Ir para conteúdo

Qual máquina comprar?


Postagens recomendadas

Pessoal, boa noite.

 

Sou novo no forum e acompanho ele ha algum tempo.

Das maquinas listadas abaixo - qual voces recomendam a compra?

Sou novo na area - e nao tenho pretensão de comprar moedor a parte e tals - quero um equipamento de uso simples (porém e sem uso exclusivo de sashes) e que eu possa comprar o pó em supermecado - porem um pó melhorzinho, ate mesmo pq nao sou tao fanatico assim por cafés.

 

Electrolux EMC10

Mondial C08

Delonghi Ec220

Philco Expressp 15 Bar Inox

 

Além dessas voces sugerem algo mais? Posso gastar no maximo R$ 400,00 - nao pode passar um centavo a mais.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Bem vindo! Todas são praticamente a mesma coisa. Então eu pegaria a mais barata.

Com a economia compraria um café melhorzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um zero a esquerda no assunto....nao tem como eu comprar ja um café moido e de melhor qualidade em um PAO DE AÇUCAR da vida e usar nessas maquinas? Apenas para se ter um cafezinho igual aos de shoppings e etc....

 

Pensando por essa otica - é melhor nem gastar a grana com uma delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo te desanimar.. Mas seria mais ou menos isto...

 

O pó de supermercado não tem padrão de moagem. Cada pacote, cada marca vem numa granulometria. E às vezes, muitas delas "entupirão" o filtro da sua máquina. E não sairá café nenhum, ou algo que não seja bebível..

 

Ou então ao contrário, a bebida sairia muito rápida, não tendo tempo suficiente para extrair o néctar :P

 

Mas veja pelo lado bom.. Com estes 400 reais, você quase consegue comprar uma Mondial C08 e um moinho manual bom, tipo Hario Mini ou Porlex...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nop. Eu compraria um Krups (moedor) por 180 dilmas e 1 kg de bom café. .. e esqueceria a máquina! Rsrs

ou esperaria uma delas entrar em promoção por até 200 dilmas e ficaria com o Krups, a máquina e os grãos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada na ferramenta de busca.

Tem discussões sobre máquinas e moedores, com inclusive as mesmas perguntas que você está fazendo.

Há moedores manuais que costumam ser em torno de um quinto do preço de um elétrico da mesma qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer. Mesmo resultado do moedor de lâminas. ..

O melhor mais barato sem ter que importar é o Krups creio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elétrico é o Krups mesmo... Mas praticamente não sobraria nada para a máquina... Talvez uma C08..

 

Stefano.. Uma opção mais barata é moedor de pimenta, pilão de alho, martelo, entre outras... É barato? Sim.. Mas o resultado não ajuda em nada....

 

A primeira coisa que você precisa entender é que não adianta ficar fugindo dos equipamentos. Principalmente do moinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stefano se vc não é  tão chegado em café não compre uma semi automatica que vai te obrigar a comprar um moedor ou ficar nos saches.

 

Compre uma Nespresso ou uma Tres multibebidas que tem a vantagem como o nome diz de outras bebidas , as duas serão mais baratas que 400 reais .

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...