Gui Marques Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Em um daqueles momentos de distração em que voce assusta com um *pop* alto e se da conta da merda que fez... Enfim, a pergunta é simples. Liguei meu Baratza vario (110) na rede 220, deu esse estralo e agora nao funciona. Queria checar minhas opções: - Esse moedor tem algum fusível interno ? Algo que eu possa trocar eu mesmo ? - Caso negativo, qual o componente mais provável de ter sofrido dano nesse caso ? (o moedor tem um motor AC de 160W) Gui Marques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Compra a placa direto na Baratza por US$25,00 e troca. Acho que é esta.:https://www.baratza.com/cgi-bin/commerce.cgi?preadd=action&key=9060 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Com certeza o Alexandre Velloso te ajudará nessa. Faça contato com ele por MP. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Eu iria de Alexandre Velloso também.. Talvez não seja só a placa que o Victor falou.. Como também pode ser... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marques Postado 7 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Agradeço as respostas, Mandei um email para a Baratza. É provável que seja só a placa. Ainda assim, a placa + motor ficam em 65 dolares. Eu preferiria não ter que despachar esse negócio pelo correio, para não correr o risco de estragar e tb devido ao tempo (correio rápido + peso = $$$) Vamos ver... Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 O motor não é AC é DC e provavelmente só a powerboard deu pau , como Sergio falou ela é barata (todos os sobressalentes baratza são baratos) O problema é que a troca dela se vc não tem muita intimidade com reparos é um pouco dificil , pois vc vai ter retirar o motor e depois retensionar a polia quando montar novamente , para quem mexe um pouco com mecanica/eletricidade , não é nenhum misterio. https://www.baratza.com/wp-content/uploads/Vario-Powerboard.pdf Antes de importar fale com o Alexandre , as peças com ele são um pouco mais baratas que importar direto , além dele dar garantia no reparo. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 bom saber que nem a placa nem o motor são tão caros. Eu morro de medo um dia ligar na tomada errada. Coloquei placas de identificação 220V pra todo lado. Meu medo principal é queimar o motor. Pelo peso dele deve dar um frete carinho. Se queimou só a placa deve estar com sorte. Dá até pra evitar o imposto de importação. Nunca abri até o motor. A placa é fácil de acessar. Tem vídeos mostrando isso. Mas julgo que seja bem complicado trocar o motor. O Alexandre aqui no Rio deve dar conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Olá Gui Tem uma maneira de trocar a placa sem tirar o motor,, foi o que eu fiz,, quando queimou o meu moinho,, também tive que trocar a placa.. então o Alexandre Velloso, gentilmente me vendeu a placa e me explicou a troca,, ele é uma das pessoas mais bacana deste fórum, tenha certeza que ele jamais te negaria ajuda. E digo mais, é uma pessoa de grande confiança de todos aqui no fórum,, além de que tem alguns que comentam que o único defeito dele é torcer pelo Flamengo ,, rsrs Abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Gui Marques O Alexandre Velloso é um dos fornecedores OFICIAIS da Baratza. Falou em Baratza é com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Fabio , o motor é difícil , pois ele é dc , entao , se vc errar a tomada a powerboard queima , a função dela é transformar ac em dc para o motor e 5V para o painel eletronico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Essa é a vantagem dos aparelhos 220V. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Carlos, desta forma o painel deve funcionar como uma fonte também, com retificação e tudo. Me tranquiliza saber que há um sacrifício do painel no lugar do motor. Mesmo assim ficaria ressabiado, talvez por ignorância minha mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Meu Vario é 220. Um dia levei ele num lugar onde só tinha 110 e esqueci do transformador. Não é que o bichinho funcionou? Bem mas lento, claro, mas deu conta do recado. Essa é a vantagem dos aparelhos 220V. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 E o melhor: sem explosões nem desespero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Outro dia minha mulher quase derreteu uma batedeira ... muito importante identificar com a cor do encaixe da tomada (fêmea) de cor diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Pior que só a cor não adianta, tem que ter plugs que não entram... Na oficininha do meu pai as tomadas tem cores diferentes. Mas ele só parou de queimar dremel quando comprou-a 220v. (acho que foram 3) :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas