Ir para conteúdo

O Novo Vario "Fortinho"


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Imagina o Gil 1 com um acabamento desses , os caras da baratza não usaram nem um 7075 , se duvidar nem serie 6000.

Eu tô com uma ideia para a rosca , que se ficar barata seria uma solução , assim que der mando um mp.

 

Não inventa de fazer teste destrutivo nele que a Anita vai ter um troço :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Carlos,

 

Me tira uma dúvida. Quando você moe com o PF instalado em seu novo suporte creio formar uma montanha de pó de café que ultrapassa a linha do filtro, de maneira que para tirar o filtro cairia um pouco de pó, certo ?

Quanto para cima fica este bolinho de pó, você já reparou ?

Como você tem feito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vish.

 

Gil, isto não acontece com o suporte antigo também? Se não estiver programado por tempo e você largar lá moendo no manual, vai ter uma montanha de Maomé ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me expressei corretamente.

Vamos lá:

 

Mesmo moendo a quantidade de pó correta ele não vai cair sobre o PF e ficar planinho, vai formar um montinho, sendo que para tirar o PF este montinho vai atrapalhar, a não ser que se de uma chacoalhada para o monte diminuir ou enfiar o dedo antes de tirar o PF para ele abaixar e poder tirar o PF sem derramar pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Gil , se for no rancilio duplo com 16g forma um vulcão , se tirar direto o pico do vulcão esbarra de leve e cai um pouco de café , se der um leve tapinha no cabo acaba o problema , com 15 gramas isso nao acontece , nos outros filtros : rancilio single , la marzocco single e duplo , os triplos e o IMS/VST, nao acontece.

Se der um leve tapa no braço no inicio da moagem também não acontece.

O problema é só no rancilio duplo com 16g.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, era o que imaginava, é que desta maneira eu tenho que deixar um espaço para que o PF desça além do alinhamento.

Isto no meu suporte que estou desenvolvendo para trabalhar junto ao GIL.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele vai ser só para o GIL 1, nem pensei nele para ser usado separado, tem uns detalhes ainda que não sei como faze-lo mas vamos ver se até amanhã eu bolo.

Depois de feito ainda preciso ver se é financeiramente viavel, mas acredito que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Aproveitando a nova fase do Café Espresso Brasil 2.0 , agora turbinado , comprei um acessorio para o Vario , troquei o portaholder de plastico por um de aluminio anodizado , pesadinho , muito bacana , o Vario não é um modelo Forté , mas , agora com esse porta holder , poderia ser chamado de "Fortinho". 

 

14167701051_041db203d4_z.jpg  13984364328_dff579eec1_z.jpg

 

Os PF original e naked tiveram um encaixe perfeito , eu regulei o encaixe para o naked com filtro de 7g e o funil do Kit , ficou perfeito.

 

13984355180_3092e706c9_z.jpg14168293862_9d9a68cd3d_z.jpg

 

Com o "Fortinho" a gente moe café sem usar a mãos   :)

 

13984351368_15a9228476_z.jpg

 

Abs

C. Eduardo

 

 

Qual o modelo desse teu VÁRIO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato , esse é o Vario comum , com o porta holder metálico , esse porta holder é vendido como acessório ( o Alexandre tem) e nos modelos Forté ele é original de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...