José Cal Neto Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 tomei o queniano cuja foto não consegui subir pra cá e agora mais um Ouro Verde. Queniano ficou no ponto. Na Argentina chocolate tem muita baunilha (doce de leite também, tem que escolher a marca certa pra ser realmente bom). O que alguns fazem é colocar parafina no chocolate aqui. Não sei se Ferrero é desses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Desde sábado estou com Bourbon Amarelo torrado dia 06.06 pela Café 35, congelado lá pelo final de junho, início de julho... Mas estava horrível, nem de perto lembra o café que me surpreendeu positivamente. O gosto que mais se pronunciava era de palha, fiz no V60 e na AP. O estranho é que no V60 fez blooming etc. Essa foi a minha primeira experiência negativa com congelamento, talvez as torras mais claras estejam mais propensas a perder suas propriedade aromáticas quando congelada, apenas uma hipótese. Ainda bem que acabou, só não joguei fora por não tolerar desperdício... Vc está supondo que a causa é o congelamento, mas pode não ser. Apenas a título de exemplo, o Cassani descongelou aquele etíope do Victor e parece que estava ótimo. E era torra clara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Eu sou a rainha do café congelado. Eles perdem no freezer, mas bem pouco. Eu acho que eles perdem muito mais rápido é após descongelados. Por isto desço um pouco de cada vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Campo Místico na moka. Bourbon amarelo. Bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Ouro Verde, torrado ontem, no coador. Sesu 03 já é história (semana que vem pretendo torrar mais no STC QUATRO). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Gui, #ironmanfeelings: qual o limite do número de torradores? Passa Martins Café. Melitta Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Na bagagem rumo a SP: Ninho da Águia 2015 + Vento Norte Piata + Piata lote do Jairo + Queijo da Canastra de Araxa ... a semana promete kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Pronto, começou a esnobação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Tomei hoje o nda da compra coletiva que finalmente peguei e torrei domingo passado. Putz outro café muito bom. Terei que levar pra viagem esse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Nada, Ruben. Vai ter Starbucks em toda esquina. Não esquece da Intelligentsia e da Blue Bottle. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiocezarm Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Eu sou a rainha do café congelado. Eles perdem no freezer, mas bem pouco. Eu acho que eles perdem muito mais rápido é após descongelados. Por isto desço um pouco de cada vez Anita, você já tira do congelador e coloca no pote ou espera ele chegar à temperatura ambiente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Colocar no pote já leva à temperatura ambiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Gui, #ironmanfeelings: qual o limite do número de torradores?Ainda não sei. Vou deixando a vida me levar, rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Fiz uma AP, com diquinha boa do @alternativebrewing: no lugar do filtro colocar uma fatia de laranja. Por também uns pedaços da fruta no fundo da jarra. Já prevendo a acidez, usei o Mundo Novo CM, mais doce. A laranja foi pera, uma lima deve dar um resultado menos ácido. Pode por também uns cubos de gelo. Dá uma pressão maluca para extrair, você força e quando solta o êmbolo recua bem. Vai na fé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosjost Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Agora Blend da 4 beans no espresso.... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Café da sombra na aeropress, muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Fiz uma AP, com diquinha boa do @alternativebrewing: no lugar do filtro colocar uma fatia de laranja. Por também uns pedaços da fruta no fundo da jarra. Já prevendo a acidez, usei o Mundo Novo CM, mais doce. A laranja foi pera, uma lima deve dar um resultado menos ácido. Pode por também uns cubos de gelo. Dá uma pressão maluca para extrair, você força e quando solta o êmbolo recua bem. Vai na fé. No lugar do filtro, em vez do filtro? O filtro sai ou fica promiscuamente na parada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Isso, não põe filtro, só a fruta. Tem que acertar a largura para não passar pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Saiu agora pouco no espresso, café ouro verde da compra coletiva ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 De manhã, latte do Ouro Verde. Agorinha, Luke na FP pra família toda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Ninho da Águia no expresso. Esse ficou bom, apesar da torra infante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Mundo Novo CM no café da manhã. Pós-almoço um coado Martins. Boa semana a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 De manhã, antes de sair de casa, Mário Mel de Abelha, na AP. No meio da manhã, no trabalho, Mário Melado de Cana, AP novamente. No almoço, foi um espresso de Genildo, da Pereira Villela. Mais tarde, vai ser um do meio da manhã, e quando chegar em casa, um do começo da manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Ouro verde. Espresso Fiamma idem mais tarde. Achei o sweet spot desse café. Doce! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Ninho do Tigre......ops! Ninho da Águia. Shot tirado na Miss Sílvia com porta-filtro naked. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Nossa... Miss e Águia arrasando juntas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Chegando no trampo, fui recepcionado com uma xícara de Papua Nova Guiné, extraído gentilmente por um colega. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Um grão da Unique na pavoni chamado pelo triste nome de "mió" doce pela hora da morte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Até que o correio não sacaneou na entrega do nano lote do william sons. Recebi hj. Me surpreendeu como o café se comporta muito bem tanto para espresso como para coado. Ristretei na poemia com 18g/9g em 30s (é o famoso mel). É chocolate quente com notas de frutas vermelhas. Tomando agora um baldinho feito na chemex. Também muito redondo. Tem uma nota bem distinta que não consegui identificar (meu nariz não é dos melhores) mas que é bem diferente e doce. Certamente um dos cafés para lembrar de 2015. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Melitta jr CM MN. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas