Ir para conteúdo

Entre a breville usada e a fenice nova qual eu compro


Postagens recomendadas

Entre a breville usada e a fenice nova qual eu compro

Estou na duvida a breville é esta por 950.00

http://www.olx.com.br/iid-648928787?invite=CRMcontact-seller-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=contact-seller

e a fenice é a do igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta na dúvida entre uma breville usada e uma fenice nova ? Essa fenice custa 350 euros na europa é equivalente a uma Silvia sem pid , eu só não comprei ela porque a minha próxima maquina terá de ser E61.

Essa fenice só tem um senão que é o pf de 57mm , o que limita as opções de filtros , mas , isso não é algo tão importante comparando com a breville que usa pf de 53mm que tem limitação de filtro muito maior.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PF de 57mm é ruim porque você não consegue aproveitar tamper e filtros que já tiver e, mesmo que não tenha nada e vá comprar tudo novo, ainda assim vai ficar praticamente tudo casado com a máquina: se um dia quiser trocar de máquina vai ter que trocar tudo.

 

Dito isso, o fato de ser 1mm menor não prejudica em absolutamente nada o resultado na xícara, a máquina vai tirar shots tão bons quanto se usasse grupo de 58mm.

 

No caso da dúvida do Cristiano, o mesmo vai acontecer com a Breville (que é 53mm), então não vejo problema em relação a isso na comparação.

Não conheço nenhuma das 2 máquinas, mas, pessoalmente, eu iria de Fenice fácil. Primeiro porque é nova e, como nenhuma das 2 vai ter autorizada, o risco de dar problema em uma máquina nova provavelmente é menor que em uma usada (que não se sabe como foi usada). Pelo que já li sobre as 2 máquinas, ainda que as 2 fossem novas, eu acho que iria de Fenice também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do tamper o Clayton disse que usava o 58 ml tranquilamente.

Ficam as outras restrições.

No tópico da fenice constam descrições de problema no grupo.

Um usuário de Curitiba fala que ele chegou a romper de apertado para encaixar pf. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é o filtro da Fenice, mas na Ascaso, que também é 57mm, nenhum dos meus 2 tampers de 58mm (um do João e outro da ECM) entrou no filtro. Eles nem passam da borda dos filtros, tanto no single quanto no duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado, fui lá no seatle coffee gear (na internet, quem dera tivesse ido pessoalmente) e verifiquei o seguinte:

 

Unfortunately we no longer offer this machine, and so I don't have a Breville 830 here to measure the portafilter. Looking on their website, though, it looks as though Breville lists the portafilter as 50mm. Sorry I can't give you better information than this!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Inconclusivo este tópico. Falam muito bem e muito mal da Fenice. Se fossem as duas últimas coca-colas do deserto, pelo que falaram da Breville, eu iria de Fenice. Ou passaria sede até surgir uma Gaggia. De preferência uma Classic. E bem depois, uma Twin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Nunca vi, nem obviamente operei uma fenice, de forma que não posso falar conclussivamente.

Pelo que tenho ouvido da Lelit 41, é uma boa maquina, superior, em material e qualidade de construção, as Gaggias.

O tamanho do filtro não faz diferença na qualidade da bebida, somente restringe a possibilidade de experimentar filtros de outras marcas, que são muito mais abundantes em 58mm.

Se é tão parecida com a Silvia quanto falam, também deve requerer surfing, e se beneficiaria bastante de um PID.

Tive uma maquina sem válvula de três vias, como não sabia disto nunca dei falta ... a única vez que me afetou foi bem no inicio, quando forcei a retirada do filtro e fez sujeira.

Aliás ... a válvula da minha Strega e de duas vias, e a terceira não me fez a menor falta até hoje :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, se a fenice for igual a lelit ela tem válvula solenóide. O colega que comprou uma pode esclarecer.

 

 

http://www.coffeeco.com.au/articles/comparison.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a avaliação de um usuário do coffeesnobs

 

The Nemox Caffe Fenice has professional internal components. It has a large brass boiler with a water capacity of 200 cc or 6.8 OZ. The machine has a three way steam wand; this is particularly useful for large frothing pitchers which can be difficult to position while steaming. In addition, it has a large capacity for dry, forceful steam. The Nemox Caffe Fenice has a chrome plated brass group head. Moreover, the portafilter is also contructed from brass; the weight is impressive. It also boasts a 3-way solenoid valve. The Fenice is able to pull consecutive shots flawlessly. Despite the opinions of others, the steam wand is very efficient at creating microfroth. Lastly, it has a cup warmer. The finish is in Stainless steel and weighs seventeen pounds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...