LUW Postado 7 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 O PID torna desnecessário "saturar" o grupo, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Posso estar errado, mas não vejo desta forma. O PID serviria para controlar a temperatura de extração. Enquanto o grupo saturado, faz com que a temperatura seja a mesma do início ao final da extração. Isso não ocorre nas demais máquinas, uma vez que a água que entra na caldeira está mais fria que a água do início da extração. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Isso mesmo Miyamoto! O PID é bom porque vc pode iniciar a extração sempre em tal temperatura. O grupo saturado deixa a máquina bem melhor mas não é tão significante quanto o PID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Sergio, as máquinas de grupo saturado são PIDáveis?! Ficaria top dos tops, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Sérgio, o grupo saturado tem estabilidade semelhante às HX's, bastando um pequeno expurgo antes da extração? Vi umas fotos da mini gaggia. Máquina muito bonita. A sua tem a alavanca central? Dá pra controlar a pressão nela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Ainda bem que o Gil não olhou nem pra mim e para a Anita na Coffeelab e disse: topam??? hahahaha Eu já sou favorável da compra de bons equipamentos pois no caso do café fica mais difícil de errar se a pessoa já tenha noção do que fazer corretamente, como há casos por aí de máquinas top e utilizarem a borra para fazer 2 cafés seguidos, mas um curso é sempre bem vindo e não entendo porque cobram tão caro se a maioria dos baristas irão ganhar salários de comércio. Tenho uma amiga que tem uma cafeteria em Curitiba e ela disse que o curso da Lucca não é bom, creio que o da Rause deva ser melhor. E por falar nisso ela abriu a cafeteria e já esta pensando em fechar pois disse que no caso dela, não está sendo muito rentável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 A Lucca, depois que inventaram essa estória de cápsula, mudou (e para pior, na minha opinião). A cafeteria está com serviço ruim (o café é bem tirado, mas vc tem de esperar 30 minutos para tomar um espresso) e os grãos deles muitas vezes vem com problema de torra. Vcs precisavam ver o aspecto de um Cerrado que chegou para o Gilson uma vez . Uma pena mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Sergio, as máquinas de grupo saturado são PIDáveis?! Ficaria top dos tops, correto? "PIDar" é trocar o termostato por um sensor de temperatura e controlar a resistência eletronicamente. Qualquer máquina é "PIDável". Imagino que as modernas e caras são sempre com PID. A minha mini eu considero top das tops na questão da temperatura =) Ela só não tem pressão como gostaria, precisaria de uma mola mais forte ainda que acho que não compensa por. A minha próxima máquina será exatamente como quero. Sérgio, o grupo saturado tem estabilidade semelhante às HX's, bastando um pequeno expurgo antes da extração? Vi umas fotos da mini gaggia. Máquina muito bonita. A sua tem a alavanca central? Dá pra controlar a pressão nela? Não precisa de expurgo. Está tudo na mesma temperatura. Aqui eu tiro o PF, encaixo o filtro com o bolo, volto o PF para a máquina e faço a extração. Mais simples impossível, e o melhor, sempre sai idêntico. A alavanca é central sim, o normal. Dá para controlar a pressão sim, colocando força na alavanca, mas quase nunca faço, a não ser que sem querer moí fino demais numa troca de grão. O que dá para fazer é pré-infusão segurando a alavanca. Vou soltando devagarinho e só largo tudo para a mola quando o bolo/filtro já começou a mostrar o café. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Capistrano Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Se eu urubuza-se uma cafeteria aqui em Cuiabá, eu aprenderia qualquer coisa menos fazer café (por enquanto foi esta percepção que tive). Já pensei em abrir uma cafeteria por aqui, mas fico um pouco com o pé atrás, talvez não seja hábito da população tomar muito café, até porque aqui é muito quente... vai entender, . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Rafael e quanto ao café gelado? Já provou? Temos uma receita nos nossos tutoriais. Tem um povo daqui de Sampa investindo nisso. Precisa formar o hábito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Ou affogato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Capistrano Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Irei pesquisar Anita e tentar fazer uns testes caseiros Affogato sempre é bom Miyamoto ! Obrigado pelas dicas !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas