Santiago Luz Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Mais um projeto de cafeteira no Kickstarter, dessa vez, uma híbrida para espresso e "café americano filtrado". Com controle preciso de temperatura e pressão, e principalmente, segundo os designers, não precisa de pré-aquecimento, economizando tempo e energia elétrica. https://www.kickstarter.com/projects/2106260358/la-fenice-worlds-first-induction-coffee-machine http://www.lafenicemilano.com/ Pelo que li, utiliza bomba vibratória com um PCB para controlar a pressão e PID para a temperatura. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Como diria meu falecido nono, "Não têm mais o que inventar" . Nada contra tentarem fazer café usando uma câmara para cristais de dilitium, vai que realmente conseguem reinventar a roda, mas máquina de espresso onde não dá para fazer cappu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 8 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 a máquina é de espresso, não de latte! hehe eu tenho duas máquinas de espresso, nenhuma delas tem vaporizador. não me faz a menor falta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Basta ter duas Luciano. Eu uso a Pavoni para vaporizar e a Mini pro espresso =) O importante é ter uma máquina que faça espresso bem feito. Se ela vaporiza e não afeta a qualidade do espresso, ótimo, mas é um extra. O duro é ter máquina que faz espresso meia-boca e leite meia-boca... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Ou ao invés de comprar duas máquinas de espresso, compre uma daquelas mokinhas elétricas com saída de vapor. Deve vaporizar legal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Eu gostei, ao menos alguém ainda dando atenção ao visual... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Márcio.. Na verdade você não gostou da máquina. Mas seu subconsciente está te dizendo que o passarinho encima te lembra a Elektra... Aí você passou a gostar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 De modo geral não sou adepto de uma única ferramenta para resolver 100% das situações, mas a não ser que essa seja uma máquina barata (), eu preferiria gastar o mesmo em uma máquina que faça as duas coisas bem feitas. De novo, nada contra tecnologias alternativas, mas pagar a mais para tomar café de uma máquina que não atrapalha o habitat natural dos suricatos é meio bizarrice ao meu ver. Interessante, sem sombra de dúvida, mas caímos na mesma situação da Steampunk que postei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Simplicidade e eficiencia no funcionamento, e um design lindo. Cheguei pensar em encontrar inspiração nesta máquinas antigas, mas nada de idéia apareceu, por enquanto o meu projeto de máquina esta mais parecido com um cidade espacial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 O designer não é de todo mal. Mas também não é de encher os olhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Na minha opinião, a máquina é (vai ser) muito bonita. Eu não teria uma porque jamais utilizaria capsulas Keruing, se fossem 2 grupos de espresso iria gostar mais, mas acredito ser difícil colocar 2 grupos numa máquina com caldeira desse tamanho. Achei interessante o sistema de aquecimento por indução, e fiquei curioso pra saber a eficiência dele comparado aos sistemas de resistências tradicionais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 8 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Concordo ZA! Esse porta filtro é estranho. E a grelha em alturas diferentes também dá uma certa aflição. Mas pra mim, o que importa mesmo é uma máquina eficiente para espresso, principalmente no uso doméstico. Acho que é o sonho da maioria uma máquina de espresso com controle de temperatura e perfil de pressão controlável, e de quebra, uma máquina que não precise deixar esquentando meia hora antes para você tirar UM espresso. E o preço dela é bom. Se realmente entregar tudo que promete, parece ser bastante promissora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 8 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Mortari, pensei a mesma coisa. Seria interessante poder optar por dois grupos de espresso. Acho que não é algo impossível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Concordo ZA! Esse porta filtro é estranho. E a grelha em alturas diferentes também dá uma certa aflição. Mas pra mim, o que importa mesmo é uma máquina eficiente para espresso, principalmente no uso doméstico. Acho que é o sonho da maioria uma máquina de espresso com controle de temperatura e perfil de pressão controlável, e de quebra, uma máquina que não precise deixar esquentando meia hora antes para você tirar UM espresso. E o preço dela é bom. Se realmente entregar tudo que promete, parece ser bastante promissora. Opa! aí você está falando da máquina dos sonhos. Não lembro de ter visto nenhum outra iniciativa com indução. Vamos aguardar os próximos capítulos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Como funciona este aquecimento por indução ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Me parece um pouco marketing. Aquecer por indução é passar corrente em um indutor e este cria um campo magnético. Outro metal próximo recebe o campo magnético e uma corrente é gerada nesse material. Essa corrente acaba aquecendo o tal material (quando muda de sentido). Exemplo é fogão por indução onde a própria panela é que esquenta. No caso deles, parece um indutor enrolado num tubo que seria a caldeira. Não acredito que seja mais eficiênte que uma resistência dentro da água ou fazendo parte da caldeira. Na verdade a resistência deve ter quase 100% de eficiência para aquecer a água. Eles não economizam energia por esse método e sim por aquecer a água somente para um café. Também falam que junta menos calcificação. Isso é uma vantagem interessante se verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Gostei muito. Achei a ideia do aquecimento por inducao fantastica. Como o Sergio falou, nao deve ser mais eficiente. Mas ao tornar o próprio tubo o elemento de aquecimento, a inercia termica do sistema cai drasticamente. O tempo de resposta deve ser baixíssimo. Mas se a máquina fica sempre desligada, o grupo também deve permanecer frio. Talvez um flush resolva o problema, mas milagres non eczistem. Só achei esquisito o porta-filtro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Design nota 10. E o mais legal é que o criador dela deve ter uns 30 anos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Lucas, isso do tempo de resposta, não sei não. Em ambos os métodos, se está sendo usada a mesma potência de entrada, e ambos tem massa de metal e água iguais, não vejo pq um seria mais rápido que outro. Tira da água uma resistência de gaggia, segura na mão, e liga na tomada. Acha que vai demorar para vc soltá-la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Acho que a diferença está na área de contato aliada ao formato da caldeira. No caso da resistência submersa, ela está aquecendo a água em volta dela e, dependendo do formato e volume da caldeira, até toda a água entrar em equilíbrio há um delta de tempo. O que eu achei interessante nessa Fenice foi exatamente o que o Lucas citou, o sistema de indução torna a própria caldeira o elemento de aquecimento, aumentando a área de contato (?) e, justamente por ela ter esse formato de "tubo", comprida, imagino que esse delta deva ser menor e que a água chegue à temperatura pretendida mais rápido. De forma grosseira, creio que esse sistema funcione como um "termoblocão", com um comportamento intermediário entre uma caldeira e um termobloco. Será que estou viajando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Tem que comparar maçãs com maçãs, não maçãs com bananas... Se colocar a resistência enrolada por todo o tubo, talvez até internamente, a área de distribuição de calor será grande também. E acredito que seja mais eficiente que por indução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 A Graef tem um "termoblocão" mesmo assim não fica legal com menos de 15 minutos, e preferentemente com mais de 20. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Desculpem a ignorância...Se contribuir com $250 para o projeto, ganha uma máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Ganhava , foi só para os 150 primeiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Poxa, que incentivo o cara terá em ajudar então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Ainda tem a opção de 300 e 400 , a maquina vai custar 500 , mas , no fundo , tirando o design , ela é uma maquina de espresso comum com uma Senseo que trabalha com 1,2 bar . Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Comum não... Tem PID, e apesar de não explicar direito diz ter controle de pressão e vazão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Caramba, quando começou ? Ontem ainda tinha 35 por $ 250. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Pelas datas dos comentários, uns 2 dias atrás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 $250 numa máquina com PID e esse design??? é bem interessante! Se com impostos e taxas chegar aqui por uns mil reais, será uma excelente compra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas