Ir para conteúdo

Rancilio Silvia 220v por 1.200,00!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Guest Anita

Não é só ostentação. Tem vários pontos a favor (e outros contra).

 

A Silvia é muito robusta. Bem cuidada, não vai enferrujar, que é um dos perigos daquela metaleira toda. Usa porta-filtro e os filtros da linha comercial da Rancilio. Amparada em uma sólida marca, voltada mais para o mercado profissional (a marca). Gaggia também usa filtro de 58 e normalmente o pessoal compra para ela os filtros da... Rancilio!!  ^_^

A Miss ocupa um espaço monstro na bancada, pois é quadradona, não cabe em um canto muito pequeno não. Neste quesito a Gaggia é mais delicada.

 

A twin é mais versátil para variar entre café e vaporizar o leite. Não sei o quanto a twin demora para se recuperar entre extrações, a Silvia pede uns 2 ou 3 minutos, mesmo com PID (que te ajuda a setar a temperatura que você deseja e auxilia a ler de pronto a quantas anda a quentura, mas a estabilização precisa ser feita de qualquer forma, aguardar que ela esfrie a cabeça).

 

Silvia vaporiza muito bem, o braço dela é ótimo para isto.

 

Silvia difícil dar problema. Gaggia não sei dizer. Gaggia tem assistência no Brasil. Silvia não. Mas Alex mexe, a Supra mexia (mas parece que andaram mudando as coisas por lá, não sei como estão agora), já contatei um outro técnico por aqui em Sampa que disse que mexe em cafeteiras e encararia, mas fiquei receosa, nunca mexeu numa Rancilio. Em último caso sempre tem o Márcio (que nunca tem agenda e tem outras prioridades na vida dele, claro).

 

Se você curte muito os lattes, eu diria que a twin talvez seja sua melhor opção. Mas se seu negócio é café (como o meu), eu nem hesitaria em começar de novo com a Silvia, entre elas duas.

 

Palpite meu: Silvia vai durar mais tempo sem te dar problemas do que a Gaggia.

 

Quanto a ser 220 V, já me convenci que foi a melhor coisa ter comprado uma nesta voltagem.. Mesmo aqui sendo 110 V. Dê um jeito de arrumar uma tomada nesta voltagem. Ou um transformador.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, segura... você consegue ser mais forte... já tem a Classic aí... vai dar uma volta, bebe um café, relaxa... não deixa que a síndrome te domine...

 

Anita, dificil essa, comentei com a mulher e ela soltou sem piscar: "Vende a tua e compra ué..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Twin a grande vantagem é a vaporização e com o braço da Silvia ela fica muito boa , agora essa pré-infusão não serve para nada Gil  é puro marketing.

Se alguem quiser fazer pré infusão é melhor ligar a maquina por 3/5 seg esperar 5 seg e ligar de novo.

 

Quem comprar ela se prepara para gastar mais 160 obamas para colocar um PID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Minha vez... Me adula aí.. Tô precisando.. Mão tá coçando!  :lol:

 

Sugestão de capricórnio para ti, MUITO pé no chão (típico do signo):

 

gaste R$ 1.200,00 em fraldas. Tua mulher vai concordar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Anita, dificil essa, comentei com a mulher e ela soltou sem piscar: "Vende a tua e compra ué..."

 

Eu sempre admiro as mulheres fortes! Com ESTE apoio em casa, nem dá para tremer muito para decidir.

 

Mas você precisa vender a LE rápido. Eu duvido que esta Silvia dure muito tempo na vitrine lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos.. Mas a pré infusão não é feita com pressão baixa? Se você der essa ligadinha de 3 a 5 segundos a pressão já vai lá em cima.. Ou não?!  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão de capricórnio para ti, MUITO pé no chão (típico do signo):

 

gaste R$ 1.200,00 em fraldas. Tua mulher vai concordar comigo.

 

Pois é.. É só a Síndrome mesmo.. Não acho que vale a pena por questão de vantagens e desvantagens... Seria mais pelo preço...

 

Como diria um amigo meu.. Se o produto custa 3500 reais mas você pagou 1200... Significa que você "juntou" 2300 reais!  :lol: :lol:  :lol:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Quem comprar ela se prepara para gastar mais 160 obamas para colocar um PID.

 

Os melhores 160 obamas gastos na sua vida. Investimento no seu café. E vá de versão nacional que fica um tico menos. Temos um tópico detalhado aqui disto, praticamente um tutorial.  -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:DClaro que vale a pena Anita , mas , são mais 160 para quem for viajar ou mais 350 dolares para quem importar .

 

Rodrigues  :P fica calmo vc nem recebeu a Twin (nova) e já quer uma Silvia usada , usa a Twin  , e se no futuro vc quiser comprar não vai faltar maquinas usadas , toda hora aparece uma.

 

Daqui a pouca aquela Rocket Dual Boiler R58 que nunca é vendida aparece vendendo de novo em Santos. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que vale a pena Anita , mas , são mais 160 para quem for viajar ou mais 350 dolares para quem importar .

 

Rodrigues  :P fica calmo vc nem recebeu a Twin (nova) e já quer uma Silvia usada , usa a Twin  , e se no futuro vc quiser comprar não vai faltar maquinas usadas , toda hora aparece uma.

 

Daqui a pouca aquela Rocket Dual Boiler R58 que nunca é vendida aparece vendendo de novo em Santos.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

É verdade ... também tô ficando mais calmo agora ...

Nem aprendi extrair um shotzinho e já quero "andar" de Silvia... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar a minha TWIN, ainda estamos no bate papo, nos conhecendo. Sou humilde, num preciso de ostentação (preciso de dinheiro, exatos R$ 1.200).

No bom negocio tem um epoca de 1 grupo + moinho por R$ 5.500.

Esta barato tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidentemente agora qdo vc perguntou eu estava no twitter dizendo que estava desde ontem aguardando uma resposta... 

 

Rodrigues, eu estava esperando essa Gaggia do Walmart quanto apareceu minha Silvia. Devolvi antes mesmo de receber e creio que foi o melhor investimento que fiz nesse assunto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você liga lá e diz que desistiu da compra. Daí eles fazem a devolução do dinheiro (no cartão ou se pagou no boleto depositam na conta corrente).

Comprei a minha por R$2.500,00 e pelo que vejo essa aí é menos do que você pagou na Gaggia.

Cá pra nós, acho que a tua é a minha que foi devolvida. Dá uma olhada no Reclameaqui e também em tópicos espalhados nesse fórum. 

A minha, a propósito, 'apareceu' no estoque do Walmart depois que um usuário daqui devolveu a dele por vazamento.

Não sei se coincidência ou não, mas depois que devolvi a minha o estoque foi reposto e você comprou a sua. Quem sabe 'essa' não seja várias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...