Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Oba, mais um fazendo direitinho: adquirindo um moinho de qualidade. Parabéns, Rosemberg. Bons cafés. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Somos dois então Rosemberg! Estamos no aguardo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Quinta feira passada chegou meu Nemox 150 , a minha intenção era presentear meu irmão no aniversario dele em agosto com a minha Delongui e o Nemox , mas , digo intenção porque já mudei de ideia , nesses 2 dias de testes eu gostei do Nemox , eu acho que meu irmão vai levar é o Krups com a Delongui . Esse moedor é identico ao meu antigo Isomac , e quando eu digo identico estou dizendo as mesmas peças , medi com o paquimetro e são iguais. , se quebrar algo não vai faltar peça. Não achei ruidoso , nem que empelote muito , antes de fazer a primeira moida , eu pesei 20 g e moí , eles cuspiu de volta 16g exatamente , ou seja na pior da hipoteses a retenção dele é 4g , vou usar ele como usava o velho Isomac , antes de moer eu pegava um punhado de café , 4 ou 5g e jogava para "o santo" , não acho que a retenção dele seja um problema , vai consumir um pouco mais de café só isso. Nos proximos 2 meses vou testando o brinquedo , se ficar com ele vou usar para coado e FP , não tenho duvida que ele será excelente para coado , quem por acaso usa ele sempre para FP pode me dizer como ele reage moendo bem grosso. Abs C. Eduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Que feio Caê... Que feio.. Me incentivando a não entregar o moinho para meu primo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Não estou dizendo isso , eu falei para meu irmão que daria para ele a maquina com o moedor , não disse qual , de qualquer forma não adiantaria dizer porque ele não entende nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 CaÊ... Rola espresso tranquilo? Sobram ajustes para mais e menos no nível de espresso? Da para ajustar bem? Seu parecer é muito importante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosemberg Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Não sei se o meu Nemox vai moer mais fino que o moinho da Ariete que tenho aqui, pois ele mói fino para caramba, mas é um trambolho né? Vou deixar uma máquina que quebrou grande ao lado da Gaggia twin só como moedor? Nem a pau né! eheheh Tem alguma diferença além do temporizador entre o Nemox 150 para o 500? Só na espera dele chegar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Não testei muito , mas ele esta fazendo espresso legal em 3,5 ou 3 , mas esse tipo de moedor não tem esse problema , se vc quiser levanta o parafuso e com cuidado para a mós não se tocarem dá para arroxar ele para fazer turco , da mesma forma o contrario. No meu Isomac eu lembro que eu tirei o parafuso e fazia talco se tivesse necessidade , nesse tipo de moedor dá para afinar muuuuito antes das mós se tocarem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Valeu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Motor é mós iguais , mas , Rosemberg , a sua maquina tem um moedor identico ao que vc esta comprando , mós conicas de 38mm , mesmo motor , tudo igualzinho , se algum dia vc tiver saco desmonte a ariete e coloque o moedor em uma caixa de madeira vai ser um irmão gemeo do nemox. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosemberg Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Vc tá de sanagem né Carlos Eduardo? Sério que não vou melhorar nada comprando esse moinho? Achei que faria o melhor café do mundo! ahahaha Estou tirando cada café com o moinho da Ariete quebrando o galho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Brincando nada , dá uma olhada na vista explodida de sua maquina : http://www.mgcasa.it/ricambi-elettrodomestici-climatizzatori/caffe-roma-13154/m-534-20-zm.jpg/f-mgcasa A peça 82 é o moedor com as mós Tre Spade de 38mm , esse moedor é standard na italia , ele o Nemox , iberital , isomac e uma porção de outros , são todos iguais . A vantagem é que eles são bons , se vc não esta fazendo espresso bom a culpa não é do moedor .........é sua Se algum dia o Nemox quebrar não vai faltar peças para vc reparar ele. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Vou acabar trocando o Rocky por um Nemox... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosemberg Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Vixi! Então se eu for sumir com a máquina aqui, vale a pena arrancar o moinho e tenho peças sobressalentes! Estou fazendo um ótimo café com ele...preciso postar uma extração para vocês! Demorou para eu colocar uma foto, agora vídeo nem sei se é da mesma forma! ehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Trocar ? Como ? quem vai comprar esse seu Rocky , esse seu moedor tem menos credibilidade que o Eike Batista. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Exato Rosemberg , jogar o Ariete fora é no minimo jogar um bom moedor fora . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Ainda mais com esta ajuda sua né não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Presenteei minha irmã com um nemox lux500. Comparando com um graef com o qual se equipara, mostrou_se muito superior em sabor na xicara, tanto na twuin qto na ecm. Gostei tanto que pedi um pra mim.... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Vai fazer parzinho com a Britania II? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Nan nan ni nan naum, logo chega a parceira ideal pra ele... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 AQUELA?!?!?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Naaaaaão Miyamoto , vc vive aqui no CDC , mas , parece que realmente não lê o que os outros postam , se vc reparar o que o Claudio postou recentemente , vai perceber que ele comprou uma Nemox Fenice , que se fizer jus aos reviews que eu li , foi uma ótima compra. Parabéns Claudio , sugiro doar a Britânia personalizada para o japonês pidão. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Já doei, C. Eduardo, e ele nem deu bola, acho que não leu o post da doação... já era, perdeu play boy... Comprei não, estoy de automática mesmo... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 O japonês esnobou a Britânia ? É com certeza ele não léu o post , o buraco negro não dispensa nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Xiiiiiiiii.. Pior que passou batido mesmo.. Li nada disto... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Estou fechando negócio, adquirindo o modelo 150. Acho que minha esposa vai me matar! Hahahaha! Mas se eu sobreviver, vou ficar com moedor de sobra... Talvez até venda um Porlex na caixa. Talvez... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Cristiano.. Quanto quer no Porlex? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Miya-flash, ainda não sei o futuro do Porlex... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Nemox 150 já tá na mão... Hoje rola teste! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Xiiiiiiiiii , esse teu primo tá ferrado , só sendo muito doido para aceitar esse moedor depois dos "testes" do japonês . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas