Ir para conteúdo

Preciso de um moedor de café urgente


Postagens recomendadas

kkkkkk O esquema aqui é literalmente online.. Bateu, já tô lendo.. E se não respondi imediatamente, de duas uma, ou eu não sei a resposta, ou é má vontade mesmo! kkkkkkkkkk  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos ansiosos para a volta do Denis? :lol:

 

Um dia desses pensei em sugerir o Encore pra um colega do meu trabalho que se interessou pelo negócio. O problema é quando perguntam o preço. Quase ninguém espera 1.000 dilmas num moedor dito intermediário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tópico lembra  a história do telefonema entre os primos Isaque e Jacó (é um pouco anti-semita)

 

- Isaque, preciso de dez mil reais atá amanhã.

- Até amanhã - desligando o telefone.

 

Urgência séria é essa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos ansiosos para a volta do Denis? :lol:

 

Um dia desses pensei em sugerir o Encore pra um colega do meu trabalho que se interessou pelo negócio. O problema é quando perguntam o preço. Quase ninguém espera 1.000 dilmas num moedor dito intermediário.

 

Esse é o grande problema para o hobby do espresso crescer no Brasil , a pessoa ate aceita pagar caro em uma cafeteira , mas , quando descobre que um  moedor medio custa 1000 reais , desiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez não seja nem só o fator mil, mas saber que mil reais é aqui no Brasil, enquanto nos EUA é no máximo a metade disso (pela amazon com frete doméstico, Encore sai por menos de R$ 300!). O café aqui até é mais caro (pelo menos no Starbucks, que é bom pra comparar), mas não é por um fator 2 ou mais. Mesmo tendo o dinheiro, é difícil pagar de bom grado assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Go by me, me lembrou do Glue in the mine...  :lol:

 

E eu acho café um hobby caro... Não só pelos equipamentos, mas pelo próprio café em si.. O preço de um bom café não é dos mais baratos.. E lembrando que vem em pacotes de míseros 250g.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é barato mesmo , se considerar que 250g de nespresso custa (considerando a capsula mais barata 1,50) R$ 75,00.

 

Café barato é Melitta no coador , se quiser algo melhor , vira hobby caro , seja lá qual for o metodo.

 

A gente esquece que 1000/1500 reais é o preço de uma Refrigerador duplex , que para muuuita gente no Brasil é sonho de consumo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seí lá ....

 

Barato não é, mas não acho um absurdo. Vamos pensar: Quantos anos vc usa um VARIO ? Quantos anos vc pode usar um carro pra não perder 50% do valor ? Quanto custa uma boa garrafa de vinho ? em quanto tempo acaba ? Quanto custa um kilo de um ótimo café ? Quanto tempo dura ? Um celular de ponta o quanto custa e quanto tempo se usa até se jogar fora pq não tem mercado pra usado ? Mas como em todo Hobby, infelizmente, paga-se o preço ...  :(

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a todos digo obrigado para quem deu sugestões válidas.

 

E ao Renan, achei que estava conversando com colegas adultos que apreciam o bom café. É urgente sim, mas logo após a postagem inicial, fui chamado no hospital para trabalhar, e voltei hoje (não que eu devesse dar explicação a qualquer um). E respondendo sua indagação: pretendo ir até uns 500,00 reais.

 

Aos que estranharam a demora em responder, minha esposa grávida e meus empregos são prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Denis, bem-vindo ao Clube!

 

Todos temos as prioridades, certamente o café não está no topo da lista de ninguém aqui.

 

Pessoal apenas viu a palavra urgente e achou que era caso de se resolver o assunto naquele momento.

 

Vá no seu ritmo e tempos, apenas lembre que as palavras registradas, sem a falta do contato visual e o café ali presente, na mesinha da cafeteria, fazem falta e o tom pode soar diferente do que desejamos.

 

Com o valor que tem disponível, você pode ir com um bom manual (Porlex ou Hario, o mini de ambos ou o tall do Porlex), o Krups (se for fazer alguns processos e no expresso com filtro com pressurizador) ou o Nemox que pessoal recomendou aqui.

 

De resto, bem-vindo e vamos em frente, apagando más impressões que a distância às vezes acarreta.

 

Bons cafés, boa escolha no seu equipamento.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita. Pelo menos você alguns outros são mais compreensivos.

 

Andei olhando os preços e lembrei porque não tinha comprado ainda um moedor decente. O Alexandre havia dito algo que concordei: que o moedor tem que ser equivalente à máquina. Vou ampliar o valor de compra, desde que parcelado (viva o parcelamento!). Talvez chegue a 1000,00 ou 1500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Opa!! Sensível diferença de Vinólia agora.

 

Vá de Encore. Sem dúvida alguma. O próprio Alexandre parcela. Em vezes não sei quanto fica, mas não gaste tudo, tem ainda as fraldas.

 

E não se preocupe, todo mundo é compreensivo (alguns só sabem demonstrar mais). É que o pessoal não perde a piada e como eu disse, falta o olho no olho e a cafeína perfumando o ambiente para sermos melhores compreendidos.

 

Vai lá na loja do Expresso Brasil ver se tem o Encore.

 

Boa sorte!

 

Completando: Guilherme sugere o Preciso, um pouco superior ao Encore. CORRIGINDO: o Virtuoso é um pouco acima. O Preciso é um montão acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo bravo sô!! Não se pode nem mais fazer uma brincadeira aqui no Clube! haha (demorei pra acostumar com os "procura na barra de pesquisa", mas não apelei também)

 

Mas tirando as más impressões de lado, na seção Classificados voc pode encontrar alguns semi novos de boa qualidade também. Se interessar, de uma olhada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renan está certo, o povo aqui é muito infantil. Estou mandando MP para todos os envolvidos pois nessa sexta vai ter bilhete para os pais na caderneta :angry:.

 

Quanto ao moinho, vai de Encore. Do Encore para o Preciso o aumento de desempenho é pouco em relação ao aumento de preço. Acho que para começar o Encore está mais do que bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Quero deixar registrado algumas considerações sobre os moinhos da Baratza.

 

Todos são capazes de prover pó em granulometrias adequadas para os diversos métodos de extração.

 

Os preços de venda (msrp) dos moinhos no site da Baratza são os abaixo descritos. Apesar de os preços praticados por varejistas serem mais baixos, mantém-se a proporcionalidade entre os modelos.

 

Preciso - $ 325.

Virtuoso - $ 249.

Encore - $ 145.

 

A qualidade de moagem do Preciso é sim muito superior que a do Encore. Porém, apenas os mais habilidosos baristas conseguem aproveitar os recursos que o Preciso traz com a micro regulagem. Sem tal habilidade, melhor adquirir o Virtuoso. Com o mesmo conjunto de lâminas, porém sem a micro regulagem, se equipara em termos de moagem à produzida pelo Preciso, quando não se é capaz de aproveitar os benefícios da micro regulagem.

O Preciso traz também o suporte PortaHolder que permite moer diretamente no porta-filtros. Esse acessório é opcional para o Virtuoso e para o Encore. 

 

Há de se acreditar que existem motivos para, nos EUA, o Preciso ser 2,24 vezes mais caro que o Encore. Já aqui no Brasil, o Preciso custa 1,65 a mais que o Encore.

Essa diferença entre o preço aqui e o preço sugerido pela Baratza é raramente notada por quem apenas compara os preços de venda nos EUA e no Brasil, especialmente quando se a faz a partir da simples conversão cambial dos valores.

Isto acontece porque o custo do frete impacta mais o custo total do Encore do que o do Preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

donkey.gif

Salvo pelo São Velloso! Me permitam retificar o que falei:

 

Quanto ao moinho, vai de Encore. Do Encore para o Virtuoso o aumento de desempenho é pouco em relação ao aumento de preço. Acho que para começar o Encore está mais do que bom.

O Preciso estará futuramente na minha alça de mira para quando eu tiver máquina de fazer café a jato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima explanação Alexandre, como sempre. Só uma parte que me deixou apoquentado. 

 

..."Porém, apenas os mais habilidosos baristas conseguem aproveitar os recursos que o Preciso traz com a micro regulagem" ...

 

Já vi que vou ter que ralar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigues.

Não há porque reclamar. Já tens o equipamento mais sofisticado. Estar apto a dele tirar o melhor proveito dependerá só de ti. Já superastes a parte mais difícil que foi adquirir o equipamento. Agora tens que treinar para conhecer o Preciso e aprimorar teus conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem uma reclamação, foi só que me ocorreu que terei que me aprofundar. Mas concordo plenamente quanto a qualidade do equipamento e quando diz que dependerá só de mim. (apesar que certamente irei te "perturbar" quando eu empacar  ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...