Fogo ruivo Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 Terceira vez que eu pergunto criatura: ONDE ARRUMO ESSE TIPO DE VIDRO???????? rsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 Ué, no supermercado.. na mesma prateleira do Nutrella...... beijo Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 A prateleira da Nutrella é a de pão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 Engraçadinhos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 É no supermercado mesmo Fogo. Vai lá que vc acha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 22 Junho 2012 Denunciar Share Postado 22 Junho 2012 Fala pessoal, Estava lendo os posts de torra manual, e me fez lembrar da época em que torravamos café em casa... Normalmente compravamos os melhores grãos selecionados... selecionava onde era mais barato (kkkk).... era meio dificil de encontrar grão verde... Acendia o fogão a lenha... pegava o Torrador (bolinha) e naquele ambiente com a temperatura controladissima... “tem fogo ai” colocava 1 ou 2Kg e Rodandoooooo... exatos xxxx minutos... até o momento em que olhava a cor do grãos... “tá marron escuro.... pode tirar???” Depois disto esperavamos até sair todo o CO2... provavelmente uns 15 minutos (no máximo...) até ele chegar no Mimoso (o nome aprendi aqui), e denovo... Rodandooooo.... Já saia correndo pro coador... Tem algumas histórias bem bacanas... Lembro q certa vez, estavamos passeando por Monte Alegre do Sul e fui atrás de um alambique atras de uma aguardente artesanal que me indicaram, mto boa por sua vez... peguei 3 litros, um de cada tipo (não sou alcoolatra)... porém ao chegarmos ao sitio, nos deparamos com o café exposto ao sol, conversa vai e conversa vem.... compramos 10kg dele... Café especial... foi cultivado a uma altitude de sei lá qtos mts... sei q olhando de cima... era bem alto o barranco... Depois de tudo isto... como era bom sentar com uma xicara na mão... e saborar aquele delicioso café... até da para lembrar aquele aroma de Café... as notas de Café... e o aftertaste de Café... A ignorância é uma dádiva... Maldita hora em q fui querer saber mais café expresso... antes pagava R$6,00 kg agora vou pagar R$ 60,00. Bom voltando ao assunto... estou começando a me empolgar na torra caseira eihn!!! Talvez daqui alguns meses... Alguém chegou a testar a pipoqueira da mallory? De 900W? http://www.americanas.com.br/produto/384076/pipoqueira-pop-mallory Abraços, Kleber Ps. Já torrei (leia, fiquei rodando) café na torrador de cilindro tb (aquele eletrico). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Junho 2012 Denunciar Share Postado 22 Junho 2012 kkkkkkk, bacana sua história Kleber! Quando eu comecei também era assim. Tinha um paladar apuradíssimo e percebia nuances de café, um aroma com toque de café e sabores complexos de café. kkkkkkkkk. Você vai viciar na torra caseira, isso te garanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 22 Junho 2012 Denunciar Share Postado 22 Junho 2012 Kleber, não deixe de responder a enquete sobre compra coletiva de café verde. Quanto ao CO2, na verdade nas primeiras 48-72h é que a maior parte do voluma é liberado, depois ainda por mais uns dias os grãos continuam liberando CO2. Por isso se guardado em embalagem vedada, esperamos ao menos uns 7-10 dias para usar no expresso e não ter tanto descontrole na crema. Mas já para o café coado, dá para usar logo no dia seguinte. Acho que o pico da qualidade está no 3º ou 4º dia. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Viana Postado 3 Julho 2012 Denunciar Share Postado 3 Julho 2012 hahahahahahaha dei muita risada da sua história Kleber, ao ponto de até minha esposa perguntar o que estava acontecendo....kkkkkkkkk Meus brinquedinhos estão chegando.... balança digital, termômetro e pipoqueira... ai com certeza varias dúvidas vão surgi... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Julho 2012 Denunciar Share Postado 3 Julho 2012 Kleber, sua história é fantástica, não tinha visto antes. E Foguinho, Mr. Lamb estava pilhando da Nutella x Nutrella pão (que pertence à Pullman). E eu ainda fico aqui explicando a piadinha dele... hehehehehehe Beijos, colecionando causos Ana Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 3 Julho 2012 Denunciar Share Postado 3 Julho 2012 Pois é Ana, vc viu que maldade....rsrsrsrsrs Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Julho 2012 Denunciar Share Postado 3 Julho 2012 Pois é.... nada fofinho este carneiro... Risos beijos Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 5 Julho 2012 Denunciar Share Postado 5 Julho 2012 Mr. Lamb??? AHAHAHAHAHAHAHA!!! A cada dia esse fórum me diverte mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Julho 2012 Denunciar Share Postado 5 Julho 2012 Oie Simone, sumidinha, tudo bem? Este apelido mr. Lamb foi escolhido pelo próprio (pelo menos suponho), era o nick do moço lá no HT. Beijos Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Julho 2012 Denunciar Share Postado 5 Julho 2012 Não tinha Marcio, não tinha Carneiro, aí apelei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas