Ir para conteúdo

Bialetti duplo!


jrsloboda

Postagens recomendadas

Tenho o de 1 xícara. Gosto bastante, acho muito mais fácil de acertar bem o café. Não sei se falo besteira, mas o fato do café não ficar tempo em contato com o metal quente me dá a impressão que deixa o café melhor, já que nesse caso só passa rapidamente pela cânula e já cai na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o de 1 xícara. Gosto bastante, acho muito mais fácil de acertar bem o café. Não sei se falo besteira, mas o fato do café não ficar tempo em contato com o metal quente me dá a impressão que deixa o café melhor, já que nesse caso só passa rapidamente pela cânula e já cai na xícara.

 

 

Eu nunca tinha visto. achei bem pratico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GRANDE problema da Moka é que ela esquenta demais o café - é fácil queimar. Qualquer artifício que evite isso é negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GRANDE problema da Moka é que ela esquenta demais o café - é fácil queimar. Qualquer artifício que evite isso é negócio.

O Ensei Neto recomenda deixar umas gostas de água na parte de cima.

Eu cheguei a comprar uma dessas de uma xícara na cafestore.

Depois a moça me telefonou dizendo ser a última peça e estava defeituosa.

Então comprei a normal de uma xícara.

ideal para um dependente solitário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ensei Neto recomenda deixar umas gostas de água na parte de cima.

"Gotas" não adianta; ajuda um pouco se vc colocar um fino e diminuto filme de água no fundo do bule - só um pouquinho, o suficiente para quando o café que escorrer torre abaixo entre em contato primeiro antes de "queimar" no bule.

O problema é que ele queima ao subir e depois descer da torre, por isso que a maior diferença que vc pode fazer é colocar água fervendo na caldeira, para que demore pouco para a pressão interna aumentar e o café subir pela torre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me pergunto até que ponto também esse negócio de queimar café é mito.

Houve uma época que eu não colocava água nenhuma e nunca senti gosto de queimado.

Vou ver se queima hora dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME desculpem me meter mas, uso minha Bialetti quase todos os dias, e dois detalhes que nunca falham comigo, uso um café com moagem mais grossa do que a para espresso, quase a da French Press e uso a boca pequena do fogão, em fog alto até quando começa a sair café pela torre, então abaixo o fogo para o mínimo um pouco antes de terminar a espuma (sim forma espuma mesmo com o pó mais grosso) e também um terceiro, tire de cima da boca do fogão mesmo que apagada. É isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À Jrsloboda,

 

Tenho uma Moka em casa e a uso bastante. Sempre pingo 2 gotinhas para não queimar o café como dizem por aí. Às vezes esqueço também, mas nunca reparei ou senti que o café ficou queimado. 

Faz tempo que quero comprar uma dessas para presentear minha sogra que adora café. Se você ou alguém do CdC souber aonde encontrar aqui no Brasil, me deem um toque.

Grato!

Bom rostinho de domingo à todos!!!

 

 

 

 

jrsloboda J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso para saber a concentração exata de um café de Moka.

Na cafeteira de uma xícara, o suficiente para encher o filtro de pó foram 8 gramas.

A água que passou pelo pó resultou em 53.7 gr de café.

O resultado foi um café com 14.89 % de concentração.

usei o acid lover, não curti muito na Moka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...