viniesp Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Essa parece estar zerada. Me parece ser um bom negocio, pra quem quiser uma boa máquina. Ela é 110v. http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/eletrodomesticos/cafeteira-expresso-color-gaggia-34272324 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Parece novinha. Essa me parece compensar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 o que ela é diferente da twin fora o termobloco do vapor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Acho que a caldeira também é diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Isso mesmo...parece que a caldeira é de inox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 A caldeira é completamente diferente. Na Color, é de inox estampado com resistência submersa naágua e volume de aprox. 200ml. Na Twin, caldeira de inox com resistências embutidas no metal e volume de 90ml aprox. A Twin tem um disco dispersor no grupo que a Color não tem, bem como termobloco para vaporizar. A grande vantagem não é vaporizar melhor, mas sim não desestabilizar tanto a temperatura da caldeira (e do grupo) ao ligar o termostato de vapor. Mas a Color vaporiza muito bem dentro da sua categoria de máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Em termos de sofisticação, como ficaria essas Gaggias em ordem crescente? Twin > Color > Baby? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Além do que o Rodrigo disse ela , não tem valvula solenoide , mas , não faz falta , o preço esta a metade de uma novo , quando havia novas no mercado. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Color > Baby > Twin , por preço quando tinha a venda Color +/- 900 reais Baby +/- 1300 reais Twin +/- 1500 reais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Vamos lá , o cara tinha uma loja que fechou e ela estava no mostruario , só foi usada para demonstração , segundo ele esta nova. Ele tambem tem uma chef crema. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Color > Baby > Twin , por preço quando tinha a venda Color +/- 900 reais Baby +/- 1300 reais Twin +/- 1500 reais E o que vc consegue efetivamente com uma Twin? Consegue consistência nos shots? Dá para aerar leite (imagino que não tem como fazer concomitantemente com o shot)? Usando um termo da Ana, é "xiliquenta"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Aera leite com todas, nunca concomitantemente, e consistência é difícil de conseguir com todas também. Tem que aprender a surfar temperatura ou instalar um PID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Rodrigo, mas quando vc diz "como todas" está se referindo a essas mais básicas e não as ditas "prosumers", certo? Estava com a impressão que a Twin poderia ser uma prosumer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Nem a Silvia é prosumer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Como todas as três citadas. A Twin não é prosumer nem a pau. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 É muito raro uma maquina que vaporize e extraia ao mesmo tempo , ela teria que ter duas bombas. A extração da Twin e da Baby é igual , elas tem a mesma caldeira. A da Color a caldeira é diferente , mas , a extração é boa . Quanto a vaporização a da Twin é a melhor que vc vai encontrar em maquinas ate 1500 reais , vaporização melhor que a dela só pagando no minimo 5000 reais , essa é a grande diferença da Twin , a color é a baby tem uma caldeira que quando vaporiza um termostato de 149 graus passa agir , ele esquenta mais a caldeira que faz mais vapor . Na Twin a agua da caldeira na temperatura de extração +/- 95 graus vai pare a um termobloco onde um termostato de 179 graus deixa aquecer a agua ate virar um bom e constante jato de vapor. Quando vc termina a vaporização não precisa se preocupar com ela estar muito aquecida para a extração , pois a caldeira funciona independente do termobloco com seu proprio termostato. Abs C . Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Santas mercapatanas Batgirl, o que é prosumer então? GS/3? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Rocket... talvez ECM? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Não, a GS/3 poderia ser usada em uma pequena cafeteria. É uma máquina profissional portátil. Elektra, Anita. Há alguns requisitos básicos, mas penso que somente HX e dual boilers podem ser consideradas prosumer (com exceções, como máquinas de uma caldeira que propositadamente não vaporizam, bem como algumas manuais, etc, mas não compliquemos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Algo na faixa de 8000 para cima , a Silvia/Crossland estao na faixa de 3 a 5000 mil dilmas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Duas bombas? E as HX? E as DB? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 HX e Dual Boiler não é o que o Luw perguntou , estava falando de uma maquina do porte da Gaggia , onde a bomba ou vaporiza ou extrai , se a gente começar a falar de HX e DB para quem nem conhece uma gaggia , aí vai ficar complicado para ele entender que essas maquinas residenciais são muito diferentes de uma prosumer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Vcs esquecem que sou virgem. Mesmo com lubrificante o esquema é ser suave, se não eu magôo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 As vezes o Rodrigo acha que todo mundo sabe o que é HX ou DB , Heat Exchange e Dual Boiler , são siglas que só interessam se um dia vc pretender gastar mais de 12.000,00 em uma cafeteira . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 É que depois ele falou em prosumer... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 As siglas eu conheço (a interney é uma beleza para descobrir bobagens!), o que eu não tenho noção nenhuma é sobre funcionalidade. Tanto que estava com a impressão que uma Twin poderia ser uma prosumer (mais básica) e que Silvia definitivamente seria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Não acho que todo mundo sabe não. Mas foi ele quem perguntou. E a pergunta era sobre prosumer. Facinho descobrir o significado. CdC, google... não posso saber se vai lhe interessar por antecipação. Eu sou um diletante do café, então gosto desses tecnicismos. Se não interessar, basta desconsiderar. Sinto que o LUW está curioso, então lanço as iscas. Se percebo que o nível de conhecimento é mais baixo, nem lanço tais assuntos. Os preços são assim pra uma zero bala importada. Mas muitos compraram aquela italian coffee usada (uma HX), como o Gilberto, por 3.000. Então não é mandatório gastar tanto. Minha Elektra também não custou tanto. Então depende. Ach oque mesmo uma Spaziale custa menos, então não exageremos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Sempre tem a popssibilidade de trazer de viagem o preço cai a metade , uma ECM Classika de 1600 obamas , pagando os impostos no aeroporto chega por 6000 reais uma Spaziale Vivaldi , custa 2000 dolares , mais caro que uma ECM. Na verdade prosumer não é caro , caro é morar em pindorama. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Meus pais estão indo a NY em duas semanas. Sabe quando vou conseguir convence-los a trazer uma Classika na bagagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Não sei se vai ser fácil achar ECM em NY. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas