Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Catuaí amarelo da Origem, direto do Polo Norte. Duplo, moído no HG e risttretado na Musica.

 

Obsceno! Obsceno!

 

Onde a senhorita teve acesso a um HG e uma Musica??? :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não posto aqui...

 

Hoje:

 

Fazenda São João - DaTerra - Peaberry - nos Cappos matinais.

 

Late Harvest - DaTerra nos espressos pós-almoço, fim de tarde e à meia-noite.

 

Acertei um ponto delicioso, nem acredito que repeti o godshot 3 vezes: 21g, 38s, 40g extraídos - Vario e Technika em perfeita comunhão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem um monte de espressos de padaria, 

 

Hoje o tradicional coado, seguido de um Frutado do Mario no aeropress, estou quase preparando outro de bom que ficou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazenda São João - DaTerra - Peaberry - nos Cappos matinais

 

Late Harvest - DaTerra nos espressos pós-almoço

 

Lavazza Gran Crema (sachê) agora, no carro, feito na Handpresso Auto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje levei o café do luke aqui para o trampo. Fiz várias extrações dele (foram 4 xícaras durante a tarde). Trouxe o café porque achei-o perdido para coador (nível de torra aceito pela patroa). Torrei-o sábado às 7h (quando todos dormiam). O problema é que sou meio hiperativo e raramente faço uma coisa só enquanto estou na cozinha. No sábado, em particular, liguei o torrador e fui lavar as louças de sexta-feira a noite. Me distrai e, quando vi, a temperatura do torrador já estava lá nas alturas. Mesmo se encontrando bem mais alta do que costumo despejar o café, parti para o abraço e despejei quando, no meio do tambor, marcava em torno de 240ºC. Resultado: torra mega rápida para tambor - 8 minutos no total - sendo que baixei bem a potência quando a BT marcava 185ºC. Como o torrador estava muito quente, o café passou um pouco do usual e, no momento do despejo, aparentava defeito de torra. No entanto, hoje, ao prová-lo aqui no trampo (minha fiamma anda meio desnuda por esses dias), achei bem gostoso. Meu vizinho de cadeira (sempre extraio duplos) também elogiou. Kudos! E o café que se julgava perdido foi encontrado e todos se rejubilaram kkkkkkk.

 

Fiz outra torra na sequência, mais para o usualmente realizado e vou compará-la com essa amanhã.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou perdi algumas informações nesse mês na Alemanha. O que ou quem é o Luke? É o L1 do Campo Místico? Tem a ver com o Luke Skywalker? Lucky Luke? 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Opa... temos casal recém-casado no Clube.

 

Felicidades, Ruben e Izabel. Caprichem no cantinho cafeinado, para caber as 1.000 coisas de café.

 

Aqui vai sair um Have a Coffee coado. E à noite um Nespresso na ópera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje rolou LH CM (Campo Místico) no coador; Sidamo Moca no espresso (gaggia coffee) e CL CM (café do luke Campo Místico) no espresso. Isso até agora. Mais tarde vai rolar Sidamo de novo e LH LM na minipresso, uma vez que a fiamma ainda se encontra desnuda aguardando chegar a bomba que comprei via internet para substituir a anterior, cuja rosca de prástico de saída d'água espanou (não encontrei a peça para repor, então o prejú foi bem maior). Aliás, não sei porque a ulka ainda vende o modelo P, uma vez que a diferença de preço é muito pequena para justificar a escolha pela peça, digamos assim, menos nobre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o L1 do Campo Místico? Tem a ver com o Luke Skywalker? Lucky Luke?

Abçs

Burny

 

É isto mesmo Burny, batizamos o L1 de "Lote do Luke". Segue uma foto do próprio ...

 

https://instagram.com/p/2CWDuqulm-/

 

fWRqGLql.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mas essas abreviações e nomes não explicados são tão chatos ... da assinatura da origem p.ex. ganhei um café com o nome "637", sem explicação e nada. O que é isso? O numero de grãos no pacote? O modelo de Levi's que o Victor usou quando torrou o café? Lote de qual fazenda? Ou o café não foi malvado suficiente para ser 666? Não sei, mas para hobbista que quer saber o que está bebendo tá muito chato.

Agora o Costa Rica Juanachute yellow honey processed do 3rd wave Wichteln no espresso. Torra bem clarinha, quase nórdica. Mesmo com 5 meses da torra bem gostoso e ainda da uma crema de 5 mm. Não esperei isso. Parece um iogurte de morango, muito obvio que é um fermentado, mas sem essas notas enjoativas de alguns africanos. Gostei muito.

Abçs
Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Burny , batizamos simplesmente de "Lote do Luke" pois ele gosta de frequentar a área de onde vem este cafe ,, inclusive adubando-a diariamente !!!  :D  :D  :D

 

Vamos passar mais detalhes deste cafe , no local apropriado antem que eu tome uma merecida bronca dos moderadores ...

 

Abs

Valmor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...