Ir para conteúdo

[BOM NEGOCIO] Gaggia Color


viniesp

Postagens recomendadas

A caldeira é completamente diferente. Na Color, é de inox estampado com resistência submersa naágua e volume de aprox. 200ml. Na Twin, caldeira de inox com resistências embutidas no metal e volume de 90ml aprox. A Twin tem um disco dispersor no grupo que a Color não tem, bem como termobloco para vaporizar. A grande vantagem não é vaporizar melhor, mas sim não desestabilizar tanto a temperatura da caldeira (e do grupo) ao ligar o termostato de vapor. Mas a Color vaporiza muito bem dentro da sua categoria de máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de sofisticação, como ficaria essas Gaggias em ordem crescente? Twin > Color > Baby?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que o Rodrigo disse ela , não tem valvula solenoide , mas , não faz falta , o preço esta a metade de uma novo , quando havia novas no mercado.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , o cara tinha uma loja que fechou e ela estava no mostruario , só foi usada para demonstração , segundo ele esta nova.

 

Ele tambem tem uma chef crema.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Color > Baby > Twin , por preço quando tinha a venda 

 

Color +/- 900 reais 

Baby +/- 1300 reais 

Twin +/- 1500 reais

E o que vc consegue efetivamente com uma Twin? Consegue consistência nos shots? Dá para aerar leite (imagino que não tem como fazer concomitantemente com o shot)? Usando um termo da Ana, é "xiliquenta"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aera leite com todas, nunca concomitantemente, e consistência é difícil de conseguir com todas também. Tem que aprender a surfar temperatura ou instalar um PID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, mas quando vc diz "como todas" está se referindo a essas mais básicas e não as ditas "prosumers", certo?

Estava com a impressão que a Twin poderia ser uma prosumer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito raro uma maquina que vaporize e extraia ao mesmo tempo , ela teria que ter duas bombas.

A extração da Twin e da Baby é igual , elas tem a mesma caldeira.

A da Color a caldeira é diferente , mas , a extração é boa .

 

Quanto a vaporização a da Twin é a melhor que vc vai encontrar em maquinas ate 1500 reais , vaporização melhor que a dela só pagando no minimo 5000 reais , essa é a grande diferença da Twin , a color é a baby tem uma caldeira que quando vaporiza um termostato de 149 graus passa agir , ele esquenta mais a caldeira que faz mais vapor .

Na Twin a agua da caldeira na temperatura de extração +/- 95 graus vai pare a um termobloco onde um termostato de 179 graus deixa aquecer a agua ate virar um bom e constante jato de vapor.

Quando vc termina a vaporização não precisa se preocupar com ela estar muito aquecida para a extração , pois a caldeira funciona independente do termobloco com seu proprio termostato.

 

Abs

C . Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a GS/3 poderia ser usada em uma pequena cafeteria. É uma máquina profissional portátil.  :)

 

Elektra, Anita.  B)

 

Há alguns requisitos básicos, mas penso que somente HX e dual boilers podem ser consideradas prosumer (com exceções, como máquinas de uma caldeira que propositadamente não vaporizam, bem como algumas manuais, etc, mas não compliquemos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HX e Dual Boiler não é o que o Luw perguntou , estava falando de uma maquina do porte da Gaggia , onde a bomba ou vaporiza ou extrai , se  a gente começar a falar de HX e DB para quem nem conhece uma gaggia , aí vai ficar complicado para ele entender que essas maquinas residenciais são muito diferentes de uma prosumer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs esquecem que sou virgem. Mesmo com lubrificante o esquema é ser suave, se não eu magôo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o Rodrigo acha que todo mundo sabe o que é HX ou DB , Heat Exchange e Dual Boiler , são siglas que só interessam se um dia vc pretender gastar mais de 12.000,00 em uma cafeteira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As siglas eu conheço (a interney é uma beleza para descobrir bobagens!), o que eu não tenho noção nenhuma é sobre funcionalidade. Tanto que estava com a impressão que uma Twin poderia ser uma prosumer (mais básica) e que Silvia definitivamente seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que todo mundo sabe não. Mas foi ele quem perguntou. E a pergunta era sobre prosumer. Facinho descobrir o significado. CdC, google... não posso saber se vai lhe interessar por antecipação. Eu sou um diletante do café, então gosto desses tecnicismos. Se não interessar, basta desconsiderar. Sinto que o LUW está curioso, então lanço as iscas. Se percebo que o nível de conhecimento é mais baixo, nem lanço tais assuntos.

 

Os preços são assim pra uma zero bala importada. Mas muitos compraram aquela italian coffee usada (uma HX), como o Gilberto, por 3.000. Então não é mandatório gastar tanto. Minha Elektra também não custou tanto. Então depende. Ach oque mesmo uma Spaziale custa menos, então não exageremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tem a popssibilidade de trazer de viagem o preço cai a metade , uma ECM Classika de 1600 obamas , pagando os impostos no aeroporto chega por 6000 reais uma Spaziale Vivaldi , custa 2000 dolares , mais caro que uma ECM.

 

Na verdade prosumer não é caro , caro é morar em pindorama.  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pais estão indo a NY em duas semanas.

Sabe quando vou conseguir convence-los a trazer uma Classika na bagagem? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...