agradou mais na francesa. 

 

Agora tenho que comentar do Obatã campeão estadual de 2013 da Fazenda Nova União, esse café me agrada muito!!! Isso me fez lembrar que o Velloso e o Victor arremataram uns cafés do concurso de 2014, cadê esses cafés?? Victor, Alexandre... vamo liberar aí, estão querendo guardar só pra vocês essas preciosidades?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Burny, no seu caso, se bem me lembro de papos anteriores, umas 20 doses por dia, né? :ph34r:

 

@ Ana, "bolotado" que dizer que torrou no bolinha, preparou na bolinha (sifão) ou saiu do moedor em bolotas? Esses neologismos, viu... ;)

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolotado = torrado no bolinha

 

Extraído no sifão seria no globex.

 

E em bolotas seria empelotado mesmo.

 

Continua germinando a ideia de criar um dicionário de siglas e neologismos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, 20 doses por dia vc não acha realista? Acho que no momento com essa quantidade de cold brew que tomamos em casa é até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...