Cristiano (alternativa) Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Entre a breville usada e a fenice nova qual eu compro Estou na duvida a breville é esta por 950.00 http://www.olx.com.br/iid-648928787?invite=CRMcontact-seller-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=contact-seller e a fenice é a do igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Vale dar uma olhada aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1348-rancilio-silvia-v3-ou-breville-dual-boiler-bes900xl/ https://www.google.com/url?q=http://forum.clubedocafe.net/index.php%3F/topic/2298-cafeteira-breville-830xl-95000/&sa=U&ei=Sp2EU6GfLcqP8AH3rIHABQ&ved=0CBQQFjAH&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNHWbkD2w8kpnyzfVMfuqCIydUuJEQ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 As maquina da Breville são lindas, tive uma 820, hoje só pegaria se fosse no minimo a 840... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Vc esta na dúvida entre uma breville usada e uma fenice nova ? Essa fenice custa 350 euros na europa é equivalente a uma Silvia sem pid , eu só não comprei ela porque a minha próxima maquina terá de ser E61. Essa fenice só tem um senão que é o pf de 57mm , o que limita as opções de filtros , mas , isso não é algo tão importante comparando com a breville que usa pf de 53mm que tem limitação de filtro muito maior. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Eu não comprei essa fenici também pelo pf ser de 57 ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 PF de 57mm é ruim porque você não consegue aproveitar tamper e filtros que já tiver e, mesmo que não tenha nada e vá comprar tudo novo, ainda assim vai ficar praticamente tudo casado com a máquina: se um dia quiser trocar de máquina vai ter que trocar tudo. Dito isso, o fato de ser 1mm menor não prejudica em absolutamente nada o resultado na xícara, a máquina vai tirar shots tão bons quanto se usasse grupo de 58mm. No caso da dúvida do Cristiano, o mesmo vai acontecer com a Breville (que é 53mm), então não vejo problema em relação a isso na comparação. Não conheço nenhuma das 2 máquinas, mas, pessoalmente, eu iria de Fenice fácil. Primeiro porque é nova e, como nenhuma das 2 vai ter autorizada, o risco de dar problema em uma máquina nova provavelmente é menor que em uma usada (que não se sabe como foi usada). Pelo que já li sobre as 2 máquinas, ainda que as 2 fossem novas, eu acho que iria de Fenice também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 No caso do tamper o Clayton disse que usava o 58 ml tranquilamente. Ficam as outras restrições. No tópico da fenice constam descrições de problema no grupo. Um usuário de Curitiba fala que ele chegou a romper de apertado para encaixar pf. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Não sei como é o filtro da Fenice, mas na Ascaso, que também é 57mm, nenhum dos meus 2 tampers de 58mm (um do João e outro da ECM) entrou no filtro. Eles nem passam da borda dos filtros, tanto no single quanto no duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Considere o que o José Alexandre disse acima antes de comprar a Fenice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 O porta filtro da breville die cast, se não estou enganado, não é comercial 58mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Confirmado, fui lá no seatle coffee gear (na internet, quem dera tivesse ido pessoalmente) e verifiquei o seguinte: Unfortunately we no longer offer this machine, and so I don't have a Breville 830 here to measure the portafilter. Looking on their website, though, it looks as though Breville lists the portafilter as 50mm. Sorry I can't give you better information than this! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Eu, sem dúvida, iria de fenice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 As duas tem muitos contras. Mas eu também iria de Fenice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Eu esperaria aparecer uma Gaggia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Concordo com claytomovel, melhor ainda, esperaria ele postar uma promoção de gaggia!! kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Inconclusivo este tópico. Falam muito bem e muito mal da Fenice. Se fossem as duas últimas coca-colas do deserto, pelo que falaram da Breville, eu iria de Fenice. Ou passaria sede até surgir uma Gaggia. De preferência uma Classic. E bem depois, uma Twin. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Apareceu uma gaggia pelo mesmo preço dessas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Conclusão sobre Fenice e BES830XL: Cilada, Bino!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Alvarenga Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Poxa, aí vocês me desanimam! :/O último tópico que vejo da Fenice é o que fala pior! Agora caí por terra! :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Nunca vi, nem obviamente operei uma fenice, de forma que não posso falar conclussivamente. Pelo que tenho ouvido da Lelit 41, é uma boa maquina, superior, em material e qualidade de construção, as Gaggias. O tamanho do filtro não faz diferença na qualidade da bebida, somente restringe a possibilidade de experimentar filtros de outras marcas, que são muito mais abundantes em 58mm. Se é tão parecida com a Silvia quanto falam, também deve requerer surfing, e se beneficiaria bastante de um PID. Tive uma maquina sem válvula de três vias, como não sabia disto nunca dei falta ... a única vez que me afetou foi bem no inicio, quando forcei a retirada do filtro e fez sujeira. Aliás ... a válvula da minha Strega e de duas vias, e a terceira não me fez a menor falta até hoje :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Bernardo, se a fenice for igual a lelit ela tem válvula solenóide. O colega que comprou uma pode esclarecer. http://www.coffeeco.com.au/articles/comparison.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Veja a avaliação de um usuário do coffeesnobs The Nemox Caffe Fenice has professional internal components. It has a large brass boiler with a water capacity of 200 cc or 6.8 OZ. The machine has a three way steam wand; this is particularly useful for large frothing pitchers which can be difficult to position while steaming. In addition, it has a large capacity for dry, forceful steam. The Nemox Caffe Fenice has a chrome plated brass group head. Moreover, the portafilter is also contructed from brass; the weight is impressive. It also boasts a 3-way solenoid valve. The Fenice is able to pull consecutive shots flawlessly. Despite the opinions of others, the steam wand is very efficient at creating microfroth. Lastly, it has a cup warmer. The finish is in Stainless steel and weighs seventeen pounds. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas