Burny Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Tó assistindo o carnaval no Rio e parece que algumas dançarinas lá tomaram demais desse "encorpador" ... Agora o 201 e o meu house blend no espresso. Mais cedo o Forquilha da compra coletiva na FP (torrei ele ontem). Ótimo corpo, acidez equilibrado, mas ainda CO2 demais ... promissor! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Burny.. E depois do desfile elas saem com a "Acid base"?? huhuehuehueuheuheuhuehe Fui de Exótico do Mario na AP.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Burny, o seu chega na próxima semana, você vai poder fazer o teste das dançarinas. Vou experimentar um blend do microlote do Martins agora. Digamos 1/3 de cada. Divertido é que uso o filtro single. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Tó muito curioso, Anita. Vcs falaram tanto do Velvet Touch, quase acho que vou tomar tudo separado ... Agora o Tarcisio no espresso. Esse da nova safra da Academia é ainda melhor do que o de 2013. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Café ( provavelmente um Mundo Novo ) na garrafa térmica , muito doce , na casa de uma família muito querida de cafeicultores da região. .. Café , encontro e trocas de informações deliciosa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Fiz um espresso com 60% do encorpador e 40% acid base, ficou doce, não gostei muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Sério? Vou experimentar esse. Eu fiz 1/3 de cada. 9 g no filtro, divertido separar na balança 3 g de cada. Ristrettou, pois costumo usar menos pó no filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 é, tem razão... como gostar de café doce? Tem de ser amaaargo, queném o Café Pilão fervido "tudojunto" por 5 minutos no caldeirão da tia Petúnia! Carpe Coffeam! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Beeeeem bom esse blend do Cassani, acabei de repetir aqui: 4,8 g de Encorpator e 3,3 g de Acid base. A acidez equilibra a doçura. Reduzi 1 g no filtro e já saiu da faixa do ristretto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 16 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2015 Aqui nada de blend. Coei um LH SSTR purinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 17 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2015 Blend caseiro com 70% de Ninho da Águia e 30% de Catuaí 81. Só pra variar mesmo, porque nem sei se faz sentido....hahahaha. Prevaleceu o NA, mas pegou a leve acidez do 81. Ficou legal, mas não merece reprise. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2015 Aqui rolou um ouro verde no coador, acompanhado de pão de queijo, queijo minas e geleia de uva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2015 Aqui foi LH SSTR coado de novo =) Mas tomaria um Ouro Verde fácil! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2015 200 g de Guaranóia coado purinho. 10/100. Beeeem interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2015 tomei agora o ugandense. Olha que ficou com perda em torno de 12,5%, foi torrado ontem e ainda por cima quando eu compactei, ficou meio torto. Mesmo assim ficou ótimo. Ganda, Uganda, Ganda Uganda, ê-ôô. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 17 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2015 Moka de "La Cascada Tarrazu" costa riquenho, presente do cunhado. Bom corpo, adocicado com leve acidez. Muito bom !!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2015 fiz agora um duplo a 50% do forquilha do rio. Muito bom, apesar da torra recente. O moedor tá bem ajustado agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Quem tem uma pavoni vai entender o que eu vou dizer. Sabe aquele café que você erra um pouco na moagem? Compacta meio errado? Que o chuveiro não enche o suficiente de água e você precisa puxar a alavanca pra cima de novo com medo de estragar tudo? Aquele café que tinha tudo pra sair horrível? Mas por alguma magia do destino ele fica perfeito? Pois então... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 LH , Sitio Sta Rita ( SSTR ) , na MOKA !!! primeira torra no bolex pela Adriane !!! torra com 2 dias emas ja Ficou Ótimo !!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 andei numa fase sem expresso, mas agora estou numa fase pró-expresso. Já acordei tomando três duplos, todos com o forquilha do rio. No expresso realmente ele fica bom, mesmo com menos de 4 dias torrado. O último dos três eu fiz com 25% do Ninho da Águia, pra dar uma variada. Todos os três a 50% e todos muito bons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 SStR no latte jr. Boa tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Tomei um bourbon amarelo na moka, ficou levemente amargo, moí muito fino... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Treviolo no bar da esquina... Terrível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 201, Tarcisio, MN SStR, tudo no espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Aqui foi Rubi no espresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 fiz agora um blend: 10g de Sumatra com 5,2g de Pico da Torre. Tô tomando agora. Acho que nunca tinha feito o Sumatra no expresso. Ficou bom. Podia até ter posto menos na mistura, que ainda daria o gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Shamah (Machado-MG) nos cappuccinos do desjejum. LH DaTerra nos espressos pós-almoço Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Cabral: até café tradicional vai sair bem bom nessa sua novata... #mepoupa #afe #foiserfeliz Eu vou coar algum blend do Martins e ser feliz com o Hario, que a ruiva hoje tá de ressaca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Althoff Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Ola, sou de Pe e estou usando o Yaguara torra media , produzido aqui mesmo em Pernambuco , delicia!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas