Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Ja tomei esse St. Antonio do Prado eu não sei se foi pela torra mais clara do que estou acostumado, mas pra mim não serviu para expresso, mas FP e coados ficaram excelentes. Achei até estranho pois o liquido final mesmo no expresso não ficava preto, escuro como cafe "de costume", ficava um marrom um pouco avermelhado. Hoje estou com o blend expresso da feito a grão e estou gostando dos resultados, apesar de pouca crema o gosto tem me agradado, acredito que o problema da falta de crema esteja mais na mão do "barista" do que no café ou cafeteira rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos bebi mais uns cafés do feito a grão. Um que me chamou muito a atenção hoje foi o Santo Antonio do Prado,doce,muito doce,até no aroma.O aroma dele é de Panetone,pensa num panetone muito doce,é o aroma desse café. Na xicara doçura e bastante equilibrio,ideal pra filtrados e similares.No espresso cachoeirou...Estranho que vários feito a grão cachoeiraram hj,inclusive alguns que era pra espresso como o blend espresso e o aromata escuro.Estranho...

Rafa, boa tarde.

O que é cachoeirou no espresso?

Tks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu muito rápido, como uma cachoeira. O antônimo é travar, quando praticamente não sai nada, ou demora uns dois minutos pra um duplo.

 

Tomei agora um Ninho da Águia e na sequência um Ouro Verde. Ambos estavam muito bons. 

Um bom dia de café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi um cítrico do Zardo, fazia tempo que não tomava um café "azedinho", acidez bem elevada, R$ 25 o kg em grãos torrado, minha opinião melhor custo/benefício do mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo sem comprar com o Alexandre , experimentei hoje o blend  sul de minas , eu tinha esquecido como a extração dos cafés do Alexandre são faceis , café doce e equilibrado , esta com 6 dias de torrado , se tiver tempo no fim de semana vou fazer um video de  uma extração naked com ele , esses cafés dão ótimos videos.  :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Hoje aqui teve cold brew da Fazenda Santa Clara - Brejetuba/ES da Academia do Café.

 

Torra minha que ficou um pouco mais escura que gostaria. Mas ainda sim o cold brew ajudou a amaciar o amargor. ficou bem agradável.

 

75 grms café para 600 ml de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Clara,não conheço esse sombreado da FAF...o sombreado da 4beans é um dos melhores nacionais sem duvida.

 

Hoje tomei aqui uma FP do bourbon Amarelo da Mantissa uma saca.Bem gostoso,apesar de que como a torra está escura,acho que as caracteristicas tipicas dos Bourbon Amarelo foram trocadas por torra ou seja.baixa acidez,corpo alto e doçura muito boa.Queria ter visto esse café mais claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Clara,não conheço esse sombreado da FAF...o sombreado da 4beans é um dos melhores nacionais sem duvida.

 

Hoje tomei aqui uma FP do bourbon Amarelo da Mantissa uma saca.Bem gostoso,apesar de que como a torra está escura,acho que as caracteristicas tipicas dos Bourbon Amarelo foram trocadas por torra ou seja.baixa acidez,corpo alto e doçura muito boa.Queria ter visto esse café mais claro

Ele é sombreado e de cultivo organico .. to esperando para completar 7 dias de torra e digo o que achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rwanda , diria que genérico ... comprei ontem.

Não é mal, boa acidez mas de sabor aquém do Kenia.

O que me incomoda em um leve toque de sacaria ou papel.

Com leite ainda funciona, mas amanhã vou comprar outro, como dizem : a vida é muito curta como para tomar café que não atende às expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, como dizem : a vida é muito curta como para tomar café que não atende às expectativas.

Esse tem sido meu lema,tenho buscado cafés que me surpreendam,acima das minhas expectativas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jemen Mocca Matari, da Kietz Rösterei (Burny: Stefan manda um "abraço" (alemão, é claro ), lamenta não ter te encontrado em BH).

AP a mais ou menos 80-85° (No olho, estou sem termômetro).

Café interessante, torra clara, predominam especiarias, tipo canela, cardamomo, pimenta do reino ... acidez nem cítrica nem láctica, aroma de fruta fermentada (no limite, mas agradável).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente sofisticada aqui...

Hoje eu achei um café perdido no meio dos outros. Tava escrito forquilha do rio no pacote, mas eu jurava que já tinha acabado o meu estoque há tempos.

Torrei. Achei que o café não era nenhum dos que eu tenho torrado ultimamente. Talvez até seja mesmo o forquilha. O negócio é que a torra foi meio estranha e terminou com 16% de perda. Tomei coado e tava mais ou menos. Se for mesmo o forquilha, deve dar um bom expresso. Vou esperar pra ver.

 

O que ficou realmente bom foi o expresso que fiz com o Ouro Verde. Não sei se é porque eu tava comendo uma mariola, mas achei excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, no pós almoço fui de Blend Espresso do Feito a Grão.

 

De tarde, no trampo, dois baldinhos de Rancho Dantas na french. Me pareceu mais saboroso com mais tempo de infusão e com temperatura mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expresso com Campo Místico, lote do Luke, torra média para escura com 14,5% de perda. Excelente!!! E olha que só tem 4 dias de torrado. Realmente muito bom!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lote do luke que torrei ficam bons pra espresso desde o primeiro dia, claro que vão melhorando, mas é um dos poucos que da pra fazer isso

 

Ainda tenho, mas ta acabando!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã também fui de sombreado... coei 350ml na minha bodum e fiquei tomando a manhã toda enquanto estudava! Perfeito!!! Bem doce e muito frutado! 

 

No pós almoço fui de lote do Luke nos espressos, junto com uns cafés do Mario e o Topázio Natural da próxima C.C. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz na minha xícara da turma da Mônica japonesa um expresso misterioso. O saco dizia Forquilha do Rio. Sabe lá o que de fato é. Talvez até seja o Forquilha.

Achava que tinha acabado, mas quando torrei, ficou com mais de 16% de perda. Não ficou ruim, o que dá força pra hipótese.

Ainda tem um resto do grão verde. De repente torro o resto em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...