LUW Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Para quem precisa que o Encore moa mais fino: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Ótimo, Luw. Agora abre outro para o Preciso. Rodrigues vai te dar um beijo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Eu já fiz isso no meu. O Velloso me passou um material ótimo. Boa iniciativa LUW. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Compartilha o seu, Rod. Pode ajudar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Eu tentei anexar o tutorial do Preciso, mas excede o limite. Muito pesado o arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Enquanto eu junto dinheiro pra comprar estou estudando o Encore. Uma dúvida, se fizer essa regulagem para moer mais fino para espresso ainda consigo moagem grossa tipo para a prensa francesa e moka? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 1 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 É so girar o baldinho ("hopper") em cima que vc deixa a moagem mais fina ou mais grossa. Não tem como errar, o único problema dele é que aqui na RBC é carinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Obrigado Luw!!!! Sei que girando regula-se a moagem. O meu "Chinês" é assim também. Pelo que li o Encore se faz necessário essa regulagem pq de fábrica ele vem regulado no primeiro "Buraquinho" e assim não se consegue a moagem mais fina, necessária para expresso. Fiquei pensando se essa regulagem de colocar o parafuso no terceiro buraco não ia ter como consequência não conseguir as moagens mais grossas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 1 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Não, porque ele tem 40 níveis. Para vc ter uma idéia, para Moka regulo no 20 para sair bem grosso. Mesmo se ajustar o parafuso ainda vai dar para conseguir uma moagem grossa o suficiente para outros métodos. Não consigo imaginar em que situação vc precisaria moer muito mais grosso do que 20. Esse moinho é punk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Valeu novamente Luw era essa mesmo a minha dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Vou começar a ficar por aqui com meu encore...... Muito bom o vídeo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Pessoal vejo muitas fotos com o encore sem esse parafuso borboleta como na foto. Procurei mais não achei se existe diferença entre encores. http://www.coffeemumbojumbo.com/2013/12/04/horses-for-coarses/# Editando: o que comprei tem essa borboleta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 O da borboleta é o modelo novo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Valeu Luw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Ainda não fiz essa regulagem. Estou testando sem regulagem para ver o que dá e depois eu regulo para ver o resultado. Coloquei no 5 (como na tabela) e depois fiz um espresso. Como estou usando um café meia boca (eu acho que nen meia é) deu uma crema dá safada. Medindo 7g , em 25s e dando 30ml. Ficou grosso pelo que li. Vou tentar esse fim de semana colocando 4, 3 e 2. Com certeza vou fazer essa regulagem depois. Abs e boas xcs........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 22 Julho 2014 Denunciar Share Postado 22 Julho 2014 Regulado!!!!!!!! Seguindo esse vídeo foi muito trank... Abs e boas xcs..... OBS: estou colocando minha evolução no tópico da viva gaggia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 26 Julho 2014 Denunciar Share Postado 26 Julho 2014 Pessoal, Depois de recalibrar qual regulagem vocês usam para Hario v60? Abs e boas xcs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 Durval, eu tenho usado de 10 ou 11. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Bruno, beleza!! Eu estou usando regulado no 12 e levando cerca de 2:34 a 3:00 minutos para extrair 200ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Durval, eu tava achando muito rapida a extração no 12. Mas acho que depende muito do grão tb. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Bruno..também acho isso. Estou usando um café da região da Mogiana mas não sei a variedade. Abs e boas xcs.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 6 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2015 Pra quem quiser modificar a velocidade de rotação do motor: https://www.baratza.com/wp-content/uploads/Speed-Reduction.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas