piko Postado 8 Março 2012 Denunciar Share Postado 8 Março 2012 http://www.casaevide...&WT.mv_ev=click No carrinho ela fica no preço do título. Aqui, com frete, ficou R$168. Como nontengodinero vocês acham ela um movimento válido, visto que só vou sachêar (e eventualmente comprar e mandar moer grãos em bons estabelecimentos) enquanto junto minhas moedas para um moedor de gente? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
piko Postado 8 Março 2012 Autor Denunciar Share Postado 8 Março 2012 Ou é melhor comprar uma french press, stovetop...? Deve ser difícil aguentar os newcomers com as mesmas pergutnas de sempre, lol 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Março 2012 Denunciar Share Postado 8 Março 2012 Olá Piko, seja bem-vindo. Ana Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
piko Postado 8 Março 2012 Autor Denunciar Share Postado 8 Março 2012 Obrigado Anita. Rafael. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 9 Março 2012 Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Fala Piko Maquininha boa....compra ela e junta para um moedor decente que vc vai apavorar. Abraços e seja bem vindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 9 Março 2012 Denunciar Share Postado 9 Março 2012 Piko, Preço campeão por uma Delonghi. Eu compraria de olhos fechados. Desejo boa sorte, pois olhei o link agora há pouco e havia esgotado. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Freitas Postado 19 Junho 2012 Denunciar Share Postado 19 Junho 2012 Ola Estou começando agora nesse "mundo" e estava na duvida de qual maquina comprar para inicio.Apos ler aqui no forum e em varios outros lugares,resolvi de comprar a Delonghi EC200(apesar de estar saindo de linha) e o moedor Krups. Espero ter feito uma boa escolha pra começo e ao longo consiga tirar algumas duvidas com vcs Abs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 19 Junho 2012 Denunciar Share Postado 19 Junho 2012 Xará, seja bem vindo...... Bom conjunto, depois que chegar interaja conosco abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Freitas Postado 19 Junho 2012 Denunciar Share Postado 19 Junho 2012 Obrigado Ricardo(Fogo Ruivo) Agora a minha atenção é para qual café comprar,qual a melhor marca e se na compra via Internet a torragem dos grãos é recente ou pode acontecer de eu comprar grãos ,como em mercados comuns, ja velho.Essa é minha primeira duvida..rsrs.Se puder me ajudar! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando César Postado 19 Junho 2012 Denunciar Share Postado 19 Junho 2012 Obrigado Ricardo(Fogo Ruivo) Agora a minha atenção é para qual café comprar,qual a melhor marca e se na compra via Internet a torragem dos grãos é recente ou pode acontecer de eu comprar grãos ,como em mercados comuns, ja velho.Essa é minha primeira duvida..rsrs.Se puder me ajudar! Abraço. Seja bem vido Piko. Eu também andei avaliando esta máquina. Não sei porque desisti(?). Quanto ao grão, embora eu seja novato neste vício, posso te adiantar que é algo muito, extremamente, particular. Eu goto do café encorpado e aromárico. Meu irmão gosta dele mais leve, embora não abra mão do aroma. E por aí vai. Experimente vários grãos e procure saber a sua origem, altitude, peneragem, grau de torra, etc,, etc., etc., Aos poucos voce vai começar a identificar e determinar qual se adequa ao seu gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Freitas Postado 20 Junho 2012 Denunciar Share Postado 20 Junho 2012 Valeu Fernando,obrigado pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 20 Junho 2012 Denunciar Share Postado 20 Junho 2012 Ricardo, não é difícil comprar bons cafés pela internet, tem um tópico sobre isso aqui no fórum, dê uma olhada na área de cafés torrados. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Freitas Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 É eu ja vi Bruno e deu pra ter uma noção.O problema é que a maquina chegou, o moedor idem e não tenho café algum em casa..rsrs.Até meu pedido chegar não sei se minha ansiedade de usar a maquina vai aguentar.Acho que vou sabado num Carrefour ai da vida e comprar uns saches da Illy mesmo, só pra matar vontade.Ouvi dizer que a marca é boa.. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 Ricardo, você mora em qual estado? Não tem por aí nenhuma cafeteria que você gosta? Se tiver vê se eles não podem te vender um pouco dos grãos. