Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

De manhã, latte do Ouro Verde.

 

Pós almoço, um espresso com blend caseiro de 60% Luke e 30% Ouro Verde. Ficou bem interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do mesmo a tempos, esse o motivo de pouco postar aqui:

 

De manha o coado com café de mercado e a noite os especiais, tenho usado muito os do Mario e variando em AP e PF.

 

De novidade é que tem um tempo que tenho levado o kit viagem em minhas pedaladas, no pós pedal a AP tem feito sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor e Anita , Espresso que é bom nada ?

 

Sem pelo menos um espresso por dia , não dá para ser feliz.

Eu estou abandonando o espresso...cada vez bebo menos...e estou cada dia mais feliz.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou abandonando o espresso...cada vez bebo menos...e estou cada dia mais feliz.

Idem.... Até porque eu não tenho uma espresseira decente, não tô sentindo a menor falta de espressos. Tô muito feliz com os meus "chazins", como diria a Anita. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto , falei isso porque enquanto eu não bebo um expresso , o dia não começa , e se começo o dia com coado ou moka (minha mulher gosta) , a ânsia por cafeína passa , mas prazer só com o espresso.

 

Eu achava até recentemente que espresso com pão de queijo seria insuperável , mas agora descobri algo melhor , espresso com biscoito Globo :D

Essa nova dupla realmente me deixa feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Leva água quente numa térmica pequena?

Não, levava um "rabo quente" para ligar no carro, agora estou levando um fogareiro de camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, também não vivo sem um Espresso.

Sempre começo o dia com um coado, por achar que acompanha melhor um queijim mineiro. Mas, invariavelmente, até o final da manhã, já terei tomado um Espresso.

Hoje não foi diferente. Comecei com faf322 no coador e, agora a pouco, um Espresso de teste de uma torra muito recente. Engraçado como o café muda em dez dias. Mas uma coisa que já percebi é que, logo no primeiro dia, já dá para perceber como o café ficou. Se vai resultar boa xícara ou não quando se desenvolver.

 

Tenho torrado mais frequentemente, para ter sempre em estoque cafés entre 10 a 30 dias. Às vezes até esqueço um de lado e tomo com até 45 dias. Normalmente, o que percebo é que, passou de 20 dias o café começa a perder o brilho. Fica gostoso ainda, mas já em declínio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã, latte com Luke, CM.

Espresso pós-almoço de 4Beans Sombreado, seguido por outro de Ethiopia que ristrettou belamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrindo a semana: Martins café (por falta de manifestação à minha ideia de torrar os 4 kg, acho que vou mesmo ficar com eles. Torro na Origem e mando 250 g para cada um dos 5 comensais). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos tentando zerar um café peruano que ganhei aqui no trampo. O café é bem gostoso. Uma pena que já está um pouco oxidado. Espresso dele no início da tarde que extraiu muito rápido (não sei se por conta da quantidade de pó, que foi um pouco menor, ou se em razão do tempo de torra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei com os grãos do Martins fermentado. Para completar os 10 g para o coado, misturei com o MN CM. Ficou mais bacana que a mistura de ontem, de fermentado + passa do Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, deixamos o peruano de lado e estamos tomando o blend espresso do feito a grão. Recomendo muito esse blend no espresso. Um dos melhores que já tomei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manha o moka clube do mes no V60 e a tarde bourbon amarelo da grenat tb no v60. O do moka nada demais,fraco na minha opiniao. O bourbon faltou acidez,mas a fruta e a docura estavam la,beberia novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomando minha penúltima xícara do queniano da Hasbean. E isso sendo otimista, já que deve ter sobrado menos que 9g. Vou ter que misturar com algum outro café. A questão é qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomando agora a raspa do tacho queniano. Misturei com o Ninho da Águia. Aconteceu o que eu temia, o gosto do NdA dominou e nem sinto o queniano. Mas enfim, não acho que teria ficado melhor com outros grãos.

É um café sutil. Misturando fica difícil manter características.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite : Espresso do novo microlote ( 2015 ) Cafe Campo Mistico , belissimamente torrador pelo Gui Torres.

Hoje bem cedo : Moka Mundo Novo , Cafe Campo Mistico

no lanche da manha : Moka do Exótico do Mario Zardo 

 

segue o dia ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Amor é meio randômica. Já tomei gostosinhos e muito ruins (tipo padrão de rua). O certo é que quanto mais cheia a loja, pior vem o café (em algumas unidades vem ruim mesmo com a loja vazia).

 

Orfeu quem tira bem é a Holandesa. De um modo geral tiram bem. Mas já peguei as moças moendo o hopper todo de véspera, porque "de manhã cedo é tudo corrido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...