Ir para conteúdo

Moedor e tamper Versalab

Bernardo B

Postagens recomendadas

Conceito bem interessante, principalmente para uso doméstico (sem o recipiente de grãos, para moer por dose, com retenção de pó extremamente baixa). Ainda assim, muitos reclamam de alguns probleminhas, como grãos voarem para fora (efeito pipoca das mós) e a regulagem não ser tão boa. Outros têm problemas com a correia escorregando.

A título de comparação, as mós que finalizam o serviço são planas, então eu imagino que o perfil de moagem é de um moinho com mós planas. Não lembro de ter visto algum gráfico de alguém que conseguiu medir. O difícil é engolir o preço, 2 mil dólares com o suporte de porta-filtro. Acho que com menos há opções excelentes e até mais práticas...

Márcio.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Versalab concorre ao título de moinho mais trambolhudo de todos os tempos. Fala sério, é meio metro quadrado de bancada ocupado só para moer café.

A prensa é legal...

Leo

Link para o comentário

Acho que não ganha do Mazzer Robur ou Elektra Nino, mas esse sistema de 2 cúpulas para cada moinho, apesar de útil, é meio trambolho mesmo. Só moedor não é tão grande. Até vejo ele mais como um moinho de laboratório ou doméstico (profissional mas para usar em casa) do que comercial. Mas o Ateliê do Grão em Goiânia está usando.

Márcio.

Link para o comentário

• 5 months later...

Marcio,

O versalab utiliza combinação de mós conicas e planas, o que resulta numa moagem muito mais homogênea.

Quando você aparecer aqui em Goiânia vai experimentar e ver como funciona bem.

[]s

Rodrigo

Link para o comentário

Rodrigo, que bom te ver por aqui. Seja bem-vindo!!

Me lembraram aqui que muitos dos membros aqui do Clube compraram muitas aeropress da sua loja (Ateliê do Grão). E Joe Glo também. Se puder trazer mais, agradecemos. ;)

um abraço

Link para o comentário