Rodrigues Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Pintou uma oportunidade de compra de uma automática (usada) como 2ª máquina, por volta de 25% do valor de uma nova. Qual a desvantagem de ter uma automática em casa? É como essa do anexo. (Saeco Xsmall Philips) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 A desvantagem é a utilização de filtros pressurizados, que vão produzir a falsa crema. A máquina vem com moinho interno para uso dela mesma. Não poderia atender para outros métodos. Mas, como você já tem moinho, não precisa se preocupar, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Depende como vc usa. Quando estou no meu pai, peso os grãos, deixo as regulagens todas no máximo, então ela mói toda minha dosagem e eu que corto a extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Se vai comprar super auto as da jura (Suíça) são as que proporcionam o melhor espresso no universo das super auto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 concordo, tenho jura em casa e nos meus dois trabalhos funciona muito bem, e como tem a opção de colocar pó já moído da pra fazer umas experiências de moagem com moedor externo, eu já choquei ela varias vezes inclusive... mas da pra experimentar legal está disponível rapidamente e da pra tirar vários na sequencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Como é o controle de temperatura das auto? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Sendo de segunda mão , se não for alguem de confiança que cuidou legal , pode se tornar fonte de dor de cabeça , essas maquinas usam termobloco , de aluminio com dutos de inox , se o vendedor não fez as descalcificações direito e usou qualquer agua , isso significa que vc vai acabar tendo de comprar um termobloco novo cedo ou tarde. Outro fonte de dor de cabeça é a qualidade do café , se o outro dono usou café com muito oleo , os mecanismos começam a dar problema. Agora , se a pessoa tomou esses cuidados (que são basicos) , dependendo da idade o preço esta legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Humm ... a máquina não era residencial....ficava em um stand. Então creio que é muito provável que terei alguns problemas. Normalmente essas máquinas de uso "público", só trocam os grãos e repõem água. Não duvido que coloquem água de torneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Se vai comprar super auto as da jura (Suíça) são as que proporcionam o melhor espresso no universo das super auto É que pintou essa especificamente. E me interessei pelo preço (1/4 da nova). E como disse, quero como 2ª máquina. Pra qdo levantar durante a semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 A desvantagem é a utilização de filtros pressurizados, que vão produzir a falsa crema. A máquina vem com moinho interno para uso dela mesma. Não poderia atender para outros métodos. Mas, como você já tem moinho, não precisa se preocupar, né? Entendi. Acho que é mais viável optar por uma Nespresso mesmo. Muuuito mais opções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Eu também acho que a nespresso é uma boa opção para uma segunda máquina. Agora com a Gaggia twin eu já to ficando mais enjoado, quando eu tomo café de uma automática e eu já não acho tão bom assim. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Como é o controle de temperatura das auto? Nas Jura tem a programação, você pode escolher temperatura "normal" ou "alta" que se não me engano alta quer dizer 2°C a mais. precisava verificar mas acho que estamos falando de 96°C e 98°C ou 94°C e 96°C, consta do manual que deve estar muito bem guardado. Mas to com o João Borin depois da Twin ta ficando mais difícil as super, mesmo moendo fora e colocando o pó pela entrada de pó. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 15 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 E sem contar q se for pra usar uma super, moendo fora não faz sentido ter uma... ...ainda mais para meu propósito (na correria antes de ir pro trabalho). Acho q vou atrás da Nespresso mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas