Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Gabriel, bem vindo ao Clube!

 

Depois completa melhor seu perfil, colocando cidade e listando melhor o equipamento. Isso ajuda muito na hora de conversar e entender os comentários.

 

@ Ana :D até subextração canalizada eu achei aceitável! hehehe... Acabei de preparar um LH DaTerra e errei na calcagem, tive de "desentortar" e não fiz o WDT como é praxe nessas situações... canalizou, extração com 6,5BAR, 50ml em 18s, e ainda ficou melhor que café de quiosque, bem melhor que Nespresso e cia... Covardia! :D

 

LV pra você que os meus secaram. E dá um café pra Ruiva que a ressaca passa! ;)

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo Novo do Sitio Sta Rita  ( SStR ) , torra origem , na estreia do Phin Filter !

 

Não experimentamos AINDA com o leite condensado , nem gelado , mas a primeira impressão com cafe puro foi muito boa !!!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ser phin filter? Andaram fazendo compras, com tantas novidades aí, foi?  :rolleyes:

 

Li em alguma revista Caras da vida que algum famoso havia retornado do uma viagem ao Vietnã ( tbem um sonho de consumo !!!! ) com um tal de Phin Filter na bagagem ...

 

Enfim ,  pesquisei e descobri que é um processo de extração muito popular naquela região usado para cafe e chás.

 

A receita original consiste em extrair o cafe sobre leite condensado , acompanhado de gelo ou não.

 

http://www.trung-nguyen-online.com/brewing-coffee-phin.html

 

Como não sou famoso , não frequento a revista Caras e não visitei ( infelizmente ..) o Vietnã , comprei pelo Amazon e meu cunhado trouxe para o Brasil em sua ultima viagem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca me animei a experimentar esse café vietnamita. Basicamente porque eles tomam café ainda pior que o nosso de mercado (daí o leite condensado).

Mas enfim, fiz agora o Ugandense a 50%. Será que ano que vem a Beija-Flor faz um enredo em homenagem ao Idi-Amin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um coadinho no jr agora pós-jantar.

 

Achei um resto do trio no Ártico, mas acho que vou preferir algo menos ácido e mais docinho. Talvez um Guaranóia purinho.

 

Vários cafés ácidos por aqui. Tomara que a próxima assinatura da Origem seja algo mais doce (em homenagem ao Burny).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca me animei a experimentar esse café vietnamita. Basicamente porque eles tomam café ainda pior que o nosso de mercado (daí o leite condensado).

 

Tranquilo Cal , pois o equipamento é do Vietnã mas o cafe é do Sul de MG !!!  ;)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forquilha do Rio (4 dias da torra, 14,5% de perda) no espresso normale. Para o meu gosto o melhor café que tomei esse ano. Tem tudo, corpo, doçura, acidez, complexidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, uma pequena curva decrescente no desenvolvimentos, desde que seja rápido, em um bach menor não surte a mesma influência que culminaria em uma carga maior, como, por exemplo, 5 a 10kg, que é o que os roteadores comerciais de pequeno porte costumam torrar. Não podemos esquecer que os livros especializados são escritos com esse público em mente (comercial).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto não chega a máquina o negócio é coar uma prata da casa, café Minas Puro daqui de Santa Rita do Sapucaí ao som de bossa nova por Mário Castro Neves.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje um pacote do Bruno (MUITO OBRIGADO!!!) com 3 tipos de café espresso do COFFEE COLLECTIVE. : Finca Vista Hermosa (Guatemala), Espresso Blend1 e Espresso Blend2.

 

Abri o Finca Vista Hermosa e tirei uns normales e ristretti. A torra é bem clara e o café tem baixa acidez, mas sabores fortes de chocolate e avelã e é bem frutado. Gostei muito!

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno,

realmente saiu pouca crema (tipo 5mm diretamente depois da extração), mas acredito que não é só a idade, mas também a torra clara. Com uma temperatura um pouco mais alta (94C) ele fica melhor ainda. Na minha opinião o café ainda é muito gostoso. Mais novo deve ser um espectáculo! 

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Últimos grãos do Blend 201. Durou mais que o esperado pois no carnaval bebi pouco café... Por descuido saiu um lungo, 7,8g/32g/30s...  e não é que ficou bom.  Tenho tomado quase sempre ristrettos duplos, mas não tinha grão suficiente para fazer um duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...