Ir para conteúdo

Santidade Café


LUW

Postagens recomendadas

Aqui em Pô Largo das Cavernas, e melhor ainda, a 1100 m da minha casa:

 

santidade1.jpg

 

santidade2.jpg

 

santidade3.jpg

 

Macchina top, miscella (quase sempre) top, macinazione top e mano que melhorou sensivelmente nesses 10 meses. E talvez melhor de tudo, os donos são gente muito boa e têm o intuito de difundir a cultura do café.

E o sorvete é bem bonzinho também :P.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BEM agradável! E o bom é que com a sorveteria embaixo, dá para levar a molecada que mesmo assim dá para se tomar um café em paz.

O ruim é que está começando a ficar meio crowdy nos fins de tarde :huh:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ,  eles investiram bem , uma La Marzocco FB 80 de 3 grupos e dois K30 , gastariam nos EUA uns U$ 20.000,00 , aqui importando , entre 80 e 100 mil dilmas.  :o

Vão ter que vender muito café para reaver o investimento.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começaram exclusivamente com os cafés da Lucca, mas agora tem Café do Moço (quando conseguem) e Rause. Estou quase convencendo-os de ter a mão ali coisas diferentes de SP e RJ, mas há uns tempos atrás tiveram uma má experiência com os Correios - um pacote de Obatã passeou por quatro estados por 11 dias - de forma que estão desanimados em depender da gloriosa ECT. O sonho do Gilson é começar a torrar ele mesmo. Mas como falei para o Rafael em outro tópico, não adianta muito, pelo menos por enquanto, ter café de gosto muito exótico, pois o povo daqui não está acostumado com café bom. A Iza, esposa do Gilson, só agora parou de ligar quando pedem açúcar para "deixar o espresso melhor" :mellow:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipamentos bons em uma cafeteria já não me empolgam mais, mas se o operador da máquina fizer as coisas direitinho e ter um excelente café e com torra de até 2 meses, ai sim valerá a pena sair de casa para tomar um espresso, mas ficou bem bonito o lugar, desejo sucesso ao proprietário e que ele realmente invista em funcionários para poder trabalhar com o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lucca não é mais o que era. Viraram marca, e o controle de qualidade caiu. Já vi o Cerrado deles em grão em pacote aberto na hora que mais parecia café standard :huh:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns lugares que nem é questão de urubuzar não viu.. É questão de ensinar como se faz...

 

Em diversas cafeterias, deu uma vontade imensa de preparar o café eu mesmo. Não por querer mexer na máquina e sim para beber um café melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw: já tem um lugar para urubuzar... pelo menos se passar por lá fora dos horários de pico.

Certeza! Nos sábados de manhã, quando vou tomar o desjejum lá depois do pedal, seria o horário ideal, pois basicamente só tem eu, os donos e a minha família. Outros horários é duro pois também preciso trabalhar justamente para poder comprar café. Mas estou buzinando para eles fazerem um workshop de AP e coado e se sair terei uma brecha perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...