Ir para conteúdo

Pó de café (comprado no mercado) para semi-auto


vinicius83

Postagens recomendadas

Aqui em São Paulo encontro este , já comprei em grão ... É bom :)

 

hCBLUPr.jpg

 

Lembrando que máquinas com filtro pressurizado não precisam ( e se for muito fino nem funciona ) de um pó super fino como nas tradicionais . O Illy também tem em pó , e talvez até mais fácil de encontrar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O já moído para coador é grosso. Acho que até daria para usar no filtro pressurizado, e para ficar equilibrado precisaria de um volume grande. Foge do que é um café espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentam-se por aí do Melitta Regiões.. Mas só servirá no filtro pressurizado e mesmo assim o resultado não será grandes coisas pelos motivos que o Sérgio citou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Lavazza que postei e o Illy são moídos para espresso , está até escrito na lata ... Só postei estas opções pelo fato do OP ter dito que moedor não é uma opção ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei muitas vezes o Prima Qualità Mister 500g na minha G&E que era praticamente uma Chef Crema, sem compactar muito é claro, afinal o filtro era pressurizado e cheguei a usá-lo na Bialetti Moka.

Encontra-se no Pão de Açúcar ou na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentam-se por aí do Melitta Regiões.. Mas só servirá no filtro pressurizado e mesmo assim o resultado não será grandes coisas pelos motivos que o Sérgio citou...

E desde quando o espresso em filtros pressurizados são grande coisa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim Lima. É que postei do celular e não tinha visto sua msg. Também achei que ele estava se referindo a de coador. Agora encontrando moído para espresso bem melhor, claro, na medida do possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E desde quando o espresso em filtros pressurizados são grande coisa :P

 

Depende do que estamos comparando né?

 

Sou muito mais um Melittão no filtro pressurizado do que esses espressos das cafeterias daqui de BH...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em BH, em alguns grandes supermercados (extra, carrefour, wallmart), o mais fácil de encontrar é o Segafredo. Não sei se é bom, nunca comprei, e pensando agora acho que nem é 100% Arábica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que estamos comparando né?

 

Sou muito mais um Melittão no filtro pressurizado do que esses espressos das cafeterias daqui de BH...  :P

 

Hoje fui no Kahlua e tomei o café do Jacu. Foi muito bem tirado pra minha surpresa! O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Jacu e muito mais. Conversei com o proprietário, o Rui e ele me mostrou o depósito deles. Tem 3 Marzoccos paradas lá... O.O ....e uma máquina que ele me garantiu existir só ela no Brasil, esqueci o nome. Ele ainda me convidou pra participar de uma degustação que irá ocorrer lá com cafés de 10 localidades diferentes. \o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!! Como que consegue uma bocada destas aí? Me inclui nesta parada aí brow!!!  :lol:  :lol:  :lol:

 

Vou ver se consigo dar um pulo por lá algum dia.. Estou para conhecer a Kahlua a algum tempo, mas ainda não consegui ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segafredo é horrível.. Aqui em BH temos mais um outra opção, que seria o café do Verde Mar... O café deles é razoavelmente bebível. Contanto que não seja extraído por eles..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar o Illy é uma boa opção. Costuma ter no Pão de Açúcar. Se não me falha uma vez experimentei o Astro cafés numa loja Pão de Açúcar, coado na hora (café egoísta, achei in´dito!). Tenho a impressão de que era bebível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Segafredo nem em pesadelo, a única coisa que presta nele é a moagem para quem usa filtro pressurizado e olhe lá.

Bom insisto em citar o Prima Qualità Mister (moído), do Sul de Minas (Cooperativa de Guaxupé), prefiro ele ao Ghini, Bravo e até ao Astro Bourbon que acho ótimo, mas essa comparação só vale com o Prima Qualità Gourmet em Grãos. O Illy na lata é bem carinho.

 

http://www.paodeacucar.com.br/produto/171782/cafe-torrado-e-moido-prima-qualita-pacote-500g

 

http://www.paodeacucar.com.br/produto/171610

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que estamos comparando né?

 

Sou muito mais um Melittão no filtro pressurizado do que esses espressos das cafeterias daqui de BH...  :P

 

Credo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico:

 

Na minha opinião, o melhor possível nessa situação seria comprar cafés especiais (pode ser pela internet) e pedir já moído para espresso.

 

Dá uma olhada nesse tópico que há várias indicações de lojas que vendem já moído:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2026-onde-comprar-caf%C3%A9-especial-online-no-brasil/

 

Se sua sogra for de Campinas também e não quiser comprar pela internet, sugiro uma visita na Cafeteria Cambuí. Fale com o Milano (dono) que é gente finíssima, ele vende o café da Fazenda Pessegueiro (inclusive a granel, se quiser) sempre com torra recente (não costuma passar de uns 15 ou 20 dias de torra). Tenho certeza que, se pedir, ele mói tudo pra espresso na hora pra você levar. A cafeteria fica na Rua Dr. Vieira Bueno, 154, Cambuí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, e o Melitta Regiões think.gif? Esses dias atrás por curiosidade quase comprei um pacotinho, mas aí fiquei com vergonha de levar até o caixa e devolvi na prateleira.

Alguém já usou de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto é algo muuuito pessoal , aqui em casa tem maquina de espresso ha mais de 20 anos , mas , minha milher gosta de Melitta , não gosta de espresso , já desisti de espresso com ela faz tempo , tentei ate preparar coados com cafés excelentes e ela ainda assim prefere melitta.

 

Isso tem uma explicação , a geração na faixa de 50 anos foi criada nos anos de inflação , quando o café era tabelado pela sunab , ou seja , os torrefadores para conpensar a inflação e as perdas do tabelamento , fraudavam o café , minha geração foi criada com café com palha torrada , milho , sorgo , serragem e caramelo para dar amargor , tudo isso com uma torra bem escura para mascarar a porcaria.

O resultado era uma agua preta quente e amarga.

 

A sitiuação foi essa durante gerações e só começou a mudar a partir do anos 90 .

Nelson Rodrigues , dizia que "o homem sente fome do que comeu quando criança" , portanto se vc gostar do Melittão , não sinta vergonha , a culpa não é sua é dos seus pais.  :P

 

Abs

C. Eduaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse, não gosto de Melitta. Só queria saber se o Regiões é melhor (menos ruim?) que o Melittão normal, pois o preço está na casa de café premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca provei , mas , olhando a embalagem na internet , dá para reparar que é um blend  com Robusta , o selo ABIC é de praticas sustentaveis e do programa de qualidade . não tem o selo de pureza .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse, não gosto de Melitta. Só queria saber se o Regiões é melhor (menos ruim?) que o Melittão normal, pois o preço está na casa de café premium.

Eu experimentei os três e na época gostei mais do sul de minas.

São tomáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...