Ir para conteúdo

Dúvida rápida


LUW

Postagens recomendadas

Meio tarde demais perguntar isso agora, mas... rollingeyes.gif

 

Imagino que sim, porém queria confirmação: o AP cabe sobre a jarra de 360 ml da Hario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o

Vcs estão me deixando muito nervoso com essa estória de quebrar vasilhames com a AP...

 

Ontem mesmo, meu cunhado estava aqui para jantar e boviamente que fui me exibir com  a AP e fiz no meu beaker de 400 ml. Ele até perguntou se era preciso fazer força mas mostrei para ele como descia fácil. Juro, acho que se descansar a mão em cima só o peso do meu braço sozinho faz o êmbolo descer.

 

É fim da rosca mesmo, compro traquitana nova e já me colocam minhoca na cabeça... Que nem o bico da chaleira que solta a solda! Desde aquele tópico que não tenho mais uma noite tranquila de sono :unsure:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que, como já discutimos em outro tópico, você usa moagem mais grossa. Daí o êmbolo desce fácil. 

 

Sério, se for moer mais fino faça em uma jarra de metal para sua segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver que tamanho de grão vcs usam... Estou começando a desconfiar que vcs usam poeira de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW

 

Antes que você faça besteira , NÃO use a Aeropress na jarra Hario !!! Vai quebrar e ainda corre o risco de se machucar ... Use um pitcher de inox para aeropress e o Hario para coados ;)

 

Obs : Meu tio no final do ano passado foi lavar uma Jarra gigante que era decorativa. Ao invés de colocar uma pouco de água enxaguar e repetir o processo , na pressa encheu ela toda e quando foi levantar a jarra para despejar a água no tanque ; com a pressão o vidro não aguentou e explodiu , foi estilhaços para tudo quanto é lado e um belo de um pedaço de vidro entrou bem fundo na mão dele e acabou cortando um tendão do dedão . Enfim ele teve de operar a mão e agora esta fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos ....

 

Então muito cuidado com esta jarra Hario mesmo pequena pode quebrar entrando um pedaço de vidro na sua mão ou até algo mais grave como cortar o pulso :S

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não uso poeira de café Melitta... :P

 

Bom, deixa o trem chegar antes de eu me desesperar. A única vez que manuseei um bule da Hario foi na Rause (Curitiba), mas era o grande. Aliás, lá pelo menos fazem AP no bule ou direto na xícara.

Nada contra usar um pitcher de aço mas o bom do vidro transparente é que vc visualiza todo o processo - me dá uma melhor sensação de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu êmbolo desce tão fácil, sua  aeropress está sendo usada  como uma prensa às avessas. Sei lá se é certo ou errado, mas acho que o equipamento não foi pensado pra ser assim. Pra ter um perfil intermediário entre espresso e filtrado, que é a característica que sempre atribuem a Aeropress, tem que ter alguma pressão envolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mesmo, mas não acredito que seja defeito da minha AP ou (o mais provável) EO, pois a AP que usam na Rause e no Santidade (aqui de Pô Largo das Cavernas) também descia fácil, usando uma moagem semelhante a minha 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...