Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

sim Rafa, comprei direto do site

veio rapidinho

Curitiba é aqui do lado

é torra de terceira onda

o meu paladar anda pedindo torras mais escuras para expresso

no estilo do sumatra blue batak

mas acho que fizeram um bom trabalho com os grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tomado o Edição Especial do Cristina, torra de 13/10, na Aeropress, sem com BR de 10%. O café é bem gostoso e frutado, mas pra mim falta um pouco de doçura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Café Rigno vai lançar uma edição especial limitada.

O preço tá R$ 25,00 (250g). 1kg tem frete grátis.

Segundo Cândido, esse é um produto sencacional, com uma torra elaborada pra esse café etc.

Vou experimentar, se os colegas do Rio quiserem, como tenho vários cafés em casa, um pct de 250g me atende, então teria 3 pacotes de 250g pra quem quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda há pouco foi o pilar da 4beans na chemex

esse café não me disse nada nesse sistema.

no melitinha também não me agradou.

agora o sombreado...

esse vale cada centavo

é um daquele cafés que vc fica se perguntando se é brasileiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sombreado é muito bom Jose Alexandre! Sexta estive em Brasília e fui pensando em comprar o sombreado na los baristas e o caturra da raposeiras no clandestino.São cafés que eu gosto muito.Antes de passar lá entretanto fiz uma parada na Beliini,e cara que café! Comprei 3 microlotes da fazenda mantissa e o Canastra que foi decimo lugar no coffee of the year.Todos eles muito bons e distintos um do outro.O canastra é sensacional e o Catuai Catucai da Mantissa ,realmente um microlote,pois foi apenas uma saca que foi produzido e pontuou quase 89 pontos,são desses cafés que vc se pergunta se são brasileiros,e no final percebe o quão bom um café brasileiro pode ser.Gostei tanto dos cafés da Bellini que depois fui na los baristas bebi o ademar e o sombreado, não me empolgaram tanto,desisti de comprar o sombreado. Mas o sombreado, esses cafés da Belini são belas opções dos melhores cafés que um brasiliense pode achar na porta da sua casa.Ontem bebi um espresso de cada um da Belini mais os dois Chapadões do Miaki torrados pela Nuance com o Weiler e hj Aeropress de 100ml de todos eles.Bom feriado pra todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistindo o Globo Rural acompanhado do Espresso de LH de Catuaí Vermelho, Campo Místico + broa de fuba deliciosamente panificada pela Anita . Muito bom !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O globo rural tava passando uma ótima série de reportagens sobre a serra da mantiqueira

acho que já acabou.

hoje tomei o santa inês coado

mera acidez

e o jatobá no expresso

ambos da 4beans

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu fui de bourbon vermelho da fazenda recanto, do cafe creme.... Feito na bonavita clever!! Excelente cafe... Estou tendo excelentes cafés coados e FP com esse grão!!

 

1c6ed349530074fed27ad55afe89fcf7.jpg

 

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de beber duas French Press.

 

Uma do Mantissa Catuai/Catucai, sensacional. Esse café vale cada centavo.

 

Agora estou bebendo um french do Martins fermentado do sorteio, torrado por mim ontem. Ainda está recente, mas notei uma doçura boa, faltou corpo e complexidade, vamos ver se evolui nos próximos dias.Em breve mais relatos do café...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã, latte com Luke, CM.

 

Agora, 2 espressos, sendo 1 Blend caseiro (50% Nda, 20% Luke e 20% Ouro Verde) e outro com Lote 18 da Nuance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de beber duas French Press.

 

Uma do Mantissa Catuai/Catucai, sensacional. Esse café vale cada centavo.

 

Agora estou bebendo um french do Martins fermentado do sorteio, torrado por mim ontem. Ainda está recente, mas notei uma doçura boa, faltou corpo e complexidade, vamos ver se evolui nos próximos dias.Em breve mais relatos do café...

 

Valeu

Rafa eu to com uma torra de uma semana do martins aqui

ficou com 14% de perda

ta um café bem interessante

bastante aromático e complexo

tenho bebido mais no coado

mas hoje tirei um expresso com ele e me surpreendeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orfeu é sempre um bom café, teve uma torra deles que ficou tão amendoada que me impressionou, mas só peguei uma vez também, ótimo custo/benefício, em Maringá consigo achar o pacote de 1kg por 43,00 aqui em Umuarama é 60,00.

Estou tomando o Melado de Cana e o Mel de Abelha do Mario Zardo, achei o Mel de Abelha superior apesar que acho que poderia ter avançado um pouquinho mais a torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz agora um Cafeeiro, torra de 23/10, 18g de pó, 35g de creme de café.

 

Melhor espresso que a minha Breville produziu.

 

Passaram por ela 2kg do "O Expresso" da W&S nas últimas semanas. Mas não adianta, o meu negócio é torra um pouco mais avançada mesmo, menos acidez e mais corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje torrei duas bateladas pequenas

uma de forquilha do rio

outra de unique blend

as duas em torno de 14% de perda de massa

descobri o meu problema com o forquilha

o sabor não me agrada muito

experimentei no melitinha

tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ontem fizemos uma partilha aqui em Goiania,e finalmente estou com todos os cafés da feito a grão, todos menos o Ouro Verde. Finalmente vou poder experimentar e comparar um a um.

 

De manhã fiz uma French Press de Jardim das Oliveiras, não gostei. Tentarei em outro método.

 

De tarde, testes gustativos e comparativos. Fiz 5 Aeropress na seguinte ordem:

 

1-Rancho Dantas

2-Sertão da Bateia

3-Sítio do Cedro

4-Santo Antonio do Prado

5-Jardim das Oliveiras

 

Pra resumir, o que eu tinha mais expectativa foi o que eu gostei menos,que é o Rancho Dantas,  pois já conhecia lá do coffeelab da Raposeiras. O Jardim se mostrou melhor na Aeropress a tarde que na French de manhã.Os que eu mais gostei foram Sertão, Cedro e S.Ant.do Prado.

 

O melhor de todos na minha opinião é o Sítio do Cedro.Esse destoa da maioria do feito a grao e dos cafés nacionais. Se eu tivesse que indicar um pela minha preferência seria o Cedro. Formidável! Ele tem uma acidez deliciosa que borbulha na boca, uma torra clara e um sabor doce sem nenhum amargor.

 

Ainda vou beber os blends: Espresso e Aromata (claro e escuro). Mas fechando a fatura de hoje foi isso. Formarei melhor minha opinião ao longo dos dias , mas o sítio do cedro me surpreendeu.

 

Valeu

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom saber.

Tomei agora um expresso do Ninho da Águia. Essa torra ficou boa, com 15,2% de perda.

Tem 4 dias, acho que daqui a uns dias mais vai mehorar.

Mais tarde eu faço um ouro verde no trabalho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos bebi mais uns cafés do feito a grão. Um que me chamou muito a atenção hoje foi o Santo Antonio do Prado,doce,muito doce,até no aroma.O aroma dele é de Panetone,pensa num panetone muito doce,é o aroma desse café. Na xicara doçura e bastante equilibrio,ideal pra filtrados e similares.No espresso cachoeirou...Estranho que vários feito a grão cachoeiraram hj,inclusive alguns que era pra espresso como o blend espresso e o aromata escuro.Estranho...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...