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 Isso mesmo Ricardo, Vasculhe todas as cafeterias perto de você, prove seus cafés e compre um pouco dos que mais te agradaram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Freitas Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 Aqui onde eu moro não tem nada.,cidade pequena do interior de São Paulo.Nem cafeteria tem...rsrs.Comprei um cafe brasileiro aqui no mercado só pra testar mas ainda não consegui acertar fazer o expresso.Não sai crema e fica aguado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Junho 2012 Denunciar Share Postado 21 Junho 2012 Oi Ricardo, os cafés de mercado costumam ser velhos, nem rolam para expresso. Veja a data de 'fabricação', às vezes chega a meses. Um começo é um café fresco, isto é, recém-torrado (e com uns 7-10 dias da torra, alguns já ficam bons até antes). Vá de café comprado das boas lojas na net. Passe na loja do Alex se puder e veja quais as opções disponíveis no momento. Comprando um café que ele acabou de torrar, até chegar via PAC já estará no ponto. E se comprar a mais pode congelar. É o primeiro passo. Depois tentaremos mapear as outras variáveis para ver onde pode estar o problema.... http://cafeexpressobrasil.tanlup.com/ um abraço Ana Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 22 Junho 2012 Denunciar Share Postado 22 Junho 2012 Oi Ricardo, realmente vai precisar de comprar cafes pela internet, a qualidade dos que falamos aqui no forum é sensasional... alem do cafe brasileiro que vc comprou nao ser o mais indicado, talvez tb esta faltando acertar a granulometria do seu moinho. Ai é questao de treinamento, aborrecimentos e no fim da certo... hehe... treine bastante. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Freitas Postado 22 Junho 2012 Denunciar Share Postado 22 Junho 2012 Obrigado pelas dicas pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 barata em, estou na maior duvida se compro a EC200 ou a PHC19 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 PHC 19 sem dúvidas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 PHC 19 sem dúvidas. Abraços humm, obrig\do por sua opnião amigo, mais tem algum motivo especifico?? obrig\do pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 Ela é melhor em tudo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 interessante, obrigado pela ajuda...é assim, na verdade ate a tradicional cafeteira eletrica eu penso em comprar. estou em mente a philco cafe gourmet, caso nao opte no fnial pela de expresso claro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 Daniel, É o seguinte, compre uma cafeteira expresso porque se caso vc pegar gosto pela coisa já a terá. Fará expressos e capuccinos e fornecerá água ferevente para chás etc... E o melhor de tudo, pingado bom se faz com qualquer café especial.... com expresso fica fantástico. Se quiser um café próximo de coado diminua na dose de pó ao acrescente mais um pouco de água. Enfim há um universo de possibilidade com uma máquina de espresso, agora se comprar a outra, coado é coado... nada que um melita não resolva Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 hum,, blz rovio, irei seguir os teus conselhos, final do mes no maximo acredito entao que eu tire uma maquina de expresso, obrigado por sua resposta..obrigado! ---tire-me uma duvida, maquinas de expresso, tens que colocar a dose certa de agua em relação ao pó que esta no cachimbo? tenho essa duvida pois nunca usei uma maq. de expresso...desculp se a pergunta parece amador demais, rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 É o seguinte: Para cada 7 gramas de pó 30 ml de água em 30 segundos.... regrinha básica Para um duplo 14 a 16 gramas de pó para 60 ml de água em 30 segundos. Compre as xícaras que possuem essa capacidade em ml - 60 ml por ex, e pára o fluxo da máquina quando desejar 30 ou 50 ou 60 ml. Existem máquinas que tem como vc programar para sair a quantidade exata, mas são mais caras. A maioria usa as normais que vc aperta botões para interromper o fluxo Compreendeu? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 Não se esqueça de um bom moinho, se não quiser gastar muito tem o hario mini slim manual. No fórum tem o tópico especifico dele em moedores. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 OBRIGADO, no começo irei utilizar o po normal(pilão, mellita, 3 corações), da certo né? mais pra frente compro um moinho pra pra começar moer na hora os graos... vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Junho 2012 Denunciar Share Postado 30 Junho 2012 Tente então comprar moído na hora em uma cafeteria, é infinitamente melhor. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas