Ir para conteúdo

Rancilio Silvia 220v por 1.200,00!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Acho que vou vender a minha e comprar essa aí  :lol:  :lol:

Falando sério, se tivesse começado como você Rodrigues, pesquisando e lendo bastante antes de comprar, não teria gasto tanto dinheiro com equipamentos intermediários, pois basta um pouco de paciência ( isso parece que você tem de sobra) que uma oferta arrasadora aparece e é só aproveitar.

Não estou desmerecendo a Gággia, longe disso, mas sabemos que há máquinas que oferecem muito mais do que essa máquina pode oferecer a um barista amador.

Nesse meio tempo, enquanto tua máquina não aparece, já pensou em comprar uma Aeropress?

É fantástico o resultado que você vai ver com teu Preciso, café novo e de qualidade e água quente. Só isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou vender a minha e comprar essa aí  :lol:  :lol:

Falando sério, se tivesse começado como você Rodrigues, pesquisando e lendo bastante antes de comprar, não teria gasto tanto dinheiro com equipamentos intermediários, pois basta um pouco de paciência ( isso parece que você tem de sobra) que uma oferta arrasadora aparece e é só aproveitar.

Não estou desmerecendo a Gággia, longe disso, mas sabemos que há máquinas que oferecem muito mais do que essa máquina pode oferecer a um barista amador.

Nesse meio tempo, enquanto tua máquina não aparece, já pensou em comprar uma Aeropress?

É fantástico o resultado que você vai ver com teu Preciso, café novo e de qualidade e água quente. Só isso!

 

Cara ... O CdC é sensacional. Aprendi muita coisa aqui... e ler bastante antes de comprar acho q foi a melhor coisa que fiz. Sem falar das dicas que a galera mais experiente me deu in off (o japa, anita, cal, alex velloso, rodrigo, gil, carneiro, victor d, c. eduardo, clayton, sergio, fernando, e os outros tantos) e a turma novata como eu que tem muita idéia bacana pra trocar, já que estão no mesmo barco.

 

Mas confesso que teve horas que entrei em desespero. Ver a turma comentando sobre as extrações, os métodos, enfim e eu só no camarote sem poder opinar, tirar dúvidas.... afff..é cruel.

 

Mas pelo que vemos aí a Gaggia além de ser uma ótima máquina, é talvez a única nessa faixa de preço que permite boas extrações e boas experiências. Abaixo dela não vejo muitas opções. Por isso optei por ela.

 

Sobre a aerpress, foi a única que até hoje não dei mta bola... tenho uma mokinha e uma FP....vou pesquisar sobre a aero.

Valeu Cletus...abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o Rodrigues.

 

Grande compra. Fui conferir a máquina. A máquina está em estado impecável. Não fosse o descascado no cromado do anel de plástico do grupo (problema na escolha dos materiais, ou seja, de projeto) e me dissessem que era nova, eu acreditaria. Nenhum risco sequer. Portafiltro impecável.  Comprada na Itália. Até o manual original possui.

 

Também vi funcionando. Não foi feito café, mas a funcionalidade foi como esperado: extração, aquecimento, vaporização.

 

Detalhe: o César, o antigo dono, é PhD pela Berkeley.

 

Ele tem um Krups pra vender também. Acho que vai anunciar. Aderiu a Nespresso pela praticidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço que ele ia pagar na Gaggia e pelo que pagou na Silvia valeu muito a pena! Já começou com uma máquina excelente. Em conjunto com o Preciso fechou um set muito além do inicial :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Legal!! Mais um sócio pro Clube da Silvia. Bem-vindo, colega. Vai curtir MUITO a Miss.

 

Além do tópico dela, procura outro de instalação do PID na Silvia e já vai encomendando as peças.

 

Rô, legal sua atitude de ir lá ver.

 

O anel da minha, limpo com pano úmido, tá intacto. Nem sabia que era plástico ali (coisa feia, Rancilio). :)

 

O doutor devia anunciar o Krups aqui. Vai vender mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar que o Rodrigo deu o balão no povo e ficou com a máquina, mas por alguns minutos perdi a piada  :D

 

Se eu não tivesse a Elektra, ficaria bem tentado a fazer isso.  :lol:

Mas não faria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, se o Rodrigues quiser dar um pulo na minha humilde residência quando for buscar a Silvia pra conversar um pouco e tomar uns espressos, tá convidado.

 

O Rodrigues tinha que agradecer é a Clayton. É um grande garimpador de pechinchas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me descobriram .. :lol:

 

Primeiramente quero agradecer ao Rodrigo que fez uma enorme gentileza de ceder seu tempo para ir ver a máquina. Nobre atitude do nosso moderador. 

 

Estou muito feliz com a aquisição e ao mesmo tempo tenso, porque sei q a "miss", como diz a Anita, é uma fera pra se domar. Mas nada que o tempo e o CdC não resolva. 

Já dei uma pesquisada nos tópicos de instalação do PID e depois vou precisar da ajuda de vcs (e sua Anita) :P .

 

Só espero que ela não demore tanto como a twin  :D . Falando em twin, vou seguir o conselho do Cletus e "devolver" antes de chegar. Já li o Art. 35 do CDC e tenho todo o direito de cancelar, pois não cumpriram o prazo.

 

Obrigado à todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o convite Rodrigo, mas é uma pena que vou à trabalho e um pouco longe de onde vc mora (Vila Flores).

 

O Clayton, como eu disse, jogou a bomba e caiu fora.....deixou todo mundo se coçando... :lol:. Mas ele sempre nos "presenteia" com ótimas ofertas. Valeu Clayton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é, ele e a esposa. Belíssimo o apê o dele. Não me demorei muito porque cheguei lá às 14h e ele nem tinha almoçado ainda. Nem teria porquê, né? Nem conheó a pessoa e ir me instalando na casa dele. Fui breve, mas ele foi muito simpático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...