Ir para conteúdo

Cafeteira Nova Nemox - Fenice


Igor Reis

Postagens recomendadas

Guest Anita

Igor, uma sugestão: temos um tópico comparando ambas. Use a busca para localizar.

 

Forme sua própria opinião a partir da leitura dele. Eu acrescentaria depois a leitura do tópico da Fenice que está nas máquinas de expresso. Acho que daí você consegue tirar suas conclusões.

 

Boa pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela vem com dois filtros, o individual e o duplo, ambos despressurizados.

Como a Anita disse, dê uma olhada no tópico dela que você verá mais detalhes (ela tem OPV, válvula solenoide, etc). Como disse lá, estou gostando da minha! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma e recomendo, comprei em 2008 e nesses anos todos só tive dois problemas:

 

1. A minha a capa do grupo raspava no portafiltro e sem perceber fui estragando ela ao longo dos anos, uma revisão em 2012 resolveu o problema trocando a peça que custou R$200

2. Não consegui achar aqui no Brasil o anel de vedação, especialmente no período que ficou sem importador, nesse mês o Roberto de Curitiba me disse que chegaria mais, custa R$10,00 com ele.

 

Paguei na época 1.200 só corrigindo com a inflação já dá perto dos 2.000, assim acho o preço muito bom.

 

O que mais gosto dela em relação as demais que tive (não muitas) é o volume de água que passa pelo grupo, agora estou estudando deixa-la direto na rede hídrica com uma pequena modificação e utilizando filtro na linha, só preciso ver se não vai precisar de redutor de pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ótimo feedbackk, Papillon.

 

A máquina já tem um clube próprio lá no setor das cafeeiras de expresso, talvez fosse legal colocar estas infos lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal!

 

Depois de muito ler, peguei uma nemox fenice com o Igor, junto com um nemox lux! Ontem fiz um expresso e gostei muito! Só preciso melhorar minha extração, acho que ficou pouca crema!

 

Abcs a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal João Paulo! Ótima dupla! Veja se a torra do grão é recente, grãos velhos não dão crema. =)

Do mais, bom aprendizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo, bem-vindo ao Clube. Fez direitinho: as leituras todas, que te ajudaram a escolher os brinquedos de gente grande. Parabéns pelo belo set.

 

Agora, caprichar nos grãos, como já disse Marcinha e treinar bastante.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, gente!! Hoje já melhorei! Acho que estava colocando pouca força na compactação! A crema já foi melhor! Comprei um café antonello monardo blend suave! Gostando, mas esperava ele mais achocolatado! Abcs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

ATENÇÃO:

 

Conforme muitos me pediram para avisar quando o estoque estiver terminando... aqui vai o aviso... pode durar uma semana ou um mês... não só da Fenice (+ou - 6 unidades), como também da Punto P200 (4 unidades) e P400 (1 unidade).

 

 

Atte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber a Fenice comprada junto ao Igor, e serei mais um a render todos os elogios ao vendedor, com quem troquei 25 emails (foi mal aí a chatice Igor, hehe), sempre respondendo todas as dúvidas com agilidade e paciência... Queria um Igor como corretor de imóveis ou revendedor de carro, ehehehe.

Para quem está na dúvida, recomendo. Vale a pena o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

Na verdade, comprei o tamper com a lojinha antes da máquina, e de fato ele é excelente, bem pesado e da melhor qualidade possível. Já preparei o primeiro espresso com o novo set, ficou bom, mas tenho certeza que vou melhorar muito depois de pegar a manha dos novos equipamentos e dos parâmetros de moagem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber a Fenice comprada junto ao Igor, e serei mais um a render todos os elogios ao vendedor, com quem troquei 25 emails (foi mal aí a chatice Igor, hehe), sempre respondendo todas as dúvidas com agilidade e paciência... Queria um Igor como corretor de imóveis ou revendedor de carro, ehehehe.

Para quem está na dúvida, recomendo. Vale a pena o investimento.

Obrigado.

 

Fico feliz pela sua escolha e satisfação.

 

Atte,

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

Te passei um e-mail, depois responde lá! Sds.

 

Galera

Sou novo aqui, já li muito nesse fórum e resolvi entrar agora no mundo do café :) e queria entrar com uma cafeteira razoável pra não gastar dinheiro a toa depois, pelo que falaram essa NEMOX parece que pode me atender por um bom tempo né?!

 

Sei da importância do moinho, vou começar com um porlex manual mesmo, depois eu invisto em algo melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno: bem-vindo!

 

Um conjunto: máquina (conforme cada modelo, você aprende a extrair o máximo dela), um moinho bom, um tamper é essencial com filtros despressurizados e bons cafés em grãos.

 

Você já fez boas escolhas para metade dessa equação.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa tarde.....

 

 

Após muitos emails e negociações, não tenho mais Fenice.... infelizmente, já estava me acostumando...

 

Agradeço a confiança de todos que adquiriram, espero que os resultados estejam acima das expectativas.

 

Caso seja necessário qualquer informação podem me enviar um email (claumir.j@gmail.com) que responderei com a maior rapidez o possível. 

 

Neste momento tenho somente as máquina de café Punto P200 e Junior. Os moinhos Lux Pro 500 220v. Todos Nemox

Sempre lembrando que tenho estoque... quando acabar acabou.

 

Aos moderadores e administradores meu muito obrigado, desde que conheci o CDC recomendo e indico para que todos tenham uma boa leitura.

 

Atte,

Igor Reis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...